Ir para conteúdo

Morre Herbert Richers

Featured Replies

Postado

0932481.jpeg

O produtor de cinema Herbert Richers, dono da empresa que leva o seu nome e foi uma das pioneiras no ramo de dublagens no Brasil, morreu hoje aos 86 no Rio.

Richards estava internado na Clínica São Vicente desde o último dia 8 e morreu em consequência de um problema renal.

O velório acontece hoje, a partir das 14h, na capela 1 do cemitério Memorial do Carmo, no Rio.

Richers nasceu em Araraquara, interior de São Paulo, em 11 de março de 1923 e se mudou para o Rio em 1942, onde fundou, em 1950, a companhia que leva seu nome.

Atualmente, a empresa possui um dos maiores estúdios de dublagem da América Latina e é responsável por grande parte dos filmes exibidos em português no país.

Os filmes dublados pela empresa são conhecidos pelo anúncio que diz "versão brasileira, Herbert Richers" ao início.

Fonte: Folha

Já assistir vários filmes com dublagem da Herbert Richers,uma coisa que acho bacana no Brasil são as dublagem, é consideradas uma das melhores.

Postado

Nossa, desde que era uma criança assistia filmes com a dublagem Herbert Richers, eu nem tinha idéia se ele era vivo ou não, eu gosto muito da dublagem brasileira, sem duvida nenhuma que é uma das melhores do mundo.

Postado

[3]

Pois por ter um estúdio com o mesmo nome dava a entender que era em homenagem a algum dublador já falecido.

Fiquei surpreso com a notícia hoje a tarde e quando soube que ele era vivo.

Ps: movido para o Venda da Esquina ;)

Postado

Por isso então que Gustavo não veio ontem aqui em casa como prometeu... Enterro do patrão...

Postado

Eu também não sabia que ele era vivo. Grande perda.

------------------------

Tenho uma duvida sobre os estudios de dublagem. Quando eles dublam algo, eles arquivam a dublagem?

Postado

essa só o Gu pode responder.

Postado

Que pena que ele morreu!

Mas, cara***, tá morrendo um monte de gente famosa ou importante no munto, de 2008 pra cá! Só falta morrer o Barack Obama, o Lula Molusco, o Papa, o Dalai Lama e o Chuck Norris.

Postado

VALEU HERBERT!!!

O senhor marcou a minha infãncia,eu e meu pai sempre gostamos de ouvir a versão brasileira falada nos comerços de filmes!

Um dia eu ainda dublo lá!o/

Eu vi essa noticia no Jornal Hoje(não hj),fiquei com os olhos esbugalhados eu e meu pai.Só que no jornal não apareceu nem a foto dele então fiquei sem saber como é ele,vim até aqui e vi a foto!

QUE DEUS O TENHA!!!MUITO OBRIGADO!\o/

Postado
  • Autor

[3]

Pois por ter um estúdio com o mesmo nome dava a entender que era em homenagem a algum dublador já falecido.

Fiquei surpreso com a notícia hoje a tarde e quando soube que ele era vivo.

Ps: movido para o Venda da Esquina ;)

Valeu brother!

foi mal,acabei postando rápido. Aí acabou indo errado.Abraços.

Postado

Sem dúvidas, um nome que marcou época, mas de quem os espectadores pouco sabiam.

Acho que é até meio semiótico este nome: quando a gente ouve "Herbert Riches", logo produzimos na mente a imagem de um filme, desenho, seriado. Que coisa, não?! :rolleyes:

  • 2 semanas depois...
Postado

Poxa...q descanse em paz

/versão brasileira Herbert Richers

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. Aether
    Aether respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    A imagem desse no lote novo não dá cara, é MUITO RUIM! 👎 Bem, pelo menos o episódio é ótimo! Espero que venha o da guerra de secessão em seguida
  2. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Rede 2 (SBT Brasília, SBT Central, SBT Nova Mutum, SBT Pará, SBT RP, TV Borborema, TV Correio, TV Norte Acre, TV Ponta Verde, TV Vale do Xingu, VTV SBT) - Quarta-feira, 05 de novembro de 2025 18:30 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 18:30 - Doutor Chapatin no banco / O Gorila sai da jaula (1974) OBS: Intervalo entre 18h37 e 18h45.
  3. HOMESSA
    HOMESSA respondeu ao tópico de Professor Inventivo em Parque de Diversões
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: MS - Quarta-feira, 05 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - Atrasado para o jogo / A construção (1975) OBS: Episódio exibido incompleto. 11:17 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: TV Norte Boa Vista ( Roraima) - Quarta-feira, 05 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - A bola de cristal (1977) 11:21 - Não se enrugue, couro velho, que te quero para tambor! (1974) 11:40 - Olha o passarinho! (1978) 12:01 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: TV SIM ( ES) - Quarta-feira, 05 de novembro de 2025 12:56 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 12:56 - O boxeador ferido / O extrato de energia vital (1977) 13:16 - A troca de radiografias / O fotógrafo (1976) 13:38 - História de bruxas (1976) 13:58 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília - Quarta-feira, 05 de novembro de 2025 13:15 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:16 - A volta do renegado (1979) 13:39 - Sai de baixo que lá vem pedra! (1975) 14:00 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: RS - Quarta-feira, 05 de novembro de 2025 13:38 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:39 - A ameaça de morte (1979) 14:00 - Encerramento: Chapolin (2024)
  5. gustavo lins
    Mais um episódio que E provavelmente já devem ter passado esse material para fitas mais modernas assim como o SBT vem fazendo...

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.