Ir para conteúdo

CARNAVAL

Featured Replies

Postado

carnaval na Record?? que isso!! tudo pelo ibope msmo

Postado
  • Autor

Hoje foi definida a (surpreendente) ordem de desfile do carnaval carioca. Destaque para a Beija-Flor desfilando na primeira noite e para a Grande Rio, que será a segunda escola a desfilar. Viradouro (sem Paulo Barros) fechará o desfile.

Domingo - 22/2

1 - Império Serrano

2 - Grande Rio

3 - Vila Isabel

4 - Mocidade

5 - Beija-Flor

6 - Unidos da Tijuca

Segunda-feira - 23/2

1 - Porto da Pedra

2 - Acadêmicos do Salgueiro

3 - Imperatriz Leopoldinense

4 - Portela

5 - Mangueira

6 - Unidos do Viradouro

Postado

Os desfiles de domingo vão ser melhores que os de segunda, ainda mais se o Paulo Barros voltar para o Unidos da Tijuca.

Grande Rio, Beija-Flor e Unidos da Tijuca no mesmo dia. Que beleza ! :)

E as escolas com mais torcedores na segunda-feira, deve ter sido a pedido da Globo : Mangueira, Salgueiro e Portela.

--

NOTÍCIAS
GENTE BOA - O GLOBO

2u5526t.jpg

Postado
NOTÍCIAS
2vil1jd.jpg

j5z0xe.jpg

:(
Postado
  • Autor

Luto na União da Ilha. Morre aos 78 anos, Aroldo Melodia

mestres.jpg

Aroldo cantando com Jamelão

Luto na União da Ilha do Governador. Morreu na madrugada desta quarta-feira, aos 78 anos, vítima de insuficiência cardíaca e respiratória, o ex-intérprete, Aroldo Forde, o Aroldo Melodia (foto).

Voz marcante da União Ilha, Aroldo Melodia estava internado deste do último sábado na Hospital Santa Maria Madalena, na Ilha do Governador.

O cantor, que fez história no Carnaval pela irreverência no jeito de cantar e marcante grito de guerra ''segura a marimba'', se aposentou na década de 90 e de lá para cá sofreu dois derrames que o deixaram numa cadeira de rodas.

Além da União da Ilha, Aroldo Melodia também foi intérprete das escolas de samba Mocidade Independente da Padre Miguel (1984), Unidos da Ponte (1989 e 1990) e Caprichosos de Pilares (1990)

Na União da Ilha, sua escola de coração, Aroldo Melodia compôs dois sambas "Lendas e festas das Yabás", de 1974, "O que será", de 1979, além de um hino de exaltação.

No Carnaval de 2003, o ex-interprete foi homenageado pela escola de samba Lins Imperial com enredo "Segura Marimba, Aroldo Melodia vem aí!", que foi desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Caribé.

O corpo de Aroldo Melodia será velado a partir das 10h, na quadra da União da Ilha e sepultamento está marcado para às 16h, no Cemitério do Cacuia.

Em menos de um mês, o carnaval perdeu suas duas maiores vozes. Aroldo Melodia era o retrato do carisma e da irreverência, e sempre será lembrado por sua antológica atuação cantando o samba de 1991, o do "hoje eu vou tomar um porre, não me socorre...". O carnaval está melhor no céu do que aqui... :(

Postado

E não foi só ele que morreu:

NOTÍCIAS
Morreu na última terça-feira (1) Oscarino Luiz dos Santos, o Seu Oscarino, do Império Serrano. Aos 91 anos, viúvo, ele era sócio-fundador da escola desde 1947. O corpo do imperiano foi enterrado na manhã desta quarta-feira (2) no Cemitério de Irajá, no subúrbio do Rio.

Segundo a agremiação, ele estava internado no Hospital da Força Aérea do Galeão e morreu de causas naturais, en decorrência da idade avançada.

“Era um dos dois únicos fundadores vivos da escola - o outro é Seu Molequinho -, e, desde que assumimos, ele sempre se fez presente. Desfilou nos últimos três anos e esteve na grande assembléia de setembro para a mudança do estatuto. Na eleição, mês passado, ele, mesmo com a saúde debilitada, veio até a quadra e votou. A escola está de luto”, declarou o presidente Humberto Carneiro.

Fonte: G1

Postado
  • Autor

Essa é pro E.R.

Vila Isabel contrata o carnavalesco Paulo Barros

A diretoria da Unidos de Vila Isabel contratou nesta segunda-feira o carnavalesco Paulo Barros (foto), ex-Unidos de Viradouro.

