Ir para conteúdo

CHICO ANYSIO

Featured Replies

Postado

ESCOLINHA DO PROFESSOR RAIMUNDO

professorraimundo.jpg

FUNCIONÁRIOS DA ESCOLA

Professor Raimundo

Atanagildo

Dona Escolástica

ALUNOS

Seu Boneco

Seu Baltazar da Rocha

Galião Cumbica

Dona Cacilda

Seu Peru

João Canabrava

Nerson da Capitinga

Rolando Lero

Sandoval Quaresma

Tati

Dona Bela

Paulo Cintura

Armando Volta

Patropi

Mazarito

Pedro Pedreira

Juscelino Barbacena

Dona Capitu(que apagava o quadro) :lol:

Dona Marina da Glória

Dona Santinha

Dona Flora Própolis

esc1.jpg

Foi um dos melhores programas humorísticos da TV brasileira, porém ficou saturado quando tornou-se diário. Liderado pelo brilhante Chico Anysio.

esc2.jpg

esc3.jpg

esc4.jpg

esc5.jpg

esc6.jpg

esc7.jpg

esc8.jpg

esc9.jpg

esc10.jpg

esc11.jpg

--

VÍDEOS :

DqYdzeeN_R8

Abertura

s0N3v5YjAP4

Carlos Alberto de Nóbrega conversa com um antigo personagem da "Escolinha", o João Canabrava(Tom Cavalcante).

2RuhImgyKbo

Seu Peru(Orlando Drummond, dublador do Popeye, do Alf e do Scooby-Doo)

aa44tPE9HG0

Sérgio Mallandro faz participação na Escolinha.

orP4O2K-JDk

Galeão Cumbica(Rony Cócegas) e Aldemar Vigário(Lúcio Mauro)

kWuIs2bCn3k

Seu Mazarito(Costinha)

_7A0UEgWe8A

Seu Boneco(Lug de Paula)

lYQc9k_3G84

Seu Armando Volta(David Cardoso)

EC27m1sCOtk

Aniversário da atriz Zezé Macedo, que fazia a Dona Bela

rcn0XzjJINg

Seu Nerso da Capitinga(Pedro Bismarck)

9UwLtHqTHjA

Dona Tati(Heloísa Perisse)

_qyfnrNsyBw

Seu Jocelino Barbacena(Antônio Carlos)

V_YPkHBF2xQ

Seu Rolando Lero(Rogério Cardoso)

OpO3oNlLNRk

O pai de Rolando Lero(Mário Lago)

he6BkbT2sv8

Seu Baltazar da Rocha(Walter D´Ávila)

t2-b6swuhek

MNfGszTzwlo

Propaganda das sandálias havaianas com os alunos do programa

RMkIa61xzao

Comerciais dentro do programa

Postado

pra mim isso não passa de uma cópia dos episodios do chaves na escola

Postado

E a Escolinha do Golias uma cópia da Escolinha do Professor Imundo.

Postado

A escolinha do Golias eh 10 vezes melhor!!

Postado
A escolinha do Golias eh 10 vezes melhor!!

Sim, mas só umas pessoas participam.

A Escolinha do Professor Raimundo era bem engraçado, pena que acabou. eu não me lembrava mais de nada desse programa, mas o E.R nos ajudou com esses vídeos.

Postado

Exagero dizer que é cópia, a escolinha do Prof. Girafales é bem diferente, tem apenas piadas "inocentes".

A Escolinha do Golias é bem melhor, por um simples motivo: tem o Golias como aluno. :D

O Chico Anysio é um ótimo humorista, mas obviamente que um personagem aluno se destaca bem mais com as piadas, enquanto que o personagem professor é mais sério. E eu acho o Golias melhor que o Chico tb...

Postado

Prefiro a Escolinha do Golias. Lembro-me que uma vez voltou e não gostei muito.

Postado

Golias éo Rei das piadas, ele sabe contar piadas na sala de aula ele éo cara!! Olimpiaaaaaaaaa by Golias!!

Postado
  • Autor

A "Escolinha do Professor Raimundo" surgiu muito antes da "Escolinha do Golias".

Inclusive, nos episódios antigos, copiam muita coisa da "Escolinha do Professor Raimundo", o Carlos Alberto falar Dona Alemanha, Dona Passa, Seu Pacífico, é cópia, na escolinha da Globo só chamavam os personagens por Dona ou Seu.

