Postado 17 de Abril de 2011 14 anos Este é um post popular. Pássaro César, caríssimos: tendo em vista, todo o absurdo que ocorreu nas dublagens da BKS para o Show do Chaves, o Fã-Clube CHESPIRITO-Brasil, informa oficialmente que NÃO APOIARÁ o projeto. Não haverá nenhuma caravana levando o nome do Fã-Clube. Infelizmente, não podemos proibir ninguém de comparecer ao espetáculo, porém, não aconselhamos. E, quem desejar ir, faça-o por conta própria ou, organize uma caravana em seu próprio nome, nunca dizendo que o Fã-Clube está apoiando. -- Grato, Fã-Clube CHESPIRITO-Brasil
Postado 17 de Abril de 2011 14 anos Apoiado [2]! A BKS não só desrespeitou os nossos amados dubladores como também toda a nação CH!
Postado 17 de Abril de 2011 14 anos Apoiado sem duvidas! Isso que a BKS fez não tem nome! Tem sim se chama SACANAGEM! Pode ser! O Show mais esperado de todos e a BKS faz isso. Pode crê esse show ai num vai render nem meia pataca! Tudo por causa da dublagem!
Postado 18 de Abril de 2011 14 anos Não vejo qual a importancia de coisas como apoio do fã clube e dublagem original em um show destes. Vi alguns vídeos de divulgação e a coisa tem um naipe de que é direcionada para crianças menores de 5 anos ( que ficarão traumatizadas a verem as horrendas mascaras ). Dar apoio oficial para uma porcaria destas só porque tem o dedo do Bolaños desprestigia os fãs da séries. NEM TUDO QUE TEM "CH" É REALMENTE CH!!!! Sobre a relação do faturamento com o apoio do fã clube e de dubladores originais: não fará a mínima diferença, como não fez nos boxs da amazonas!
Postado 20 de Abril de 2011 14 anos Autor Aos fãs de CH de todo o Brasil: Nossa postura em relação ao Show do Chaves no Brasil se mantém em não apoiar e vamos explicar melhor o que isso significa para acabar com os mal entendidos e distorções. Primeiramente, NÃO APOIAR o show não significa um boicote, como alguns interpretaram de forma equivocada. O FC apenas não apóia a troca das vozes oficiais, postura que adotamos desde que o Fã-Clube existe, em qualquer obra no Brasil. Foi assim com os DVD's Amazonas Filmes, com o desenho animado e agora o Show. Isso significa respeito e carinho para com o trabalho dos nossos dubladores brasileiros que fizeram e fazem as vozes dos personagens (alguns, desde SEMPRE). Não apoiar o show = não apoiar essa troca absurda e aleatória que desrespeita acima de tudo os próprios fãs das séries! Temos a certeza de que estamos representando a maioria dos fãs nesta decisão. Recebemos dezenas de e-mails diários, de todas as partes do Brasil, de fãs repudiando tudo isso. Esperamos que todos entendam que o Fã-Clube representa não só os reduzidos e fechados fóruns e a lista do FC, mas toda a comunidade chavesmaníaca brasileira - inclusive os milhares de fãs que não têm acesso à internet. O FC entende que qualquer obra oficial ligada a Chespirito merece reconhecimento e divulgação, mas também considera que todos os artistas envolvidos, inclusive nossos dubladores, merecem igual respeito e apoio. Este sempre foi o nosso FOCO, o objetivo do FC e continuará sendo. É por este motivo que o Fã-Clube não é associado apenas ao Grupo Chespirito ou Televisa, porque se o Carlos Villagrán, por exemplo, apresentasse seu circo no Brasil, o FC apoiaria da mesma forma, com igual dedicação. Da mesma forma o FC divulgaria qualquer trabalho da Ma. Antonieta, a título de exemplo, ou qualquer outro artista ou dublador (como as peças do Osmiro Campos, do Carlos Seidl), porque o FC existe para todos os artistas que de alguma forma contribuíram ou contribuem para o sucesso das séries no Brasil. Pelo mesmo motivo, o FC trabalha na tentativa de trazer ao Brasil todos os atores das séries, independente de qualquer coisa, porque para os fãs todos são especiais. Por favor compreendam que o fato de NÃO APOIAR não significa pedir o cancelamento ou boicotar o show. Quando um político decide não