Ir para conteúdo

Atriz de Chaves era ´´Camerawoman´´!

Featured Replies

Postado

Vendo alguns episódios do Chaves com seus respectivos créditos não pude deixar de reparar um detalhe curioso: Angel Roldan, a Cândida, daquele episódio perdido na escolinha, operava câmera! É curioso porque até hoje essa função não costuma ser dada a mulheres. Essa tava a frente de seu tempo mesmo, hein. Olha o nome dela nos créditos:

Credito_Angel.jpg

Só não consigo imaginar ela com esse físico manobrando aquele trambolhão que era a câmera do canal 2 nos anos 70.

Postado

A Angel acho que trabalhou de camera até 77. Mas isso é que é liberação feminina!

Postado

Ótima descoberta!

Muito show!É isso aeh LIBERAÇÃO FEMININA!!!

Postado

Abaixo os direitos das mulheres, digo, digo devia ser muito pesadas essas camera mesmo!

Postado

Essa da câmera eu não sabia.

Mas enfim, vários atores participantes faziam parte da equipe de produção das séries. É fácil ver nos créditos nomes como o de Ana de la Macorra, a Paty, na produção da série.

O próprio figurante narigudo fazia parte da produção, como apurado pelo Canal 8 :P

Postado

Desconhecia totalmente.

Ótima curiosidade, cara, justamente pelo fato que você ressaltou.

É bem raro ver as mulheres executando essa atividade.

Postado

Muito interessante. Até hoje é dificíl encontrar mulheres como camera-"man" (porque são mulheres. Dãããã). Eu acho que não devia ter preconceitos com mulher trabalhando. Por mim, mulher pode jogar boxe se ela quiser, hehehe.

PS: Sou fail em fazer piadas.

Postado

Da pra perceber... e como... <_<:blink:

Postado

Da pra perceber... e como... <_<:blink:

Recaídas acontecem, cara.

O dom do Homem é perdoar.

Ou não...

Postado

Ebaaaaaaaa. É a Liberação Feminina sendo propagada!!!!!!!!:aplausos:

Digo, já está sendo propagada faz tempo, dada a época do episódio :rolleyes:

• 2 semanas depois...
Postado

Nossa q da ora! Realmente eu nunca reparei nisso! Wooooohooooo liberação!

Postado

Legal que no episódio que ela atuou, aparece o nome dela como câmera...

Deve ter sido muito trabalhoso se filmar a si mesma! :assobiando:

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Jueves 29 de enero: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 39 (1974): Los búfalos, los cazadores y otros animales El Chavo Episodio 100 (1975): Don Ramón en la escuela pt.2 Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 179 (1977): Los del norte corren mucho y los del sur se quedarán tras, tras, tras, tras El Chavo Episodio 235 (1979): Peluchín Cortaron el último bloque del episodio de Búfalo Bill. Pienso que talvez fue por censurar las escenas de balazos, pero es la primera vez que ocurre y ya veremos qué hacen la próxima.
  2. E.R

SBT

E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    FLÁVIO RICCO O SBT procurou Britto Junior para um novo programa jornalístico pensado para os fins de tarde. Parece que a conversa está animada e caminha para o aperto de mãos.
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    FLÁVIO RICCO O programa de Pedro Bial terá exibição nas noites de terça na Globo em 2026, entre 23h30 e meia-noite, na segunda linha de shows, antes do “Jornal da Globo”.
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Keno (atacante / Coritiba)
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Lucas Correia Ribeiro em Fórum Único Chespirito
    A previsão de estreia era para 2026, mas se for adiada, não vai surpreender ninguém.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.