Ir para conteúdo

Novos uniformes dos clubes brasileiros

Featured Replies

Postado

Levando em conta que tanto uniforme quanto escudo são identidades visuais do clubes, resulvi colocar a notícia neste tópico:

NOTÍCIAS
Náutico lança novo escudo

http://www.nautico-pe.com.br/o_clube-si96mbolos.php

1f4c9961a46b0590bfb4f083a66f90ae.jpg

De acordo com o site do time, o Náutico usará o escudo acima "nos impressos e demais peças institucionais, exceto nos uniformes oficiais". Será um período de transição, já que a partir de 2010 o time usará o escudo abaixo "em todos os meios":

5bbce7b5372d82955896a37815f3e4a3.jpg

Lembrando que o anterior era este:

d4c5ee82ed3c4cd285699e6e43a55297.jpg

Tudo está meio confuso, já que o próprio site do Náutico já traz no topo o tal escudo que só iria ser usado a partir de 2010, além de mostrar uma camisa do time também com o referido símbolo.

O GloboEsporte.com afirma que, assim como Flamengo e Cruzeiro usam nas camisas uma marca que não é o escudo, o Náutico também pretende fazer o mesmo após o período de transição.

A diferença do escudo provisório pro "definitivo" é que o último não traz o nome do time. Talvez para isso sirva o período de transição: para familiarizar a marca. Se a mudança fosse brusca talvez muita gente que não ligaria o escudo ao clube.

Ah, e pra mim o escudo melhorou, mas continua feinho...

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

6llo7dd.gif

JOGOS DO CORINTHIANS COM ESSA CAMISA :

824472-4565-ga.jpg

. Corinthians 0 x 1 Bahia

. Corinthians 0 x 0 Criciúma

A vitória contra o Paraná foi com a camisa preta.

Essa Nike ! :mad:

Postado

Pior que eu tenho certeza que vocês falam sério quando acham que o time perde por causa da camisa... :lol:

Acho que se esquecem que, com a camisa tradicional, o Corinthians foi rebaixado no ano passado. Que coisa, não? :assobiando:

Postado
  • Autor

. Flamengo 0 x 1 Coritiba

. Flamengo 0 x 1 Vitória

. Corinthians 0 x 1 Bahia

. Corinthians 0 x 0 Criciúma

Número de gols marcados : nenhum

Número de vitórias : nenhuma

Número de derrotas : 3

Postado

Também não vejo esse negócio de sorte ou azar em camisas de clubes, apesar de preferir o São Paulo jogando sempre com o uniforme 1, mas sei que se jogar com o 2 também temos chances de vencer... Ao menos que vocês achem que a Nike fez macumba no uniforme do Corinthians e Flamengo... :ponder:

Postado
Pior que eu tenho certeza que vocês falam sério quando acham que o time perde por causa da camisa... :lol:

Acho que se esquecem que, com a camisa tradicional, o Corinthians foi rebaixado no ano passado. Que coisa, não? :assobiando:

Já pensou se a moda pega? Quando um time perder os torcedores vão gritar:

"Ero ero ero, uniforme pipoquêro".

"Ô ô ô, querermos uniforme".

Os gritos de "burro!" vão pra fornecedora, não pro treinador. E se o árbitro cometer um erro a culpa é da Penalty, que fornece o equipamento da arbitragem.

Vai ser o paraíso dos incompetentes.

Postado

A culpa era da Samsung

----------------------------

Aproveitando os lances da camisas, essa aqui é uma que trás bons ares:

Botafogo2008-2.jpg

Postado
  • Autor
NOTÍCIAS
6olsch5.gif

DE PRIMA - LANCE !

. Uma sucessão de erros faz com que a Nike permaneça, através de uma medida liminar, presa ao Flamengo. Isto porque, quando o clube resolveu separar-se da multinacional fornecedora de materiais pecou em questões simples, como o prazo para notificação extrajudicial, que teria de acontecer 30 dias antes da recisão do contrato. Além disso, a notificação foi feita sem que o objetivo fosse resolver os pontos em conflito, mas diretamente para o rompimento do acordo. Através de uma manobra jurídica, a empresa conseguiu a liminar, impedindo o rompimento.

