Ir para conteúdo

Tópico Oficial de Tokusatsu

Kapan

Recommended Posts

Postado
Tomara, pois Power Rangers é uma bos** desde que surgiu - a única coisa que prestava era a bucetuda da Kimberly, que atualmente já tem quase 40.

Só os primeiros eram melhorzinhos. Mas aí, virou febre, não souberam quando parar, a Disney comprou, etc...

A Disney foi o pior destino que a série arranjou. Desde que migraram Power Rangers para a Disney:

São de 15 a 18 minutos de cenas de luta por episódio;

32 episódios por temporada apenas (antigamente era 40)

Não tem mais teamup;

Excesso de explosões.

A única coisa de boa dos PR passarem pra Disney é que as músicas de fundo que a Disney arranjou pra todas as cenas (incluindo as de luta e as músicas temas) são melhores que as da Saban. Mas só até a temporada Mystic Force (Força Mística), porque de Operation Overdrive (Operação Ultraveloz) pra cima só tem música bos**.

EDIT: Pelo que parece, não vai ter teamup (novidade) entre os PRJF (Jungle Fury ou Fúria da Selva) e RPM. Se isso acontecer, vai ser a primeira vez que um time de PR nunca viu ou teve contato (ou pelo menos teve uma citação se quer) com outro time de PR.

p*** que pariu!

Postado
EDIT: Pelo que parece, não vai ter teamup (novidade) entre os PRJF (Jungle Fury ou Fúria da Selva) e RPM. Se isso acontecer, vai ser a primeira vez que um time de PR nunca viu ou teve contato (ou pelo menos teve uma citação se quer) com outro time de PR.

Como no Mystic Force, aparecendo o amigo do Jack?

Postado

Não vai ter remake de MIghty Morphin não... a série vai ser recauchutada. Ou remasterizada se preferirem XD

A galera só acha o primeiro Power Rangers legal porque foi o primeiro... Porque a série em si é uma bos**.

Eu gostava do Power Rangers Força Animal XD

Já que o assunto é tokusatsu... Alguém já comprou algum dos boxes oficiais disponíveis no mercado? Jaspion, Changeman e a bombinha do JIraiya?

Postado

Como no Mystic Force, aparecendo o amigo do Jack?

No Mystic Force não teve teamup, mas é diferente por isso e porque o Xander apareceu em 2 episódios de Operation Overdrive.

Não vai ter remake de MIghty Morphin não... a série vai ser recauchutada. Ou remasterizada se preferirem XD

A galera só acha o primeiro Power Rangers legal porque foi o primeiro... Porque a série em si é uma bos**.

Eu gostava do Power Rangers Força Animal X

Eu só fui fã mesmo de Time Force (Força do Tempo), das 4 primeiras da era Disney {Ninja Storm [Tempestade Ninja], Dino Thunder [Dino Trovão], SPD [space Patrol Delta (Super Patrulha Delta)] e Mystic Force [Força Mística]} e de Jungle Fury.

Tanto que gostei das 4 primeiras temporadas (eu adorei SPD), Mystic Force ficou muito legal mesmo sem teamup, eu achei que Operation Overdrive seria uma temporada boa. Eu estava errado.

Operation Overdrive pra mim é a pior temporada de todas, ficou uma verdadeira mer**, nem mesmo as músicas antigas eles usaram, repetiram os erros de Mystic Force do excesso de explosões e da falta de teamup e fizeram um final bos** que ficou até pior que o meio da série. O único episódio bom de OO é o episódio "Uma vez Ranger, sempre Ranger".

Daí eu achei que a próxima temporada "Jungle Fury" também ficaria uma bos**. Errei de novo. Jungle Fury ficou muito boa, principalmente os episódios com os três senhores supremos (Carnisoar, Jellica e Grizzaka). Só que apesar de eu gostar de Jungle Fury, pra mim de todas as temporadas da era Disney que gostei, essa é a pior de todas. Não teve teamup e o final ficou horrível. Sem falar no excesso das explosões e das cenas de luta.

