Ir para conteúdo

TV COLOSSO

Featured Replies

Postado

TV COLOSSO

RfIHFj-TFN4

Abertura

A TV Colosso foi um bom programa infantil exibido na Globo em 1993 e 1994 nas manhãs da Globo.

Tinha como personagens principais :

tvcolosso.jpg

. Gilmar, um funcionário preguiçoso e engraçado, que às vezes, transforma-se no Super Gilmar. O Super Gilmar enfrentava divertidos vilões como Roberval, o ladrão de chocolates e Paulo Paulada.

. Priscila, a produtora da TV. Dizem que quem vestia a fantasia da personagem era Rodrigo Scarpa, o repórter vesgo do Pânico.

htdBKFjv2I8

. Capachão, o puxa-saco do dono da TV, JF. O Capachão tinha um programa

chamado "Capashow".

1O3P2cgRKaw

. Jaca Paladium, um maluco que apresentava um programa de TV e queria obrigar todos os cachorrinhos a acreditarem em suas mentiras. Ele lembra o personagem de Jack Nicholson em "O Iluminado". Um dos cachorrinhos era dublado pelo dublador do novo Pica Pau e do Plucky Ducky.

dkiGzHjiuEc

. O programa também tinha o apresentador Walter Gate e o operador Borges. Uma cena memorável era quando no fim do programa, o cozinheiro gritava "Tá na hora de matar a fome, tá na mesa pessoal" e os cachorros vinham morrendo de fome. :lol:

Postado

Minha infância em um post.... :byecry:

Era muito fã disso, não passava uma manhã sem assistir. Sinto saudade, é muito melhor que TV Xuxa e Bom Dia & Cia. <_<

Postado
Minha infância em um post.... :byecry:

Era muito fã disso, não passava uma manhã sem assistir. Sinto saudade, é muito melhor que TV Xuxa e Bom Dia & Cia. <_<

Cara to igualzinho você, pensa na nostalgia!

Postado

todo dia era a mesma coisa

...bem cedinho...

PEGUEI O MEU CACHORRO, PRA SER UM CAMPEÃO...

...meio dia...

ATENCIÉ, TÁ NA HORRRA DE "MATARRA" FOME. TÁ NA MESA PESSOAL!!

AUUU! AUUU!

que saudade.

e fora os desenhos... tem um que essa semana tava lembrando.. mto bom, pena que não passa mais.

Postado

Nunca fui fão da tv colosso, os únicos desenhos que eu assistia, eram o desenho do Wally e o perdidos nas estrelas, com o Macalauy Calclin(sei lá como se escreve), preferia assistir o SBT.

Postado

Era muito bom... Tenho até a fita do filme e uma outra com 2 episódios...

Hoje a TV fica cheia de desenhos bobos e violentos, não tem mais boas opções como essa.

Postado

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH, minhas manhãs, nunca foram tão divertidas, me divertia muito com a TV Colosso, os desenhos eram um SHOW, os que me lembro são:

Super Mario Bros

k4QEOecDeOQ

Spiff & Hercules

pKRI2rryxCo

Power Rangers(O primeiro que era bom!!!!)

OfOACVCOJsM

E mais:

• Tico & Teco e os defensores da lei
  • Tiny Toon
  • Bob, o Gênio
  • De volta ao futuro
  • Manda-Chuva
  • Animaniacs
  • ETC, ETC E ETC...

Esses desenhos deixam aquela porcaria de Robot Boy e outros no chinelo

Volta TV COLOSSO!!!!

Postado

eu tbm assistia, era legal

sera q eh verdade q a priscila era o vesgo?

Postado

Além desses que o jr. citou, tinha um também legal que era bem alternativo, e com traços um pouquinho toscos, mas era bem criativo e um tanto psicodélico

GRUMP

eu tenho gravado apenas uns trechos, mas essa semana observando bem e percebo como era bom este desenho. Acho que ninguém lembra (normal)

Postado

Eita, o pessoal tá com nostalgia aguda aqui, hein!