Paulo Barros vai desenvolver o carnaval da escola ao lado do carnavalesco Alex de Souza.

Em 2009, a Unidos de Vila Isabel vai falar sobre os 100 anos do Theatro Municipal com enredo "Neste palco da folia, é minha Vila que anuncia: Theatro Municipal - A centenária maravilha".

FONTE: www.galeriadosamba.com.br

Postado

E que dupla espetacular : Paulo Barros e Alex Souza. :)

A Vila Isabel, campeã em 2006, tem tudo pra se tornar a maior adversária da bi-campeã Beija-Flor na luta pelo título do Carnaval 2009.

• 4 semanas depois...
Postado
NOTÍCIAS
GLOBO.COM

jhgfx4.jpg

fl10-a4975531a4.jpg

. O cantor e compositor Neguinho da Beija-Flor, de 59 anos, se recupera de uma cirurgia para a retirada de um tumor no reto. Ele descobriu que tinha a doença há cerca de um mês após a realização de alguns exames. O sambista percebeu alterações no funcionamento do intestino e procurou um médico.

Neguinho da Beija-Flor foi operado na semana passada para a retirada do tumor, e passa bem. “A vida não pára, no carnaval estarei na Avenida, lançarei disco e farei meus shows”, disse.

Graças a Deus, tá tudo bem com ele. Não consigo imaginar minha querida escola (Beija-Flor) sem ele.
  • 1 mês depois...
Postado
NOTÍCIAS
GLOBO.COM

2zsd5rn.jpg

. O coreógrafo Carlinhos de Jesus está fora da comissão de frente da escola de samba Mangueira para o carnaval 2009. Segundo a assessoria de imprensa da verde-rosa, Carlinhos alegou problemas com a agenda. Ainda não há informações sobre quem vai substituir o coreógrafo.

A escola vai levar para a Avenida o enredo “A Mangueira traz dois brasis do Brasil mostrando a formação do povo brasileira”, baseado no livro “Formação do povo brasileiro”, do antropólogo Darcy Ribeiro.

É uma perda e tanto. O forte da Estação Primeira nos últimos anos sempre foi a comissão de frente.
Postado
NOTÍCIAS
GLOBO.COM

2zsd5rn.jpg

. O coreógrafo Carlinhos de Jesus está fora da comissão de frente da escola de samba Mangueira para o carnaval 2009. Segundo a assessoria de imprensa da verde-rosa, Carlinhos alegou problemas com a agenda. Ainda não há informações sobre quem vai substituir o coreógrafo.

A escola vai levar para a Avenida o enredo “A Mangueira traz dois brasis do Brasil mostrando a formação do povo brasileira”, baseado no livro “Formação do povo brasileiro”, do antropólogo Darcy Ribeiro.

É uma perda e tanto. O forte da Estação Primeira nos últimos anos sempre foi a comissão de frente.

A Mangueira tá, a cada ano, mais diferente: Não bastasse a morte do Jamelão; agora, um ano sem Carlinhos de Jesus... :(

Postado
NOTÍCIAS
FLÁVIO RICCO - CANAL 1

emoglobo.png

. A Record, ao que parece, cometeu novo erro estratégico, quando anunciou seu interesse na compra do carnaval do Rio e São Paulo. A Globo, tão logo soube, tomou providências a respeito e praticamente fechou negócio com relação aos desfiles das duas cidades até 2010.

Uma pena ! Eu queria que os desfiles do Rio continuassem na Globo, mas que os desfiles de São Paulo fossem para a Record.

Particularmente, não gosto dos desfiles de São Paulo (que me desculpem os amigos paulistas) .
Postado
NOTÍCIAS
O DIA

RJTV

jhgfx4.jpg

dwth5c.jpg

. Neguinho da Beija-Flor visitou a quadra da sua escola, na última quinta-feirra, pela primeira vez desde a operação para a retirada de um câncer no intestino. Usando máscara cirúrgica, ele foi abraçado pela comunidade e chorou. “Essa quimioterapia é que mata”, reclamou, em entrevista ao RJTV, deste sábado.

dwth5c.jpg

O intérprete ainda não pode cantar e precisa usar uma máscara cirúrgica para se proteger, mas já está recarregando as baterias para o carnaval. Essa era a primeira vez que ele voltava à escola.

'Ele está que nem um bebê por dentro, aparentemente ele está ótimo, mas a verdade é que imunidade dele está baixa. Por isso ele tem que usar a máscara e não ficar em aglomeração. Mas tem tudo para outubro ele gravar o samba e, em fevereiro, estar na Avenida', diz a mulher do cantor, Elaine Reis. Neguinho tem que se precaver e ficar distante das pessoas. Por isso, se emocionou o ver o público da quadra dando as mãos e fazendo uma oração.