Postado
Dom, 13 de Setembro de 2009 16:03

Quem nunca ouviu os seguintes comentários: Você assisti esses seriados japoneses? Isso não é coisa de Deus! Mas, isso é feito para criança! Ah, são programas muito violentos! Só tem luta! Cresça! Toku... o quê? Certamente, alguns desses comentários já foram escutados por quem assisti, admira e é fã dos tokusatsus. E por que isso acontece? Simplesmente porque as pessoas têm a mania doentia de pré-julgar o livro, em sua grande maioria, simplesmente pela capa ou porque deu aquele olhar rápido folheando algumas páginas; esquecendo-se do olhar apurado.

As pessoas deveriam aprender com as águias e ampliar sua visão, estendê-las além do que está simplesmente exposto ao olho nu, pois, nem tudo que parece realmente é... o olhar deve ser interpretativo. E antes de qualquer coisa é necessário conhecer sobre o que se vai olhar, ninguém é capaz de olhar para um livro pela primeira vez e dizer: “Nossa, que livro maravilhoso!” sem ao menos tê-lo lido... Sem contar que não pode ser um olhar qualquer, precisa ser específico. Assistir aos tokusatsus requer esse olhar, logo porque não podemos esquecer que os mesmos pertencem a uma cultura oriental, totalmente diferente da nossa que é ocidental, os valores morais aqui são tratados de outra forma... o contexto da época, as influências da globalização e o mercado ao qual eles são criados tudo isso influência e devem ser levados em consideração. Mas, como ainda há esses que julgam sem conhecer, há aqueles que possuem um olhar vicioso e preconceituoso a partir do momento que tendem a idealizar um contexto similar ou próximo dos valores que somos acostumados a ter ou vivenciar. Julgar é tão fácil quanto apontar, difícil é manter um espelho voltado para si e observar atentamente a imagem que é refletida nele sem medo de encontrar qualquer imperfeição que tememos ver nos outros, pois pode ser que na verdade a possuímos.

Da mesma forma quando apontamos o dedo para os outros e esquecemo-nos de quê três dedos são apontados de volta para nós. E por que julgar parece ser tão simples? Atenção, não confunda julgamento com a crítica construtiva, são duas coisas bem distintas. Julgar é tão simples porque dar a entender que somos os sabichões, conhecedores da verdade absoluta (que não existe), somos seres humanos, seres capazes de falhar, há o humilde que erra e reconhece, mas há aquele que mesmo errando não reconhece, encontramos nesse ponto a grande dificuldade nos relacionamentos entre as pessoas, a resistência!

Os tokusatsus encontraram no Brasil uma chama diferente, um campo de atuação fenomenal. Surpreendente eu diria, Brasil e Japão, uma união que começou com a imigração japonesa para o nosso país e deu certo. Esta união deu belos frutos a partir das sementes plantadas e cultivadas de maneira peculiar. A quem nunca deu nada por essas produções e viram-se obrigados a darem o braço a torcer, como também houve aqueles que apostaram todas as suas cartas e se deram bem ou ainda, aqueles que almejaram algo ainda mais grandioso e não se contentaram com o que conseguiram. Bem ou mal quem ganhou com tudo isso somos nós, pessoas que se identificaram com as histórias, com os heróis, com as músicas, com as cenas criadas e com a descoberta de uma cultura e uma realidade diferente da nossa.

Tatiane Santana de Souza

Eu TINHA que postar isso. Do Tokubrasil.

Eu gostava do Power Rangers Força Animal XD

Já que o assunto é tokusatsu... Alguém já comprou algum dos boxes oficiais disponíveis no mercado? Jaspion, Changeman e a bombinha do JIraiya?

Não só por isso, mas também por ser nostálgico e ter algo chamado HISTÓRIA, coisa que a maioria dos outros PR não tem.

Ah, sim... Eu ia comprar o primeiro DVD dos Changeman, mas já tava com um do Chaves na mão e aí... prioridades, né? =P

Mas a Lata do Japion ficou MUITO pior. O boneco...

Sem falar no excesso das explosões e das cenas de luta

Uma vez perguntei ao filho de um casal amigo de meus pais (ele tem uns 6~7 anos) :

-Tu gosta de Power Rangers?

-Sim.