Por sua vez, o Fla foi atrapalhado pela esperteza da Nike. Isto porque o Tribunal Arbitral tentou notificar oito vezes o presidente da Nike, sem sucesso. Assim, o processo ficou parado por mais de um mês em São Paulo depois de ter sido remetido pelo Tribunal Arbitral de Paris, onde começou o processo.

O caso deve ser definido em questão de dias. Já estão escolhidos os árbitros de Flamengo e Nike, faltando apenas o presidente do painel. Pedro Batista Martins será o representantes do clube da Gávea.

A Olympikus, empresa que espera a definição para ser a nova patrocinadora, não pretende utilizar o direito de multa de R$ 15 milhões, em caso de não cumprimento de acordo. Ela vai aguardar na pior das hipóteses até a metade de 2009, quando terminará o contrato do Fla com a Nike.

--

O padre teve que benzer a camisa do Flamengo para o time voltar a vencer. :lol:

Editado por E.R

Postado

Já pensou se a moda pega? Quando um time perder os torcedores vão gritar:

"Ero ero ero, uniforme pipoquêro".

"Ô ô ô, querermos uniforme".

Os gritos de "burro!" vão pra fornecedora, não pro treinador. E se o árbitro cometer um erro a culpa é da Penalty, que fornece o equipamento da arbitragem.

Vai ser o paraíso dos incompetentes.

Huahsuahsuahsa essa foi boa! :lol:

Postado

...e o Boca lançou o novo uniforme:

boca-4bftrpqqx.jpeg

até que é bonitinho...

• 4 semanas depois...
Postado
  • Autor
NOTÍCIAS
FOLHA DE S.PAULO

8ftvyh0.gif

. O Santos renovou acordo com a Umbro por três anos. A empresa deve pagar R$ 11 milhões por ano ao clube, que também passará a ter direito a royalties pelo número de peças vendidas. Pelo contrato, a Umbro inaugurará loja do time em São Paulo.

. Outra boa notícia para o Santos : segundo o advogado Marcos Motta, que presta serviços para vários clubes brasileiros e defende o Santos em casos de "mecanismo de solidariedade" (norma que protege o clube formador), o clube da Vila Belmiro ficará com 4,5% do valor da venda de Robinho. O Manchester City deverá pagar ao Santos R$ 4,5 milhões.

O advogado, por sua vez, tende a ficar com 5% do valor recebido pelo clube formador (lucraria R$ 225 mil).
Postado

Daqui a pouco o Boca substitui de vez o azul pelo preto...

E não sei por que o Santos renovou com a Umbro. Se o time vai mal, é lógico que a culpa é do uniforme azarado. Então tinha mais é que trocar.

Postado
  • Autor

Lhes apresento a camisa mais feia da história do futebol :

0,,15464525-EX,00.jpg

Postado

Que lixeira... ainda terá otário que vai pagar mil reais para estampar sua foto nessa camisa. Tudo isso por uma segunda divisão.

O Rosemberg deveria lançar um livro "Como não praticar o marketing esportivo".

Postado

é pra um jogo só... até q achei legal a homenagem (e a grana)...

mas q é feia, isso é! :P

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    É o segundo sábado que o SBT RS opta por exibir o Chapolin, e coincidentemente, com o mesmo episódio.
  2. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Ah não
  3. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: SBT RS - Sábado, 25 de outubro de 2025 12:40 - Abertura: Chapolin (1993) - com edição de áudio (2024) 12:41 - Por favor, é aqui onde vive o morto? (1974) 13:00 - Encerramento: Chapolin (2024)
  4. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Pode deixar que eu anoto Edit: SBT resolveu passar Chapolin
  5. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Companheiros, hoje não vou poder anotar a exibição de Chaves no SBT RS. Se alguém puder e quiser anotar, fiquem à vontade.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.