Prestes a ser pai pela quarta vez - Luiza Flor Morena Gonçalves Marcondez - nascerá nesta segunda-feira - o cantor conta como é sua vida durante o tempo em que fica se tratando. "Fico vendo televisão, jogando buraco e fazendo planos para o futuro. A chegada da minha filha me dará outro ânimo".

A alimentação também é controlada. "Tenho que evitar refrigerante e gordura e comer bastante frutas e legumes", explica Neguinho. Vaidoso e famoso pelos cordões que usa, Neguinho não tem medo de perder o cabelo com a quimioterapia. "O maior problema é esse, mas dizem que não acontece com todo mundo. Quem sabe dou sorte ? Tem também a diarréia e os vômitos. Vou superar. Até o Lula já me ligou para dar apoio", revela.

O carnaval, a alegria do samba, o dom de cantar tão bem e empurrar uma multidão – voltar à escola era como recarregar as baterias.

“Isso também é uma cura, porque se eu não falo do meu problema para a população, talvez eu não tivesse uma cura tão rápida. Eu botei o mundo do samba todo para rezar e, graças a Deus, isso tem me levantado bastante”, conta Neguinho da Beija-Flor.

NEGUINHO, A FAMÍLIA BEIJA FLOR TE AMA !
Postado
  • Autor

Neguinho se Deus quiser sairá dessa. Ainda está muito longe de sua hora. Ainda terá muitos carnavais pela frente...

• 1 mês depois...
Postado

Passeando no Youtube, acabei nesse vídeo do carnaval de 1999, um dos carnavais mais injustos de todos os tempos:

eBpr4-EQ1OI

O desfile foi espetacular! A Mocidade foi melhor em tudo, inclusive ganhando estandarte de ouro como a melhor escola. Porém o presidente da LIESA era torcedor da imperatriz e deu no que deu...

Quem entende de carnaval, como o Mestre Maciel e E.R, se lembrarem desse desfile, vão me dar razão.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Andy em Fórum Único Chespirito
    Fonte : David Denis Lobão - Fly Falei com dubladores que disseram que não tem isso de "renovação de contrato" ou de "acordo pendente" com o Grupo Globo, que o Multishow já pagou direitos conexos em 2018. Um deles me disse: "Só se for impedimento de direitos de músicas, mas acho difícil isso, pois a Globo paga certinho o ECAD e eles repassam, então não teria problema". Então perguntei pra um amigo meu que trabalha no Grupo Globo e ele me disse que a questão contratual é com a Televisa. A Televisa no atual contrato exige o uso da dublagem enviada por eles, talvez para evitar processos futuros ou para padronizar. Então a tal "questão contratual que impede o uso da dublagem SDVC" é com a Televisa, que está atualmente vendendo Chaves e Chapolin para as emissoras e streamings exigindo que a dublagem usada seja a enviada por eles. Soube que Multishow/Globoplay e SBT também pediram para a Televisa a dublagem da Universal Cinergia e ela não quis fornecer, falou que será a dublagem da Rio Sound mesmo para Chapolin e fim.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Conmebol pede à Fifa mudança no formato do Intercontinental : "Nunca estivemos de acordo" O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, afirmou que considera o formato da Copa Intercontinental injusto. O ge apurou que a confederação solicitou formalmente à FIFA uma mudança no formato do Intercontinental. O desejo da Conmebol é que os sul-americanos passem a entrar nas semifinais - como no antigo Mundial de Clubes. Em entrevista à ge tv, antes da cerimônia do Fifa The Best, em Doha, no Catar, o dirigente falou sobre o assunto. - De fato, a gente nunca esteve de acordo com as mudanças que tiveram no campeonato. Achamos que a história está, de alguma maneira, a favor da América do Sul. Mas são coisas que acontecem, a gente tem que arrumar dentro da FIFA e está trabalhando para isso. Fonte : https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2025/12/16/presidente-da-conmebol-diz-que-formato-do-intercontinental-e-injusto-nunca-estivemos-de-acordo.ghtml
  3. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Nós precisa doar cesta básica de episódios para o SBT RS urgente
  4. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Ai gente, me deixa sonhar
  5. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Brasília - Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 13:15 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:15 - Um miado ao cair da noite (1973) 13:38 - O presente de casamento (1978) ——————————————————————————————— Chapolin: RS - Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 13:38 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:38 - Doutor Chapatin / O bolo que deu bolo (1977)

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.