Ir para conteúdo

FÃ-CLUBE NÃO APOIARÁ "SHOW DO CHAVES"

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

Pássaro César,

caríssimos: tendo em vista, todo o absurdo que ocorreu nas dublagens da BKS para o Show do Chaves, o Fã-Clube CHESPIRITO-Brasil, informa oficialmente que NÃO APOIARÁ o projeto. Não haverá nenhuma caravana levando o nome do Fã-Clube. Infelizmente, não podemos proibir ninguém de comparecer ao espetáculo, porém, não aconselhamos. E, quem desejar ir, faça-o por conta própria ou, organize uma caravana em seu próprio nome, nunca dizendo que o Fã-Clube está apoiando.

--

Grato,

Fã-Clube CHESPIRITO-Brasil

Postado

Apoiado.

Postado

Apoiado [2]! :closedeyes:

A BKS não só desrespeitou os nossos amados dubladores como também toda a nação CH!

Postado

Apoiado sem duvidas! Isso que a BKS fez não tem nome!

Tem sim se chama SACANAGEM!

Pode ser! O Show mais esperado de todos e a BKS faz isso. Pode crê esse show ai num vai render nem meia pataca! Tudo por causa da dublagem!

Postado

Não vejo qual a importancia de coisas como apoio do fã clube e dublagem original em um show destes. Vi alguns vídeos de divulgação e a coisa tem um naipe de que é direcionada para crianças menores de 5 anos ( que ficarão traumatizadas a verem as horrendas mascaras ).

Dar apoio oficial para uma porcaria destas só porque tem o dedo do Bolaños desprestigia os fãs da séries.

NEM TUDO QUE TEM "CH" É REALMENTE CH!!!!

Sobre a relação do faturamento com o apoio do fã clube e de dubladores originais: não fará a mínima diferença, como não fez nos boxs da amazonas!

Postado
  • Autor

Aos fãs de CH de todo o Brasil:

Nossa postura em relação ao Show do Chaves no Brasil se mantém em não apoiar e vamos explicar melhor o que isso significa para acabar com os mal entendidos e distorções.

Primeiramente, NÃO APOIAR o show não significa um boicote, como alguns interpretaram de forma equivocada. O FC apenas não apóia a troca das vozes oficiais, postura que adotamos desde que o Fã-Clube existe, em qualquer obra no Brasil. Foi assim com os DVD's Amazonas Filmes, com o desenho animado e agora o Show. Isso significa respeito e carinho para com o trabalho dos nossos dubladores brasileiros que fizeram e fazem as vozes dos personagens (alguns, desde SEMPRE). Não apoiar o show = não apoiar essa troca absurda e aleatória que desrespeita acima de tudo os próprios fãs das séries!

Temos a certeza de que estamos representando a maioria dos fãs nesta decisão. Recebemos dezenas de e-mails diários, de todas as partes do Brasil, de fãs repudiando tudo isso. Esperamos que todos entendam que o Fã-Clube representa não só os reduzidos e fechados fóruns e a lista do FC, mas toda a comunidade chavesmaníaca brasileira - inclusive os milhares de fãs que não têm acesso à internet.

O FC entende que qualquer obra oficial ligada a Chespirito merece reconhecimento e divulgação, mas também considera que todos os artistas envolvidos, inclusive nossos dubladores, merecem igual respeito e apoio. Este sempre foi o nosso FOCO, o objetivo do FC e continuará sendo. É por este motivo que o Fã-Clube não é associado apenas ao Grupo Chespirito ou Televisa, porque se o Carlos Villagrán, por exemplo, apresentasse seu circo no Brasil, o FC apoiaria da mesma forma, com igual dedicação. Da mesma forma o FC divulgaria qualquer trabalho da Ma. Antonieta, a título de exemplo, ou qualquer outro artista ou dublador (como as peças do Osmiro Campos, do Carlos Seidl), porque o FC existe para todos os artistas que de alguma forma contribuíram ou contribuem para o sucesso das séries no Brasil. Pelo mesmo motivo, o FC trabalha na tentativa de trazer ao Brasil todos os atores das séries, independente de qualquer coisa, porque para os fãs todos são especiais.

Por favor compreendam que o fato de NÃO APOIAR não significa pedir o cancelamento ou boicotar o show. Quando um político decide não apoiar uma candidatura, não está se colocando contra aquela candidatura, mas se abstendo de tomar uma posição de apoio. É um direito que lhe cabe. Não apoiar é conseqüência lógica e direta de não aprovar, ou seja, não concordar com isso. E em nome da MAIORIA dos fãs, nós tomamos esta decisão, baseando-se em e-mails que nos chegam de todo o Brasil, fora a comunicação feita nas redes sociais do FC. A BKS foi bombardeada de emails que chegaram com cópia para o FC, pedindo que isso não fosse feito, protestando, com abaixo-assinado e tudo!

