Ir para conteúdo

SARECH 2010

Featured Replies

Postado

semttuloph.jpg

• Basicamente, é um jeito de avaliar os episódios das séries CH de uma forma, digamos, oficial. Cada episódio é votado por 10 pessoas no FCH, 10 no FUCH e 10 no Foro del Chavo del Ocho. A nota pode ser qualquer número entre 01 e 10 estrelas, incluindo 1/2.

• Sendo 3 Postos de Avaliação (FCH, FUCH e FCO):

. Soma-se as 10 notas do Posto e divide-se o resultado por 10

. Soma-se as 3 notas finais dos Postos e divide-se o resultado por 3

. A nota final é a avaliação do episódio

• O ranking fica:

0 : Quico

1 e 2 : Péssimo

3 e 4 : Ruim

5 e 6 : Bom

7 e 8 : Ótimo

9 e 10 : Excelente

• É fácil prever que terei que fazer contas com números quebrados. Portanto o arredondamento é:

0,1 e 0,2 : 0,0

0,3 e 0,4 : 0,5

0,6 e 0,7 : 0,5

0,8 e 0,9 : 1,0

• A príncipio são avaliados os episódios de Chaves comuns no Brasil. No entanto, Chapolin também está nos planos.

• Qualquer um pode votar. Mas apenas até 10 pessoas votarem. Aí, são encerradas as votações.

• Pode-se votar durante quatro dias, seguindo a seguinte estrutura:

[b]Episódio :[/b]
[b]Nota :[/b]
[b]Justificativa :[/b]

• A justificativa é obrigatória ! Comente tudo que achar necessário! Piadas, dublagem, atuação, enredo...

• A lista de episódios para avaliação dessa rodada sai mais tarde!

• Alguns podem achar inútil, mas o SARECH seria um modo se falar precisamente a opinião dos fãs quanto aos episódios em exibição. Ou seja, poderia se falar em sites e etc.: "Os fãs consideram o o episódio x Excelente, com uma nota y no SARECH".

Postado
  • Autor

Episódio de Chaves a serem Avaliados

De 06/02 à 10/02 ( ou até completarem 10 votantes )

O Regresso da Chiquinha ( El Regreso de la Chilindrina ) [1975]

Seu Madruga Mecânico ( El Carro del Sr. Barriga ) [1975]

Ser Professor É Padecer no Inferno ( Clases de Inglés e Historia ) [1975]

Roupa Limpa Suja-se em Casa ( Quieren Ensuciar a Quico ) [1976]

Pintando o Sete - Parte 2 ( Pintor de Brocha Gorda - Parte 2 ) [1976]

Confusão no Cabeleireiro ( Don Ramón Peluquero ) [1976]

Recordações - Parte 2 ( Corren a Don Ramón - Parte 2 ) [1977]

Os Farofeiros - Parte 3 ( Vacaciones en Acapulco - Parte 3 ) [1977]

A Nova Vizinhança - Parte 2 ( Las Nuevas Vecinas: Los Enamorados - Parte 2 ) [1978]

O Cãozinho Satanás ( Satanás ) [1979]

+++

Votem usando a estrutura no post acima!

Postado

• O Regresso da Chiquinha ( El Regreso de la Chilindrina ) [1975]

Nota 5: Não sou muito fã desse episódio, a Chiquinha está muito endiabrada. Analisando só por esse episódio, seria melhor ela nem ter voltado das tias.

• Seu Madruga Mecânico ( El Carro del Sr. Barriga ) [1975]

Nota 8: Episódio clássico com muitos bons momentos, como o trabalho das crianças no carro do Sr. Barriga.

• Ser Professor É Padecer no Inferno ( Clases de Inglés e Historia ) [1975]

Nota 7: Começa muito bem na vila, mas depois vira um episódio burocrático da escolinha.

• Roupa Limpa Suja-se em Casa ( Quieren Ensuciar a Quico ) [1976]

Nota 8: Gosto mais de outras versões, mas o bloco final desse episódio é impagável.

• Pintando o Sete - Parte 2 ( Pintor de Brocha Gorda - Parte 2 ) [1976]

Nota 8: Outro episódio muito bom, a confusão com as tintas garante ótimas risadas.

