Ir para conteúdo

Campeonato Carioca 2011

Featured Replies

Postado

Postem aqui notícias e comentários sobre a Taça Guanabara

CAMPEONATO CARIOCA

(últimos campeões)

2005 -Fluminense

2006 -Botafogo

2007 -Flamengo

2008 -Flamengo

2009 -Flamengo

2010 -Botafogo

GRUPO A

Americano-RJ

América-RJ

Boavista-RJ

Flamengo

Nova Iguaçu

Resende

Vasco

Volta Redonda

GRUPO B

Bangu

Botafogo

Cabofriense

Duque de Caxias

Fluminense

Macaé

Madureira

Olaria

REGULAMENTO

Regulamento
O Campeonato Estadual do Rio de Janeiro 2011 é divido em três fases: a Taça Guanabara, a Taça Rio e a final. O campeão de cada uma das taças se classifica para a decisão.

Taça Guanabara

Nas duas primeiras fases, os 16 clubes estão divididos em dois grupos. Na Taça Guanabara, os times se enfrentam dentro das chaves, em turno único, e os dois melhores de cada grupo se classificam para as semifinais, que têm jogo único no sistema mata-mata. A final é disputada no mesmo sistema.

Taça Rio

Na Taça Rio, as equipes enfrentam rivais do outro grupo, e os dois melhores se classificam para as semifinais, seguindo o mesmo modelo da primeira fase. Em ambas as Taças, os confrontos das semifinais são definidos por cruzamento olímpico (1º do grupo A enfrenta 2º do grupo B).

Em caso de empate nas fases de grupos, os critérios de desempate são, nesta ordem:

a) Número de vitórias;

b) saldo de gols;

c) gols pró;

d) Menor número de cartões amarelos e vermelhos durante todo o campeonato;

e) sorteio.

Em caso de empate em número de pontos nas semifinais e finais de cada Taça, as disputas vão para a cobrança de pênaltis. A decisão do campeonato, no entanto, ocorrerá em sistema mata-mata ida e volta.

Campeão

O campeão será definido pelo maior número de pontos, e se houver empate o critério desempate é saldo de gols. Em nova igualdade, o título será decidido em cobranças de pênalti.

Se o mesmo clube vencer a Taça Guanabara e a Taça Rio, ele é automaticamente declarado campeão do torneio.

Rebaixamento

As duas equipes que obtiverem o menor número de pontos na somatória da fase de grupos das Taças Guanabara e Rio serão rebaixadas para a segunda divisão do Estadual do Rio em 2012.

Caso mais de uma agremiação tenha o mesmo número de pontos no penúltimo ou último lugar da tabela, serão realizadas partidas extras entre os times no sistema de ida e volta para definir o descenso. Se o empate persistir os critérios de desempate são, nesta ordem, número de vitórias, saldo de gols, gols pró, menor número de cartões amarelos e vermelhos durante todo o campeonato e sorteio.

Fonte:

