Ir para conteúdo

Boa notícia para os maníacos por gravação

Featured Replies

Postado

Leo 21, curiosidade, vc grava novelas da TV em DVD? o.O

Que mais vc grava?

Mas no meu caso por exemplo, o q vai me impedir de gravar da TVA Digital pro gravador de mesa? Tá a imagem lá passando e indo pra entrada do gravador, não tem como bloquear isso pelo q eu entendo.

pode ser que funcione igual a proteção macrovision. A que não permite copiar DVD nem em VHS nem em gravadores digitais.

Tá, mas nesse caso as fitas eram protegidas?

E se tá passando a imagem, o que realmente impede a gravação?

Por exemplo, se eu tenho um DVD protegido contra cópia, ele não vai poder ser copiado no computador (cópia exata), mas eu posso muito bem passar no DVD player, ligar na entrada do gravador e gravar no gravador de mesa.

Editado por miCHel

Postado

1) não, em qualquer videocassete, se este for ligado a um aparelho de DVD cujo disco tem a proteção, até dá pra gravar, mas a imagem sai super distorcida.

2) mistério. Não sei como o sinal retorna do VHS para o DVD quando aperta o REC. Você já conseguiu copiar qualquer DVD de filme naturalmente em gravadores de mesa?

Postado
2) mistério. Não sei como o sinal retorna do VHS para o DVD quando aperta o REC. Você já conseguiu copiar qualquer DVD de filme naturalmente em gravadores de mesa?

Qualquer coisa q eu passe no DVD player e ligue no gravador de mesa ele grava, inclusive os menus do DVD, ou qq outra coisa, só o q ele pára a gravação é qdo entra o chuvisco da fita VHS.

Postado
Qualquer coisa q eu passe no DVD player e ligue no gravador de mesa ele grava, inclusive os menus do DVD, ou qq outra coisa, só o q ele pára a gravação é qdo entra o chuvisco da fita VHS.

então me parece que essa regra não vale exclusivamente para gravadores de mesa. Por que será?

é, o formato digital tem dificuldade pra lidar com essas interferências de imagem.

Postado

Uma vez, quando fui copiar o 1º filme do Garfield de VHS >> VHS a imagem ficou distorcida, ae usei a outra entrada (aquela de antenas de TV) e funcionou, eu aho que é impossível bloquear!

Postado

então me parece que essa regra não vale exclusivamente para gravadores de mesa. Por que será?

é, o formato digital tem dificuldade pra lidar com essas interferências de imagem.

É, chuviscos ele não grava mesmo, e tbm quando tem uma parte estremanente ruim na fita ele pula essa parte.

Postado

Eles colocam a proteção no próprio sinal, codificam e evitam a gravação.

Mas com certeza não vai dar em nada, é um absurdo.

Que surga! Rapidão acham um meio de burlar, dou um mês pra isso funcionar... :P

Melhor não surGUirem não alisson..

Postado
  • Autor

No meu gravador de mesa, quando tenetei copiar uma fita do Pânico 1 assim que apertei REC, a tela ficou preta e apareceu essa mensagem: NÃO FOI POSSÍVEL EFETUAR A GRAVAÇÃO.

Acho que só com o aparelho que tem como burlar isso.

Postado
Sei não... Acho que isso não vai dar em nada.. [2]

Mas alguém tem idéia de como vai funcionar isso? é só com a TV aberta digital q virá no ano q vem certo?

Mas no meu caso por exemplo, o q vai me impedir de gravar da TVA Digital pro gravador de mesa? Tá a imagem lá passando e indo pra entrada do gravador, não tem como bloquear isso pelo q eu entendo.

Existe a trava Macrovision já dita pelo heitorpires.

A TVA não deve ter essa trava, a Telefonica começou a VCTV com essa trava, mas como estava dando defeito nos decodificadores, passaram a usar outros decodificadores sem a trava.

Por exemplo, se eu tenho um DVD protegido contra cópia, ele não vai poder ser copiado no computador (cópia exata), mas eu posso muito bem passar no DVD player, ligar na entrada do gravador e gravar no gravador de mesa.

O que acontece com o Macrovision é que quando você grava, ele codifica a imagem gravada.

Mas parece que os DVD Players decodificam a imagem, segundo esse artigo no Wikipedia:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Reprodutor_de_DVD

Postado
Eles colocam a proteção no próprio sinal, codificam e evitam a gravação.

Mas com certeza não vai dar em nada, é um absurdo.

Que surga! Rapidão acham um meio de burlar, dou um mês pra isso funcionar... :P

Melhor não surGUirem não alisson..

Porra, mancada! Confundi com o verbo surgir, vou editar, valeu Alma!

Postado

Tá e no caso das PCTVs como fica?

Tipo repretel ligado direto do receptor pra Placa...

Postado

Ué, Repretel nem pega no Brasil.. no caso não interfere em nada.

Postado
Ué, Repretel nem pega no Brasil.. no caso não interfere em nada.

Isso é bom ^^

Postado
Sei não... Acho que isso não vai dar em nada.. [2]

Mas alguém tem idéia de como vai funcionar isso? é só com a TV aberta digital q virá no ano q vem certo?

Concordo, mas a tecnologia hoje... :rolleyes:

Rapidinho as empresas que fabricam os gravadores de DVD vão chiar também! Acho que num vai dar em nada, é difícil eles conseguirem isso...

Postado

mas nao tem como bloquear um gravador de dvd de mesa ou uma placa de captura tem?? acho q só dá pra bloquear a gravação do aparelho da tv digital

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Pavi
    No episódio recém-encontrado "As goteiras na casa do Seu Madruga" (1973), o Seu Barriga utiliza uma pasta diferente do habitual.
  2. Cleberson
    Cleberson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Além de picotada passou com IA
  3. Eu acho...
    Estou viajando e não pude atualizar a tabela com novas informações, mas em breve trago novidades! Enquanto isso, aproveitei os dados já consolidados para tirar uma dúvida. Com a descoberta da gravação de "Goteiras na casa do Seu Madruga", o terceiro episódio perdido com gravação da Telemundo, é de se pensar que eles devem ter mais raridades no acervo. Por guias de programação e anúncios de jornal da época, Chaves já era exibido pela Telemundo em 1980, enquanto Chapolin e Chespirito já eram exibidos em 1981: Por isso, é bastante provável que a emissora tenha recebido o chamado "lote original" com todos os episódios, bem antes da Televisa começar a tirar alguns de circulação.
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Renan Lodi (lateral esquerdo / Atlético-MG)
  5. Pitron272
    Pitron272 respondeu ao tópico de E.R em Fórum Único Chespirito
    Episódio já está disponivel legendado:

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.