• Confusão no Cabeleireiro ( Don Ramón Peluquero ) [1976]

Nota 9: Hilário, não dá para não rir com Chaves bancando o engraxate e com as confusões na barbearia.

• Recordações - Parte 2 ( Corren a Don Ramón - Parte 2 ) [1977]

Nota 7: Vale mais pelas recordações mesmo, de resto não tem grandes momentos.

• Os Farofeiros - Parte 3 ( Vacaciones en Acapulco - Parte 3 ) [1977]

Nota 9: Vale pelo cenário, só por eles estarem na praia já posso considerar o episódio como excelente.

• A Nova Vizinhança - Parte 2 ( Las Nuevas Vecinas: Los Enamorados - Parte 2 ) [1978]

Nota 7: Nada de mais, nem de menos. As sagas das Novas Vizinhas nunca foram lá as minhas preferidas.

• O Cãozinho Satanás ( Satanás ) [1979]

Nota 6: Um bom episódio, nada de mais. Sempre é triste estarmos na vila sem Quico e Seu Madruga.

Obs: Não dou nenhuma nota abaixo de 5, pois não considero nada já feito por Chespirito como ruim ou péssimo.

Postado

Primeiramente gostaria de parabenizar o criador desta Pesquisa, que será importante para o meioCH e que envolverá todos os fóruns.

Vou colocar o tópico no topo e fazer minhas observações.

Mais uma vez, parabéns!

Agora vamos às notas!

Episódio: O Regresso da Chiquinha ( El Regreso de la Chilindrina ) [1975]

Nota: 5,5

Justificativa: Este foi um dos poucos episódios de Chaves em que não senti firmeza, principalmente na atuação de Maria Antonieta. Como disse o Rufino acima, a Chiquinha não é a menina esperta que conhecemos, e sim uma peralta que, na minha opinião, não conhecia. Porém a atuação do Ramon me faz colocar esta nota acima da média.

Episódio: Seu Madruga Mecânico ( El Carro del Sr. Barriga ) [1975]

Nota: 8

Justificativa: Este episódio é demais. Acho ele muito engraçado! Ainda mais com a caminhonete do Sr. Barriga! Gosto muito por mostra bastante a frente da vila!

Episódio: Ser Professor É Padecer no Inferno ( Clases de Inglés e Historia ) [1975]

Nota: 9

Justificativa: Assisti este episódio hoje no SBT. Vou ser sincero, gosto muitíssissíssimo deste episódio por causa da dublagem no Brasil. Pra mim, um show dos dubladores!

Episódio: Roupa Limpa Suja-se em Casa ( Quieren Ensuciar a Quico ) [1976]

Nota: 6,5

Justificativa: Gosto deste episódio, mas acho prefiro outra versão.

Episódio: Pintando o Sete - Parte 2 ( Pintor de Brocha Gorda - Parte 2 ) [1976]

Justificativa: O chaves lambendo o pincel e, principalmente, a piada "Pra ver quantos idiotas me perguntam isso" garantem este episódio.

Episódio: Confusão no Cabeleireiro ( Don Ramón Peluquero ) [1976]

Nota: 9

Justificativa: FIGARO!!! Este episódio é demais e com um final excelente que sempre me faz "rir litros"! kkkk

Episódio: Recordações - Parte 2 ( Corren a Don Ramón - Parte 2 ) [1977]

Justificativa: As recordações mostrada neste episódio são demais! Ajuda muito quem gosta de analisar a série.

Episódio: Os Farofeiros - Parte 3 ( Vacaciones en Acapulco - Parte 3 ) [1977]

Nota: 10

Justificativa: Faz parte da saga de Acapulco. Acho que não tem como um chavesmaníaco justificar do porque gosta desta saga.

Episódio: A Nova Vizinhança - Parte 2 ( Las Nuevas Vecinas: Los Enamorados - Parte 2 ) [1978]

Justificativa: Gosto do Seu Madruga bancando o espertão!

Episódio: O Cãozinho Satanás ( Satanás ) [1979]

Nota: 7

Justificativa: O episódio num é ruim. Gosto mais da primeira versão.

Postado

Nota 7.3: Têm um bom roteiro, mas a atuação de Chiquinha está muito estranha, está muito mais sapeca que o normal.

Nota 8.1: Bom roteiro, ótima atuação de Edgar Vivar nesse episódio, mas faltou um pouco mais de piadas nesse episódio.