Tanto é que na segunda fase do programa, pararam de copiar, e o Carlos Alberto começou a chamar todas as alunas pelo nome, sem o Dona : Alemanha, Vanessa, Kelly, Severina, Isabela, Simone.

Só o personagem do Golias é que continuou a ser o Seu Pacífico.

• 7 meses depois...
Postado
  • Autor

DANIEL CASTRO - FOLHA DE S.PAULO

6eusl92.gif

. Entre os lançamentos em DVD da Globo neste ano, está previsto o lançamento do DVD da "A Escolinha do Professor Raimundo". :feliz:

Postado

Ano passado eu fui num show de piadas do Tom Cavalcante, junto com o Chico Anysio

O tom fez homenagem a escolinha do raimundo!!!!

Pra mim tudo dessas escolinhas sao copias da escolinha q passava dentro do programa da Loucademia do comando maluco... :assobiando:

Muitos dos alunos do Raimundo, qndo acabou o programa ficaram desemprengado e sao muito pobres hje em dia!!!

Postado

Cara.. Era muito bom esse programa! O Rogério Cardoso como o Rolando Lero era perfeito! O Galeão Cumbica, o Seu Boneco, o Baltazar da Rocha então? Impagável!

Postado

O SBT podia começar a lançar DVD's tbm...

Lançar a Escolinha do Golias em DVD (Em box)... nossa... eu ia comprar todos.

Postado

Puxa vida, esse DVD vai ser fantástico, vou comprar com certeza. Adorava a Escolinha, o Rolando Lero era o meu personagem favorito. Tomara que mesclem quadros de fases distintas do programa! O Canabrava acho que vai ser "boicotado", já que o Tom é da Record...

Postado

O filho do Chico Anysio, Nizzo Neto, que fazia o Pitolomeu, é dublador do Mathew Broderick em Curtindo a 'Vida Adoidado'.

Para mim, o melhor de todos era o Rogério Cardoso, com o Rolando Lero, em seguida Walter D´Ávila (Baltazar da Rocha), Brandão Filho, Costinha, Marcos Plonka (Samuel Blausteins), David Pinheiro (Sandroval Quaresma) e Orival Pessini (Patropi).

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Professor Inventivo
    Professor Inventivo respondeu ao tópico de Andy em Fórum Único Chespirito
    Parece uma caricatura do ator Paulo Silvino, o Severino do zorra total.
  2. E.R

SBT

E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Galvão Bueno confirma que vai narrar jogos da Copa do Mundo 2026 no SBT.
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
    Lançado há poucos dias, "Mortal Kombat : Legacy Kollection" rapidamente se transformou em motivo de frustração para muitos fãs. E vem sofrendo com sérios problemas técnicos — e, diante disso, alguns jogadores começaram a receber reembolsos diretamente da PlayStation Store. Os relatos, que surgiram em fóruns como o Reddit, apontam que diversos usuários conseguiram o estorno do valor pago, algo raro para lançamentos digitais da Sony. Os principais problemas relatados envolvem atraso nos comandos (input lag) e falhas de desempenho, especialmente nas versões de console. O estúdio responsável, Digital Eclipse, já reconheceu as falhas e afirmou estar preparando correções. Em comunicado nas redes sociais, a equipe disse estar “ciente das reclamações sobre áudio e atraso nos controles” e prometeu um novo patch em breve. Fonte : https://meups.com.br/noticias/sony-da-reembolso-problemas-mortal-kombat/
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Quando o SBT for exibir episódios clássicos e muito queridos pelos fãs, como os episódios do churros, deveriam fazer chamadas especiais todas as semanas para o público saber quais episódios vão ser exibidos naquela semana, igual aconteceu com o "Chaves Especial" em 2003.
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Venda da Esquina
    Falta apenas 1 semana para conhecermos a "Zootopia : Better Zoogether", a nova atração do Animal Kingdom que será inaugurada no dia 7 de novembro de 2025 A Disney divulgou algumas imagens da atração, inclusive o animatrônico do Clawhausero, que fica no teatro junto com os visitantes. "Zootopia : Better Zoogether" será um showzinho em 3D de aproximadamente 9 minutos. Fonte : https://www.vaipradisney.com/blog/disney-divulga-imagens-nova-atracao-zootopia/

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.