UOL Esporte

Editado por chapolin

Postado

1ª Rodada

Boavista 1 x 1 América-RJ

Vasco 0 x 1 Rezende

Flamengo 2 x 0 Volta Redonda

Postado

Americano 1 x 1 Nova Iguaçu

Olaria 1 x 0 Madureira

Botafogo 2 x 1 Duque de Caxias

Bangu 0 x 1 Fluminense

Macaé 3 x 0 Cabofriense

Postado

2ª Rodada

América-RJ 1 x 3 Flamengo

Volta Redonda 0 x 1 Boa Vista

Postado

Resende 1 x 1 Americano

Nova Iguaçu 3 x 2 Vasco

Duque de Caxias 4 x 1 Macaé

Madureira 0 x 1 Bangu

Cabofriense 0 x 5 Botafogo

Fluminense 6 x 2 Olária

Postado

3ª rodada

Volta Redonda 1 x 1 Nova Iguaçu

América-RJ 1 x 4 Resende

Bangu 1 x 0 Duque de Caxias

Olaria 2 x 0 Cabofriense

Flamengo 2 x 0 Americano

Botafogo 4 x 1 Madureira

Postado

Boa Vista 3 x 1 Vasco

Fluminense 3 x 1 Macaé

Postado

4ª Rodada

Nova Iguaçu 2 x 0 América-RJ

Resende 1 x 0 Volta Redonda

Botafogo 3 x 1 Olaria

Duque de Caxias 3 x 3 Madureira

Cabofriense 2 x 4 Fluminense

Postado

Vasco 1 x 2 Flamengo

Americano 2 x 3 Boa Vista

Postado

5ª Rodada

Bangu 1 x 1 Botafogo

Boa Vista 0 x 1 Resende

America-RJ 3 x 1 Americano

Madureira 2 x 1 Cabofriense

Olaria 1 x 1 Macaé

Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu

Fluminense 3 x 1 Duque de Caxias

Vasco 0 x 0 Volta Redonda

Postado

6ª Rodada

Nova Iguaçu 2 x 1 Resende

Bangu 2 x 2 Cabofriense

Macaé 2 x 2 Madureira

Postado

Boa Vista 2 x 3 Flamengo

Vasco 3 x 0 Americano

Volta Redonda 2 x 0 América-RJ

Duque de Caxias 4 x 2 Olária

Fluminense 2 x 3 Botafogo

Postado

7ª Rodada

América-RJ 0 x 9 Vasco :o:o:o:o

Flamengo 1 x 0 Resende

Nova Iguaçu 3 x 5 Boa Vista

Americano 2 x 1 Volta Redonda

Madureira 0 x 1 Fluminense

Olaria 1 x 0 Bangu

Cabofriense 2 x 0 Duque de Caxias

Botafogo 1 x 1 Macaé

Postado
  • Autor

Taça Guanabara - Semifinais

Fluminense (2) 2 x 2 (4) Boavista-RJ

Flamengo (3) 1 x 1 (1) Botafogo

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chaves: México - Quarta-feira, 24 de junho de 2026 Horário de Brasília 17:30 - Na escola... domingo! (1979) 18:03 - Cuidando de Dona Florinda (1979)
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Suíça conquistou o primeiro lugar do grupo B. Canadá ficou na segunda colocação. Bósnia ficou em terceiro lugar.
  3. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    24/06/2026 16h00 - 18h00 🇨🇭 Suíça 2 x 1 Canadá 🇨🇦 🇧🇦 Bósnia e Herzegovina 3 x 1 Catar 🇶🇦 Jogo da Suíça foi bem mais parado no 1° Tempo do que o da Bósnia que já havia saído a maioria dos gols, mas foi só começar o 2° que a Suíça saiu na frente logo de início e a partida ficou mais disputada até o finalzinho. E reitero o que eu disse anteriormente, Catar é ruim demais, pelo menos em Copa do Mundo, não ganha umazinha, só perde.
  4. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Os balões já passou nesse horário diário
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Além dos episódios com dublagens MAGA, Rio Sound e Herbert Richers que ainda não foram exibidos no ciclo 2024, 2025 e 2026 no SBT, ainda falta passar na exibição de segunda-feira à sexta-feira do Chaves : . A saga das novas vizinhas , com Ana Lilian de La Macorra e Regina Torné (Errar é humano, A nova vizinhança, Seu Madruga, o conquistador e O cupido ataca de novo) - última exibição no dia 17/05/2025 - ainda não foi exibido em 2026. . Oras, bolas ! (1973) - foi exibido no SBT no dia 09/05/2026, mas dentro do Clube do Chaves e para a rede, não foi exibido nessa exibição de segunda-feira à sexta-feira para São Paulo e poucas afiliadas. . A saga dos refrescos (Nem Todos os Bons Negócios São Negócios da China, Refrescos Numa Fria e A Insônia do Seu Madruga) - última exibição no dia 04/01/2026 - exibido dentro do Clube do Chaves, ainda não foi exibido nessa exibição de segunda-feira à sexta-feira para São Paulo e poucas afiliadas. . A chegada das novas vizinhas (1975) - última exibição no dia 02/07/2025. . Sem pichorra não tem festa, parte um (1976)- última exibição no dia 17/12/2025, à noite para todo o Brasil - ainda não foi exibido nessa exibição de segunda-feira à sexta-feira para São Paulo e poucas afiliadas. . A saga da festa da boa vizinhança (A Grande Festa, Um festival de vizinhos, E o festival continua.. e O festival da boa vizinhança) - foi exibido no Clube do Chaves no dia 18/04/2026, mas não foi exibido nessa exibição de segunda-feira à sexta-feira para São Paulo e poucas afiliadas. Entre outros episódios que não ainda não passaram nesse horário de segunda-feira à sexta-feira no horário do almoço.

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.