-Tu presta atenção na história deles?

-Sim.

-Mas o que tu mais gosta, as lutas ou a história?

-Gosto mais das lutas, são mais massa.

É o que eles querem.

Postado
Sem falar no excesso das explosões e das cenas de luta

Uma vez perguntei ao filho de um casal amigo de meus pais (ele tem uns 6~7 anos) :

-Tu gosta de Power Rangers?

-Sim.

-Tu presta atenção na história deles?

-Sim.

-Mas o que tu mais gosta, as lutas ou a história?

-Gosto mais das lutas, são mais massa.

É o que eles querem.

Sim, eu sei, e a minoria aqui que gosta de Tokusatsu de verdade, que tem história de verdade e o número certo de cenas de luta, fica na mer**.

Os estadunidenses sempre ficam botando cenas de luta demais, porque é o que as pessoas que não sabem o que é Tokusatsu mesmo, gostam. Esse é um dos motivos que a maioria dos fãs de Tokusatsu odeia adaptações estadunidenses dos tokusatsus japoneses.

E isso não acontece só com Power Rangers. Quem já viu aqui Kamen Rider, o Cavaleiro Dragão? Luta é o que não falta, mas história de verdade, nada.

Além do mais não sei como as crianças de hoje só gostam de pancadaria e mais pancadaria.

Postado
E isso não acontece só com Power Rangers. Quem já viu aqui Kamen Rider, o Cavaleiro Dragão? Luta é o que não falta, mas história de verdade, nada.

Sem contar também que as lutas são horríveis de se ver, eles deixam a câmera embaçada demais. Certo, é um estilo pra ficar mais dinâmico, mas... Precisa ser em TODA LUTA?

Acho que a única coisa boa é o carinha que interpreta o Dragon Knight, ele atua muito bem, sabe lutar de um jeito desengonçado e como quem ainda está aprendendo! Isso só pode ser cenas do original, né? XD

Ou então eles contrataram o Seiji Takaiwa para atura lá.

(OBS:Seiji Takaiwa é praticamente uma lenda viva dos tokus. Ele atua como dublê, e é o equivalente ao Anthony Daniels, o carinha que atuou como C3PO.

Postado

Voltei...

Esse dias descobri quase que por acidente um tokusatu fantástico, um dos melhores que eu já vi nos últimos anos: GARO

1412D0_2.jpg

Fiquei simplesmente viciado nele, é muito bom, recomendo!!!!!

• 2 semanas depois...
Postado

Já ouvi falar muito bem dele, e já está na minha lista. :)

O que você viu de mais legal em GARO?

Postado

Also, comecei a ver um toku-meio-dorama, chamado Dogu-chan.

Creio que os marmanjões irão adorar. =D

Só pra ceis terem uma ideia.

• 3 meses depois...
Postado

Passava tanto tokusatsu antigamente que eu nem sei quais eram os que eu assistia. Um que eu tenho certeza que acompanhava era Kamen Rider Black RX. E quanto a Power Ranger, eu tenho que admitir que assisti do primeiro ate o da Galáxia Perdida(e o filme também :bangin: )

Hoje em dia, vejo vez ou outra Ryuukendo.

Postado
Hoje em dia, vejo vez ou outra Ryuukendo.

Shit, só eu não consigo assistir... D:

Kele, você devia ver também os legendados, que não vieram pro Brasil (nem virão tão cedo o/). Como você viu Galáxia Perdida, recomendo que veja o original, Gingaman. Assim você pode ir se familiarizando com o gênero tokusatsu. Agora, se você quer ver um ótimo Sentai, recomendo Dekaranger (2004) e Shinkenger (2009/2010). São muito bons. Vale a pena. ^^

• 3 anos depois...
Postado

• 2 meses depois...
Postado

1175044_233927863426073_84520122_n.jpg

É hoje (SEXTA)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
      805

Exibições Regionais de Chapolin no SBT

2. Jaciinto
      87

Materiais sumidos do SBT

3. Mula Irônica
      87

Materiais sumidos do SBT

4. E.R
      87

Materiais sumidos do SBT

5. Jaciinto
      87

Materiais sumidos do SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...