O FC lamenta profundamente que este show seja realizado sem os dubladores oficiais. Já explicamos isso junto ao Grupo Chespirito e Televisa, não apenas BKS, pois temos TOTAL coerência com nossos objetivos e ações. A decisão de não apoiar é não aceitar de cabeça baixa uma postura errada tomada pelos donos do show ou estúdio.

Certos de sempre representar e optar pelo melhor para a maioria dos fãs de CH,

FCCHBR

Postado

OLha eu posso ta falando besteira mas vou dar a minha opnião: Apesar de não gostar muito da Bks por conta de umas dublagens ai acho que eles tão certos. Tem dublador como o do Quico que ja não tem mais condição de dublar o personagem, a voz ta muito diferente. Em alguns casos a mudança é inevitavel.

Postado

A vóz do Nelson nem tá tão ruim assim, a unica voz que ta ruinzinha é a do Carlos Seidl(Madruga)... de qualquer forma, provavelmente chamariam o Sérgio Stern pro Quico.

Mas mesmo assim, eu preferiria uma vóz conhecida e meio danificada ao invéz de uma vóz totalmente desconhecida

Editado por EAJS - RiddleTC

Postado

Sinceramente, torço para o fracasso desse show. É um desrespeito a todos os fãs.

Semana retrasada encontrei o Nelson Machado no shopping aqui de Poços de Caldas, a voz dele está sim terrível, assim como o Seidl. Além disso, o Nelson disse que há 5 anos não faz nada relacionado com o Kiko. Acho q todos estão caindo na real de que já era pra dublagem do Quico.

Mas nem o Sérgio Stern está a altura do personagem.

Torço é para o Sidney Lilla aparecer numa dessas dublagens (a do show NÃAAAAO)!!

Apoio o Fã-clube!

Postado

Ele vira e mexe faz uma imitaçãozinha(não bem imitação, já que ele criou a vóz, né...) curta da vóz do Quico, e não me parece tão ruim... Embora eu de fato, hoje em dia, esteja começando a preferir o trabalho do Stern(para o desenho somente, usando de base para comparação as montagens de Dublagem Maga no desenho que vejo no youtube)

Um boicote infelizmente é impossivel pois MUITA gente vai no Show... Mas se eu pudesse, eu juntava um monte de gente pra ir lá com vuvuzelas pra tornar o show um fiasco 100% :P

Postado

Ele vira e mexe faz uma imitaçãozinha(não bem imitação, já que ele criou a vóz, né...) curta da vóz do Quico, e não me parece tão ruim... Embora eu de fato, hoje em dia, esteja começando a preferir o trabalho do Stern(para o desenho somente, usando de base para comparação as montagens de Dublagem Maga no desenho que vejo no youtube)

Um boicote infelizmente é impossivel pois MUITA gente vai no Show... Mas se eu pudesse, eu juntava um monte de gente pra ir lá com vuvuzelas pra tornar o show um fiasco 100% :P

Podiam fazer um evento CH paralelo ao mesmo tempo, para atrapalhar o movimento. Podia ser algo com os dubladores originais.

Uma vez o CQC saiu distribuindo convites para o COMEDIANS em um evento do qual eu não me recordo o nome.

Postado

eu melembro um pouco, estavam distribuindo convites pro show do oscar filho, seria legal fazer isso e até deixar claro que no nosso evento teria as voses originais(no caso de algum video) ^_^

Postado

Não há tempo O evento é dia 30 já.

Postado

Olha que a BKS pode até processar muita gente por este tópico. Não ocorreu "fraude" nenhuma. Ela não tem obrigação de responder aos fãs do seriado o que está fazendo, até porque o produto não é dela. Reclamem com os produtores.

E alguns pontos sobre este assunto:

1 - Concordo com tudo que a usuária 'marimarx' disse no fórum Dublanet: Se não fosse a BKS a fazer a dublagem, seria qualquer outro estúdio. E até entendo a BKS, deve ser horrível pra um estúdio que quer trabalhar (afinal precisam pagar as contas) ter que aturar um bando de fãs chatos.

2 - Também concordo com o que 'Rodolfo Albiero' disse no mesmo Dublanet . Se a produção é inspirada no desenho, os fãs fizeram uma campanha totalmente errada e estavam pedindo dubladores equivocados. Afinal, a voz do Quico no desenho nem é do Nelson Machado, mas sim do Sérgio Stern.