Nota 7: Não surpreende muito os fãs com as piadas. Poderia ter sido mais criativas as cenas na sala de aula.

Nota 8.2: Bom episódio, mas as outras versões aparentam ser superiores.

Nota 6: Episódio com estoque de piadas meio vazias, mas as cenas com a tinta garantem o 6 desta nota.

Nota 9.4: Ótimo episódio, bem estruturado e supera a 1ª versão. Ele é um episódio que ajuda a reerguer a temporada de 1976, onde possui muito remakes.

Nota 7: Cenas das recordações é legal, mas não é um episódio entusiasmante.

Nota 9.4: Ótimo episódio, muito boa a atuação e claro, a música final é um clássico.

A Nova Vizinhança - Parte 2 ( Las Nuevas Vecinas: Los Enamorados - Parte 2 ) [1978]

Nota 5: A saga das vizinhas deixa um buraco grande no quesito boa estruturação, atuação e estoque de piadas. Não é boa para mim.

Nota 5: Não é superior a 1ª versão. Considero um pouco chato até.

Obs: Não dou nenhuma nota abaixo de 5, pois não considero nada já feito por Chespirito como ruim ou péssimo. [2]

Editado por Alisson Cassani

Postado

Episódio: O Regresso da Chiquinha

Nota: 9.0

Justificativa: Episódio muito bom com a volta da Chiquinha, faz falta ela na série.

Episódio: Seu Madruga Mecânico

Nota: 9.5

Justificativa: Episódio excelente, Chaves e Quico aprontando um monte e Seu Madruga com "seu segredo de mêcanica" consertou o carro de Seu Barriga.

Episódio: Ser Professor é Padecer no Inferno

Nota: 6.0

Justificativa: Episódio razoável, esperava + deste episódio.

Episódio: Roupa Limpa Suja-se em Casa

Nota: 8.0

Justificativa: Ótimo episódio, mas perde para as versões anteriores.

Episódio: Pintando o Sete parte 2

Nota: 9.5

Justificativa: Episódio excelente, super engraçado.

Episódio: Confusão no Cabeleireiro

Nota: 9.0

Justificativa: Ótimo episódio, Seu Madruga de cabeleireiro e o Chaves aprontando das suas, engraxando os sapatos do Quico e Seu Barriga, cortando o cabelo da Chiquinha e passando shampoo do cabelo do Quico.

Episódio: Recordações parte 2

Justificativa: Episódio muito bom, pessoal da vila recordando as lembranças da vila, mas ñ gostei mto o final deste episódio, ficou meio sem sentido.

Episódio: Os Farofeiros parte 3

Justificativa: Não tenho o que falar, episódio perfeito em todos os sentidos, e o clipe da Boa Noite Vizinhança então... até emociono essa música até hoje, o melhor episódio p/ mim.

Episódio: A Nova Vizinhança parte 2

Justificativa: Episódio bom, mas gosto + desta versão com a Glória (Regina Tomé) e Paty (Ana Lilian de la Macorra) do que as outras versões.

Episódio: O Cãozinho Satanás

Nota: 3.0

Justificativa: Episódio muito fraco, tem partes engraçadas mas nada além disso.

Postado

Porra, um tôpico "bamba" desse e nem me avisam... :mad:

Beleza, lá vou eu (nem me venham reclamar depois que quase não tem nota alta, pois não adianta OK? :lol::muttley::rindo: ):

Nota 8 - um bom episódio (de retorno) da Chiquinha, mas a temporada de 1975 ainda faria a Chiquinha brilhar muito mais em outros episódios. :joinha:

Nota 10 - Dublagem, enredo, a interpretação genial das crianças e PRINCIPALMENTE do Seu Madruga, que mais uma vez nos ensina a ser malandro! Quererm nota melhor? :reverencia:

Um dos melhores da escolinha, que mostrava MAIS OU MENOS como o Professor Girafales padecia no inferno. :devil: Com a 1ª dublagem Maga o episódio fica bem melhor. :pirata:

Notas 7,5 (2ª dublagem Maga do lote de 1990 - a exibida atualmente) ou 8,5 (1ª dublagem Maga do lote de 1984 - perdida no Brasil).

