Ir para conteúdo

Jean-Jacques Perrey move ação judicial contra Chespirito

Anri

Recommended Posts

Postado

Quem sabe pq ele é um cidadão Frances e só soube do uso das músicas dele nas séries ch agora!

Postado

Quem sabe pq ele é um cidadão Frances e só soube do uso das músicas dele nas séries ch agora!

Mas não passa CH e Cia na França?

Postado

Pelo que sei não! :closedeyes:

Postado

Tomara mesmo que esse processo não va mais a frente.

Chaves e Chapolin são séries que marcaram (e marca ainda) a infancia de muitas pessoas.

Se forem canceladas.... :cry2::cry2:

E reforço o que muitos ja dissem: Porque só agora ele foi reclamar.

E Ele podia deixar de lado pois na verdade, Chespirito estava divulgando as BGM's dele. :rolleyes:

Bem, vamos aguardar para ver...

Postado

Concordo com você Lucas F T!

*Esperando mais informações*

• 3 semanas depois...
Postado

Se isso FOR verdade esse velho é muito cara de pau porque a musica The Elephant Never Forgets é uma copia do Beethoven The Ruins of Athens... :assobiando:

E ai? O fantasma do Beethoven vai processar ele??? <_<

Postado

Eu acho que a ação judicial dessas músicas deve sim acontecer, mas os donos e compositores deveriam processar a Televisa, ao meu entender, não o Chespirito. Porque o Chespirito usou a música na produção artística do programa, mas a responsável pela comercialização (venda do programa) e anúncios, ou seja, quem fatura em cima da realização artística é a Televisa. O Bolaños, assim como os músicos deveriam receber, recebe pelos direitos autorais da obra. Quem fatura em cima do produto é a emissora.

Postado

Eu acho que a ação judicial dessas músicas deve sim acontecer, mas os donos e compositores deveriam processar a Televisa, ao meu entender, não o Chespirito. Porque o Chespirito usou a música na produção artística do programa, mas a responsável pela comercialização (venda do programa) e anúncios, ou seja, quem fatura em cima da realização artística é a Televisa. O Bolaños, assim como os músicos deveriam receber, recebe pelos direitos autorais da obra. Quem fatura em cima do produto é a emissora.

Concordo plenamente, aliás esse processo agora depois de tanto tempo, o Jean não tem o que fazer.!

Postado

Se vcs tivessem composto uma musica que foi usada como tema de um programa durante anos e descobrissem agora, o que fariam?

Eu também moveria uma ação.

Postado

Sim, a ação deve ser movida, mas não contra o Bolaños...

E sim contra a Televisa. Esta emissora é que explora comercialmente as séries, não só no Brasil com os dubladores, mas acontece tb com os próprios atores - e até com o próprio Chespirito.

Porque ele recebe muito menos do que as pessoas imaginam. A diferença é que ele criou as séries e recebe como proprietário intelectual da obra, além de ator. Os que recebem só como ator, recebem muito pouco. (o que tb rende processos...)

Enfim... é bom que todos os fãs saibam que existe tamanha exploração por parte dos grandes donos de emissoras e empresários. E que todos os artistas saem perdendo... Não só os dubladores.

No caso do Jean, ou isso é boato ou ele se engana, pois tem q mover processo contra quem ainda exibe e comercializa as séries: Televisa.

Imaginem o caso da novela Vale Tudo, que é reprisada no Canal Viva. Se a Gal Costa quiser cobrar pelos seus direitos conexos da música de abertura, deve ir atrás da Globo e não do autor da obra(Gilberto Braga).

Postado

ISto ae, todo mundo processando a Televisa e o Chespirito (acredito o processo vai contra ele também por ser produtor do programa e não só autor).

Todo mundo levando a Televisa a Falencia com processos quase 30 anos depois...

Já que é pra ser festa mesmo, eu se fosse os herdeiros do Gordo e o Magro também processava, pois os quadros estavam mais para plágio do que homenagem, até o Silvio Santos fez isto com Tom Cavalcanti, lembram?

Vou parar de comentar todos estes exageros, eles só servem para me irritar...

Postado

Vou parar de comentar todos estes exageros, eles só servem para me irritar...

hmmmm

to tremendo de medo, ó! rs

Isso é pq vc ainda nao me viu irritado...

Ia te oferecer uma massagem, mas vc nao tá merecendo mt nao.

hahahaha

Postado

Vai dizer que os quadros com o Gordo e o Magro não parecem mais plágios dos originais do que simples "homenagens" ou "sátiras"? São praticamente episódios novos da dupla clássica...

Postado

Vai dizer que os quadros com o Gordo e o Magro não parecem mais plágios dos originais do que simples "homenagens" ou "sátiras"? São praticamente episódios novos da dupla clássica...

Eu diria uma "imitação criativa", ou seja, paródia seguindo a mesma linha de humor e imitando-se os personagens declaradamente. (tanto q o próprio nome da dupla é usado, caracterizando a homenagem)Não há plágio de roteiros, só imitação dos tipos.

Não creio que seria necessário pagar pra isso, mas uma autorização da família pra imitar caberia... (guardadas as proporções, que nem o Silvio Santos do Pânico)

Postado

Mas lembra quando o Silvio conseguiu impedir na justiça o Tom de imitá-lo com a alegação que aquilo já era imitação e não "plágio" ou "homenagem"?

É uma linha muito tênue e perigosa este tipo de ação com personagens que ainda possuem direitos autorais e não estão sob "domino público", como é o caso do Sherlock Holmes, por exemplo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. MichaelJackson
      1483

SBT

2. Raphael
      1483

SBT

3. gustavo lins
      104

Materiais sumidos do SBT

4. E.R
      394

UEFA Champions League

5. E.R
      1483

SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...