Postado

Eu infelizmente me lembro muito pouco da TV colosso, nasci em 90 e em 93 e 94 eu era tão criança para lembrar de uma coisa tão profunda, somente quem tinha pelo menos uns 7 ou 9 anos na época se lembraria.

Outra coisa sou muito esquecida, mas me lembro muito bem da cena do final, não elmbro dos desenhos que passava

nema nada.

Lembro como eu amava a priscila,que tinha uma fita de rádio da YTV colosso,de como eu amava a música e abertura.

Só disso que eu me lembro.

Não sou de comparar os desenhos de Hj com os de ontem.Ou até os do amanhã.

Sempre vai ter um desenho que eu goste e que vai para a minha lista de desenhos que eu mais gostei.

Postado

Pópis-Iara, eu também tinha essa fita com as músicas do programa. :lol:

Eu tb tenho 16 anos e me lembro mto bem do programa... =P

Postado
Pópis-Iara, eu também tinha essa fita com as músicas do programa. :lol:

Eu tb tenho 16 anos e me lembro mto bem do programa... =P

Faço 16 essa semana e também me lembro muito bem.

Da música de abertura.

Uma vez eu fui numa peça de teatro deles aqui em São Paulo.

• 11 meses depois...
Postado

Bem amigos, como todos sabem sou um cara nostálgico (MOFOBOY)

Bem, estive outro dia, nma loja de fitas de áudio e LP'S chamada Sugared

Resolvi comprar uma fita q eu tinha do TV COLOSSO

Bem, como gostava muito desse programa, apesar de ter assistido mais por fitas, pois nasci em 94 e acabou em 97 (Mesmo assim tenho uma lembrança básica, tenho boa memória).

Pois é, quem assistiu, poste aí e diga o q sente quanto a esse seriado.

E pra quem não conhece, le ae:

http://pt.wikipedia.org/wiki/TV_Colosso

Dpois posto aki uns videos e umas fotos

vlw!

Postado

é verdade q quem fazia a Priscila era o Repórter Vesgo??? :lol:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Cleberson
    Cleberson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Dessa vez não é mentira do Jean, estou no SBT, e sim amanhã vem esse episódio, inclusive a pessoa responsável por ele me disse que espera que ele de audiência porque ele que pediu pra colocar, e que ele tá com muito medo de dar errado e não dar Ibope.
  2. Jaciinto
    Jaciinto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    🤔🤔🤔Quero só ver se é mesmo! Vamos ver se o Chambre vai estar certo! Espero que sim!! É o horário perfeito para encaixar os de 40 minutos.
  3. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
  4. Elias Augusto
    Elias Augusto respondeu ao tópico de Andy em Fórum Único Chespirito
    Se antes eles exibiam normalmente, não vejo problema nenhum em continuarem. O Clube do Chaves, só faz sentido com a exibição das esquetes de outros personagens Lembro que em 2017 e 2020, eles exibiram... Em 2020, infelizmente ficou pouco tempo no ar. Às 17 horas de sábado, seria também um ótimo horário para encaixar o clube
  5. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chapolin: México - Sábado, 08 de novembro de 2025 Horário de Brasília 17:30 - O paciente teimoso / Injeção, não! (1973) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal em 12/07/2025. 17:56 - O bandido (1973) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal outras duas vezes desde o retorno da série, uma em 24/05/2025, e a mais recente em 30/08/2025. 18:32 - E livrai-nos também dos distraídos! / Livrai-nos dos metidos, Senhor! (1973) OBS 1: Esquete exibido incompleto. OBS 2: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal outras duas vezes desde o retorno da série, uma em 03/05/2025, e a mais recente em 23/08/2025. 18:56 - A pérola / Um robô desparafusado (1973) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal outras duas vezes desde o retorno da série, uma em 03/05/2025, e a mais recente em 23/08/2025.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.