Nota 5 - Um dos (muito) menos legais da temporada de 1976, fora que as versões dessa mesma história datadas de 1972 (esse é lindo! :reverencia: ) e 1974 (e esse mesmo sendo com a Malicha no lugar da Chiquinha até que não chega a fazer feio) são bem melhores e convincentes. Essa versão de 1976 tem a trama muito genérica e repetitiva, e a dublagem nem ajuda muito - totalmente previsível! :sono:

Nota 5 - Outro que além de previsível (como o episódio citado anteriormente) é altamente superestimado (ou seja: aclamam ele como um dos melhores meio que injustamente, enquanto existem outros muito melhores que nem sequer são lembrados). Dublagem monótona, desenvolvimento da trama "interminável" e a superioridade clara da versão de 1973 em cima dessa justificam essa minha nota. :sono:

Notas 8,5 (com a 1ª dublagem Maga do lote de 1984 - perdida no Brasil) e 7,5 (2ª dublagem Maga do lote de 1990 - exibida atualmente) - Trata-se de um episódio bom com uma trama "honesta" e tudo mais, só que perde um pouco prá versão de 1973 por ser meio "enrolado". :joinha:

Nota 3,5 - A enrolação ataca aqui de novo, mostrando que esse episódio é muito "encheção de linguiça"; mais um "interminável" que perde prá sua versão anterior, lamentavelmente... :sono:

Nota 5 - Extremamente superestimado, como disse em uma matéria para o Portal Chaves, o episódio é sensacionalismo puro. Digo, fazem um baita "auê" pelo fato de o episódio ocorrer na praia, enquanto que existem outros episódios passados normalmente na vizinhança que são muitissíssimos mais engraçados e quase ninguém se lembra deles. "A saga de Acapulco"? Bela mer**, antes o episódio fosse bom prá justificar toda essa lambeção em cima dele! Uma lástima! :triste:

Nota 2,5 - Horrível remake que é monótono, perde feio para as outras duas versões anteriores (a ótima versão de 1972 e a excelente versão de 1975), é um episódio soporífero, feio, chato, superestimado injustamente e com uma Glória feia pra danar que mais parece o Mr. Satan escanhoado! :lingua:

:lol::muttley::rindo:

Essa nota vale prás outras 3 partes dessa versão de 1978 a meu ver, pois são tão ruins quanto! :joinha:

Nota 4,5 - Perde em tudo para as versões de 1973 e 1976, mas possui UMA cena mais engraçada/memorável: a bica que o professor Girafales dá na caixa com o Satanás dentro; essa cena é tão feia que chega a ser engraçada de tão ridícula! :rindo:

Ganha de alguns dessa temporada de 1979, mas não está nem a pau entre os melhores dessa mesma temporada. :B):

Postado

Episódio: O Regresso da Chiquinha ( El Regreso de la Chilindrina ) [1975]

Nota: 7,0

É um episódio bem engraçado, que tem em seu melhor momento a leitura da carta da Chiquinha.

Nota: 6,0

Tem bons momentos, mas não é tão genial como outros com o Madruga

Nota: 6,0

Não é dos melhores da escola, mas tem bons diálogos.

Muito engraçado, tens momentos geniais e equilibra bem toda a história.

Nota: 8,0

Não é perfeito como a primeira parte, mas ainda assim é excelente e encontra ótimas gags.

Nota: 8,5

Um dos melhores, tem piadas visuais incríveis e ótimas piadas verbais.

Nota: 9,0

Mais genial que o primeiro, encontra no seu final toda a síntese da trama.

Perfeito até o fim, tem piadas mais perfeitas que as partes anteriores e chega ao término com um momento emocionante.

Nota: 5,0

É engraçado, mas não supera o clássico com Regina e Ana Lilian.

É um pouco fraco, mas compensa pelas cenas finais, hilariantes, especialmente o chute que Girafáles dá na caixa.

Postado

• O Regresso da Chiquinha ( El Regreso de la Chilindrina ) [1975] - Nota: 5 (não gosto muito da história em si. não e nada direcionado à versão A ou B. Simplesmente não gosto. O mesmo caso ocorre com os episódios feitos "fora do planeta". Não gosto nem de "Aventuras em Marte" nem das duas versões de "O Planeta Selagem").

