Ir para conteúdo

Pensamento e Frase do Dia

Featured Replies

Postado

Galera, a partir de hoje, irei postar todos os dias um pensamento e uma frase de grandes nomes mundiais, leia e reflita, se puder apliquea no seu cotidiano.

Os post serão feitos na madruga (só hoje será assim)..

Dia 05/01/2011

Pensamento:

SUPERIORIDADE: A pessoa superior é aquela que une a mais delicada sensibilidade à mais forte vontade (Guijan)

Frase:

"Você que inventou a tristeza, ora, tenha a fineza de desiventar" (Chico Buarque de Hollanda)

Editado por Lucas Fernando

Postado

Muito bom, Don Chelipe. Irei acompanhar. Valew :joia:

Postado

Também irei acompanhar :joia:

Postado
  • Autor

Bom dia...

Quinta , 06/01/2011 (Dia de Reis, Dia do Astrólogo)

Pensamento:

Amigo: A gente não faz amigos, reconhece-os. (Vinicius de Moraes)

Frase:

"No rancho fundo, de olhar triste e profundo um moreno conta as magoas tendo os olhos rasos d'agua" (Ary Barroso/Lamartine Babo)

Postado

Gosto muito dessas frases.

Já leu aquela do barco, e do Homem?

Postado
  • Autor

Gosto muito dessas frases.

Já leu aquela do barco, e do Homem?

Acho que não, como é?

Postado
  • Autor

Bom dia...

Sexta, 07/01/2011 (Dia da Liberdade de Culto)

Pensamento:

Siginificado: As vitórias só tem sentido quando levam à felicidade (Roberto Shinyashiki)

Frase: "Eu quero apenas estar no seu pensamento, por um momento pensar que você pensa em mim." (Roberto Carlos/Erasmo Carlos)

Postado
  • Autor

Bom dia...

Sábado, 08/01/2011 (Dia do Fotógrafo e da Fotografia)

Pensamento:

Saboreie: O dia, a água, o sol, a lua, a noite - coisas que não tenho de comprar com dinheiro (Plauto)

Frase: Felicidade é ter o que fazer. (Aristóteles)

Postado

Lembrei: “Nenhum homem pode atravessar o mesmo rio duas vezes, porque [já] nem o homem nem o rio são os mesmos.” – Heráclito

Postado
  • Autor

Galera ontem não pude postar (baladinha)...

Bem,

Segunda, 10/01/2011

Pensamento:

Recomeçar: Assim é a vida... um recmeçar contínuo, mesmo quando tudo está perdido (Cronin)

Frase:

"Deus fará absurdos, contanto que a vida seja assim, sim, um altar onde a gente celebre tudo o que ele conseguir" (Gilberto Gil)

Bom, além dos posts diários no tópico, uma vez por semana, eu irei postar um texto especial:

Amanhecer.

Momento mágico que merece reverência.

A cada amanhecer agradeça aos céus. Se tiver disposição física e tempo livre, caminha, corra.

Também pode ficar quieto meditando, refletindo sobre o grande bem que é o milagre da vida.

Contemplar a vastidão do cenário, esteja onde estiver. Olhe dentro para fora e de fora para dentro de si mesmo. Deixe o espírito livre para levar os olhos a passear pelos detalhes preciosos escondidos nas coisas mais simples e corriqueias de cada manhã e observe atentamente a dinâmica da natureza. Aprenda com as coisas simples.

Celebre e viva o despertar de mais um dia na história da humanidade. Não se permita ficar indiferente ao bem mais precioso que você acaba de ganhar. O momento presente.

(Irineu Toledo)

Postado
  • Autor

Opa galera...

Terça, 11/01/2011

Pensamento:

Questionar: Uma pergunta pode ser mais importante do que qualquer resposta (Walcyr Carrasco)

Frase: " O mundo vai acabar, e ela só quer dançar, dançar, dançar". (Alvin L.)

Postado

Questionar: Uma pergunta pode ser mais importante do que qualquer resposta (Walcyr Carrasco)

Não sabia que era dele.

Foi tema de uma das redações de vestibular, se não me engano.

Postado
  • Autor

Mals galera, ontem fiquei o dia todo fora!

Mesmo assim, vou postar o de ontem:

Quarta, 12/01/2011

Pensamento:

Aprendizagem: É o que nós pensamos que sabemos que nos impede de apreder. (Claude Bernard)

Frase: "E eu descobri, num repente, que o amor é simplesmente o rídiculo da vida". (Alvares Cabral)

Quinta, 13/01/2011

Pensamento:

Pretensão: Algumas pessoas, quando ouvem um eco, pensam que deram origem ao som. (Ernest Hemigway)

Frase: "Fazer ressuscitar o prazer em criar, com o dom que a vida nos quizer doar" (L.Gadelha/Zizi Possi)

Postado
  • Autor

Mals de novo...

Sexta, 14/01/2011 (Dia do Empresário de Contabilidade)

Pensamento:

Ponderação: Faça com que sua língua não vá além do seu pensamento. (Chilon)

Frase: "Eu, quando estou com você, estou nos braços da paz. (N.Cordel)

Sábado, 15/01/2011 (Dia Mundial do Compositor)

Pensamento:

Perguntas: A única pergunta idiota é aquela que você não faz. (Paul Mac Cready)

Frase: Se morrer signigica descanso, quero viver cansado (...)

Postado

Faça com que sua língua não vá além do seu pensamento. (Chilon)

Excelente. Falar menos, e pensar mais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. IgorBorgesCH
    IgorBorgesCH respondeu ao tópico de Cleberson em Sites e Podcasts CH
    O programa estava ótimo. Até comentamos sobre os boatos (que acabaram se concretizando) que Chapolin na Vila de 1988 passaria neste domingo. Mas as falhas técnicas impediram ele de ir para o ar. Iremos gravar uma nova edição no próximo final de semana. Aguardem! Obrigado pela audiência.
  2. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de marujita em Exibições Internacionais
    Sábado 8 de noviembre: Chapulín Colorado Episodio 86 (1975): Las momias no se venden, ah pero cómo se vendan! Episodio 87 (1975): Con la ley del embudo ni el Chapulín pudo Domingo 9 de noviembre: Chapulín Colorado Episodio 88 (1975): Explotar un negocio no significa que hay que ponerle una bomba Episodio 89 (1975): Donde manda Satanás no gobierna un pobre diablo Hoy no transmiten El Chavo porque darán un partido de fútbol. Ayer sí transmitieron pero no pude ver, puse a grabar pero se dañó la captura
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Manchester City 3 x 0 Liverpool
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    O inglês Lando Norris venceu o GP do Brasil de Fórmula 1 e ampliou sua vantagem na liderança do Mundial de Pilotos.
  5. Eu acho...

SBT

Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.