Ir para conteúdo

O que você gostaria de ver num site CH?

Featured Replies

Postado

Também podem contar com meu apoio para adaptação. :D

Mass.. que trabalheira essa, hein =P.. não sei se vale a pena.. porém..........

Postado

Na boa, esse negócio de dividir em grupos nunca dá certo... Aí um faz rápido, o outro demora pra fazer, etc, e no fim não sai nada (ou demora um ano para sair alguma coisa). ;)

Postado
  • Autor

Fabão, eu sei que isso ocorre, é como num site, quando num dá pra um, o outro toma o lugar e vice-versa. Se calhar de um não poder ajudar, outro vai lá e faz.

Exemplo: O Alves não pôde adaptar, aí eu vou lá e adapto no lugar dele. Chegando na minha vez, que seria compôr as legendas, ele faria no meu lugar.

Mas é só um projeto. Se quiserem levar isso adiante, principalmente o Alisson, que gosta dessas coisas, podem contar com meu apoio e o apoio do Casa CH. Inclusive eu quero pôr uns vídeos legendados lá, mas a fadiga fala mais alto. A partir de semana q vem, que to de férias, vo legendar um episódio de 40 minutos, o do Seu Madruga Professor v.2. Se eu conseguir, vou mandar a legenda e o vídeo pro site, aí vocês vêem se vale a pena. ^_^

Postado
  • Autor

Só uma nota: Legendar não dá tanto trabalho assim. =]

To legendando aqui, pra esse sábado, o episódio "O Belo Adormecido v.2", que o Pedro mandou pro Casa CH. já fiz um terço do episódio em cerca de duas horas, porque ainda tem que pegar as falas da versão normal, adaptar pra Pópis, sincronizar e testar. Vale a pena, até que é legal. Se tivéssemos uma equipe, onde cada um fizesse sua parte, ficaria bem fácil. Poderíamos tentar iniciar um projeto aqui no FUCH sobre isso, bastava ter uma equipe mesmo e de confiança. =]

Postado

Sites de séries americanas, como Lost, fazem esse tipo de coisa em questão de uma noite ;)

Postado
Material a respeito dos episódios de Chaves e Chapolin que passam apenas em emissoras internacionais, como roteiros, fotos, curiosidades e vídeos.
Idem. Não tem graça nenhuma ver APENAS as fotos, elas devem estar acompanhadas de resumos. Se for apenas uma versão diferente dos episódios conhecidos, coloquem o que tem de diferente, o que foi mais engraçado, etc.

Bom, fiz algo do tipo na minha próxima coluna, vamos ver o resultado... :joinha:

Postado

Eu estou disposto a tocar esse projeto

Eu queria adaptar ;)

Postado
  • Autor

Vamos fazer uma parceria entre sites. Cada site colabora um pouco, seria bacana. =]

Postado

se for fazer tentem fazer igual aos tracker de animes, em que a legenda nao fica separada do video, fica num arquivo so. um fansubber que eu frequento é o www.fansubber.org e tem tbm o www.seizu.org e o codec utilizado é o h.264

Postado

Cheguei a legendar 2 vídeos de Pancada. Um deles ficou fora do ar e eu não achei o arquivo para re-upar, o outro ainda está funcionando:

http://rapidshare.com/files/38260600/www.c...rime_de_cain.rm

Demorei umas 3h pra cada episódio, isso porque têm menos de 10 minutos.

Legendar quadros curtos não dão taaaaanto trabalho, mas legendar episódios de 20 minutos deve dar uma trabalheira e tanto...

Postado
  • Autor

chespirito26, isso daria muito mais trabalho. Quando eu gravo da Repretel, no caso quem gravou foi o colaborador Pedro, ele me passa o vídeo sem edição. Eu vou lá, edito e encodo o vídeo. O vídeo, em sua edição final, tem os FPS e tudo o mais já definidos, basta fazer a legenda em cima desse vídeo. Não sei se dá pra botar a legenda sem ter de recodificar o vídeo, mas pode ter gente que não goste de ver legendado, e ache que a legenda vai atrapalhar. Aí me surgem duas coisas: Posso disponibilizar a legenda separado ou posso fazer dois vídeos, um com e outro sem legenda. A trabalheira já fica maior. Para todos os casos, acho que mais vale upar o vídeo e botá-lo como espanhol e botar outro link a parte para a legenda. Fica bom pros dois lados.

Sem contar que, se o projeto aqui for a frente, seria legal juntar um pessoal pra legendar vídeos CH em espanhol importantes em vários sites, como por exemplo, o do suposto Revolvinho do Chaves, os epis com Dona Edwiges, enfim...

João, qual programa c usou? Eu uso aqui o Subtitle Workshop. =]

Postado

Por incrivel que pareça usei o windows movie maker.

Postado
  • Autor

Eita, salvou o vídeo em wmv e depois converteu, então?

---

Gustavo, quem é que legendava os antigos vídeos do Casa CH, você mesmo? =]

Postado

Eita, salvou o vídeo em wmv e depois converteu, então?

---

Gustavo, quem é que legendava os antigos vídeos do Casa CH, você mesmo? =]

salvei em wmv com uns 600kbps, dps passei pra RMVB, porque se salva em WMV com uns 250kbps nem dá pra ler direito a legenda.

Postado

Nem era Rapha.

Tinha vídeos legendados lá? Devia ser o Will ou o Surubim... sei lá. =/

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    O piloto italiano Kimi Antonelli venceu o GP de Miami de Fórmula 1 e segue na liderança do Mundial de Pilotos.
  2. Seu Artério
    Seu Artério respondeu ao tópico de E.R em Games
    Agora só falta trazerem a liga completa na próxima versão.
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
    A seleção brasileira está de volta ao EA Sports FC 26. O anúncio foi feito neste domingo, durante painel da desenvolvedora na gamescom latam, em São Paulo, e contou com a participação de Bernardo Bessa, diretor de marketing de Seleções da CBF. Agora, a 'Amarelinha' estará totalmente licenciada no game, tanto com jogadores, quanto com uniformes. Fonte : https://www.itatiaia.com.br/games/selecao-brasileira-esta-oficialmente-de-volta-ao-ea-fc-saiba-detalhes/
  4. Doutor Chimoltrúfio

SBT

Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Antes disso, haverá a final da Champions League no sábado, 30 de maio às 13h00 (Horário de Brasília), e nesse dia é muito provável que o Clube do Chaves não seja transmitido.
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    O Schalke 04, uma das principais equipes do futebol alemão, está de volta para a 1ª divisão (Bundesliga) do Campeonato Alemão. A equipe da cidade de Gelsenkirchen é a atual líder da segunda divisão. Fonte : https://www.metropoles.com/esportes/schalke-vence-fortuna-dusseldorf-e-volta-a-elite-do-campeonato-alemao

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.