• Seu Madruga Mecânico ( El Carro del Sr. Barriga ) [1975] - Nota: 10 (amo esse episódio. Dublagem nostálgica e história fantástica).

• Ser Professor É Padecer no Inferno ( Clases de Inglés e Historia ) [1975] - Nota: 10 (é o ÚNICO episódio da escolinha que eu gosto. E é muito foda. Destaque para as piadinhas adaptadas "terrivelmente" para o Brasil rsrsrs).

• Roupa Limpa Suja-se em Casa ( Quieren Ensuciar a Quico ) [1976] - Nota: 10 (excelente atuação de Ma. Antonieta e Edgar Vivar.)

• Pintando o Sete - Parte 2 ( Pintor de Brocha Gorda - Parte 2 ) [1976] - Nota: 8 (episódio razoável. Por incrível que pareça, gosto mais da versão perdida).

• Confusão no Cabeleireiro ( Don Ramón Peluquero ) [1976] - Nota: 9 (episódio espetacular. Me amarro em episódios passados fora da vila).

• Recordações - Parte 2 ( Corren a Don Ramón - Parte 2 ) [1977] - Nota: 10 (nostálgico ver as "fotos" do Seu Madruga e Dona Florinda "ganhando vida").

• Os Farofeiros - Parte 3 ( Vacaciones en Acapulco - Parte 3 ) [1977] - Nota: 8 (se fosse a parte 2 eu daria 10, mas essa é somente 8. Daria 10 pelo clip final, mas cometeria um erro avaliando todo o episódio por apenas 1/4 dele).

• A Nova Vizinhança - Parte 2 ( Las Nuevas Vecinas: Los Enamorados - Parte 2 ) [1978] - Nota: 10 (a melhor das 4 partes. Destaque para a célebre cena: "(...) - E tudo por culpa sua; aiiii! (...)").

• O Cãozinho Satanás ( Satanás ) [1979] - Nota: 6 (história fraca. Novamente o caso de não gostar da história. Nem a versão com Ramón Valdez salva, embora seja um pouquinho melhor. Para ela eu daria 7).

Postado

Porra Valetex, nota 8 prá você é razoável? :unsure::muttley::assobiando:

Então nota 6 ou 5 deve significar péssimo ou sofrível, né não?!

:lol::D:rindo:

Postado

Ô Cô, se você lesse as opiniões do pessoal do Foro Chavo del 8, você iria pegar um avião até a Costa Rica só pra dar porrada neles :lol:

Postado

Ô Cô, se você lesse as opiniões do pessoal do Foro Chavo del 8, você iria pegar um avião até a Costa Rica só pra dar porrada neles :lol:

Manda os links aí prá eu ir preparando os Shoryukens!! :wacko:

:lol: :lol: :lol:

Postado

HUSIHsuHISUHSIhuSIHUSIHShUSIHSUHISUHISA :muttley:

Se você for cadastrado no Foro Chavo del 8 tá aí: http://chavodel8.com/foro/viewtopic.php?f=10&t=3175

Postado

HUSIHsuHISUHSIhuSIHUSIHShUSIHSUHISUHISA :muttley:

Se você for cadastrado no Foro Chavo del 8 tá aí: http://chavodel8.com/foro/viewtopic.php?f=10&t=3175

Não sou não, mas tentarei ler.

EDIT: ah é, tem que ter cadastro. Deixa pra lá... :assobiando:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Vou secar a Itália contra a Noruega (para a Noruega conseguir pelo menos o empate), para a Alemanha poder ser cabeça de chave na Copa do Mundo. Meu grupo ideal seria : Brasil, Noruega, Japão ou Irã e uma seleção da Concacaf (Suriname, Curação ou Jamaica). Mas sendo realista, tem chance de vir Dinamarca ou Áustria no pote 2 no grupo do Brasil, no pote 3 vir alguma seleção africana (Egito, Costa do Marfim ou Tunísia) e no pote 4 não faço a menor ideia, a probabilidade maior é que venha outra seleção da Europa, como aconteceu em 2018 e 2022.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
  3. Mozer da Silva Reis
    Mozer da Silva Reis respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Com todo respeito,mas colocar a Sandra no "È de Casa!" é um pouco demais😂
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Cruzeiro não ganha mais não. O campeonato está entre Flamengo e Palmeiras mesmo.
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.