3 - Se a BKS ou qualquer outro estúdio de dublagem recusassem o trabalho eles com certeza achariam um estúdio de som que fizesse o trabalho, pois existem mais de 500 só em SP. E para fazer o trabalho basta ser um ator profissional com DRT, e por ano cerca de mil são formados só na cidade de SP.

Ou seja, o trabalho seria feito de um jeito ou de outro, com os fãs reclamando ou não.

E quer saber? O trabalho pode até ter ficado bem melhor que o desenho (que só tinha TRÊS dubladores originais da série clássica).

Eu pessoalmente vou gostar muito de ver o show sem a voz do Tatá no Chaves.

E mais: No México não são os ATORES ORIGINAIS que dublam os personagens no palco, então porque os fãs brasileiros precisam criar tanta confusão e exigirem os DUBLADORES ORIGINAIS da séries dos anos 80? Que repito, são apenas 3 no desenho...

EU APOIO O SHOW!

EU VOU NO SHOW!

EU ESTOU RECOMENDANDO AOS MEUS AMIGOS QUE VÃO AO SHOW!

Postado

ESTOU RECOMENDANDO AOS MEUS AMIGOS QUE VÃO AO SHOW!

"Mas eu não, mas eu vou" :P

Na minha opinião é só esperar até o dia e ver no que vai dar, e quem for mande as fotos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

  1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Todos Atentos Olhando pra TV
    Edilson vai ser expulso do BBB 26.
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Clark Kent em Fórum Único Chespirito
    O avô da Florinda era médico e acabou sendo preso por ser vítima de perseguição política. Depois disso, Florinda e seus irmãos ficaram abandonados, sem nenhum adulto para cuidar deles. O avô de Florinda morreu, sua avó ficou doente e Florinda teve que cuidar de seus irmãos, mudando várias vezes de casa, de familiares que os acolhiam, na maioria das vezes, com desgosto. Desde criança, alguns parentes tentaram acabar com a autoestima de Florinda, e ela não se achava bonita. Ninguém confiava nela. Mas depois que Florinda fez sucesso como atriz, esses mesmos parentes que duvidavam dela disseram que sempre acreditaram e apoiaram ela. "O êxito tem muitos pais, só o fracasso é órfão". Florinda estudou na Escola da Associação de Atores, no México. A tia da Florinda disse para ela, que no internato onde estudava, ela tinha que ser a melhor aluna e ficar em primeiro lugar, porque se ela perdesse a bolsa de estudos, que ela teria que trabalhar. E que a Florinda era canhota, e que obrigaram ela e escrever com a mão direita, porque no local onde estudava não tinha cadeira para pessoas canhotas. Florinda disse que tinha problemas com sua caligrafia e também tinha dislexia, e trocava as frases ou as palavras (e que Chespirito usou isso em seus textos). Florinda falou que a televisão pagava melhor que fotos publicitárias. Sobre o teatro, Florinda disse que o teatro sempre foi sua paixão. Florinda disse que foi difícil começar a carreira de atriz, porque pediam experiência e diziam que ela era muito magra. Mas que professores no curso de atriz viram o talento dela e falaram para ela persistir e lutar para conseguir ser atriz. Que a ida para o canal 8 foi a grande oportunidade e que foi lá que conheceu Roberto Gómez Bolaños. "Sabe quando você topa com sua pessoa especial, há uma eletricidade. O amor é como uma planta, precisa regar todos os dias. E vivíamos intensamente cada dia". Sobre a morte de Chespirito : "Me custou muito trabalho superar a morte da pessoa em que mais amei em minha vida".
  4. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Viernes 13 de enero: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 54 (1974): Juan Sebastián Bach hizo muchas fugas, pero no se sabe de qué presidio El Chavo Episodio 117 (1976): Los toreros pt.3 Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 191 (1978): Blancanieves y los siete Churi Churín Fun Flais pt.3 El Chavo Episodio 229 (1979): Pastelitos de merengue Hoy no hubo especiales Tengo la idea de que en Guayaquil equivocaron los números al guardar los episodios de 1979 y, en vez de San Valentín 1 y 2, guardaron solo la parte 1 junto con los pastelitos
  5. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de marujita em Exibições Internacionais
    Viernes 13 de febrero: El Chavo Episodio 168 (1977): Un triángulo amoroso Episodio 147 (1977): Día de la amistad Buen inicio de San Valentín Yo pensaba que mañana iban a dar los 3 episodios juntos, ahora seguramente dan los dos de 1979 y alguno de relleno

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.