apoiar uma candidatura, não está se colocando contra aquela candidatura, mas se abstendo de tomar uma posição de apoio. É um direito que lhe cabe. Não apoiar é conseqüência lógica e direta de não aprovar, ou seja, não concordar com isso. E em nome da MAIORIA dos fãs, nós tomamos esta decisão, baseando-se em e-mails que nos chegam de todo o Brasil, fora a comunicação feita nas redes sociais do FC. A BKS foi bombardeada de emails que chegaram com cópia para o FC, pedindo que isso não fosse feito, protestando, com abaixo-assinado e tudo! O FC lamenta profundamente que este show seja realizado sem os dubladores oficiais. Já explicamos isso junto ao Grupo Chespirito e Televisa, não apenas BKS, pois temos TOTAL coerência com nossos objetivos e ações. A decisão de não apoiar é não aceitar de cabeça baixa uma postura errada tomada pelos donos do show ou estúdio. Certos de sempre representar e optar pelo melhor para a maioria dos fãs de CH, FCCHBR
Postado 20 de Abril de 2011 14 anos OLha eu posso ta falando besteira mas vou dar a minha opnião: Apesar de não gostar muito da Bks por conta de umas dublagens ai acho que eles tão certos. Tem dublador como o do Quico que ja não tem mais condição de dublar o personagem, a voz ta muito diferente. Em alguns casos a mudança é inevitavel.
Postado 20 de Abril de 2011 14 anos A vóz do Nelson nem tá tão ruim assim, a unica voz que ta ruinzinha é a do Carlos Seidl(Madruga)... de qualquer forma, provavelmente chamariam o Sérgio Stern pro Quico. Mas mesmo assim, eu preferiria uma vóz conhecida e meio danificada ao invéz de uma vóz totalmente desconhecida Editado 20 de Abril de 2011 14 anos por EAJS - RiddleTC
Postado 20 de Abril de 2011 14 anos Sinceramente, torço para o fracasso desse show. É um desrespeito a todos os fãs. Semana retrasada encontrei o Nelson Machado no shopping aqui de Poços de Caldas, a voz dele está sim terrível, assim como o Seidl. Além disso, o Nelson disse que há 5 anos não faz nada relacionado com o Kiko. Acho q todos estão caindo na real de que já era pra dublagem do Quico. Mas nem o Sérgio Stern está a altura do personagem. Torço é para o Sidney Lilla aparecer numa dessas dublagens (a do show NÃAAAAO)!! Apoio o Fã-clube!
Postado 20 de Abril de 2011 14 anos Ele vira e mexe faz uma imitaçãozinha(não bem imitação, já que ele criou a vóz, né...) curta da vóz do Quico, e não me parece tão ruim... Embora eu de fato, hoje em dia, esteja começando a preferir o trabalho do Stern(para o desenho somente, usando de base para comparação as montagens de Dublagem Maga no desenho que vejo no youtube) Um boicote infelizmente é impossivel pois MUITA gente vai no Show... Mas se eu pudesse, eu juntava um monte de gente pra ir lá com vuvuzelas pra tornar o show um fiasco 100%
Postado 21 de Abril de 2011 14 anos Ele vira e mexe faz uma imitaçãozinha(não bem imitação, já que ele criou a vóz, né...) curta da vóz do Quico, e não me parece tão ruim... Embora eu de fato, hoje em dia, esteja começando a preferir o trabalho do Stern(para o desenho somente, usando de base para comparação as montagens de Dublagem Maga no desenho que vejo no youtube) Um boicote infelizmente é impossivel pois MUITA gente vai no Show... Mas se eu pudesse, eu juntava um monte de gente pra ir lá com vuvuzelas pra tornar o show um fiasco 100% Podiam fazer um evento CH paralelo ao mesmo tempo, para atrapalhar o movimento. Podia ser algo com os dubladores originais. Uma vez o CQC saiu distribuindo convites para o COMEDIANS em um evento do qual eu não me recordo o nome.
Postado 23 de Abril de 2011 14 anos eu melembro um pouco, estavam distribuindo convites pro show do oscar filho, seria legal fazer isso e até deixar claro que no nosso evento teria as voses originais(no caso de algum video)
Postado 23 de Abril de 2011 14 anos Olha que a BKS pode até processar muita gente por este tópico. Não ocorreu "fraude" nenhuma. Ela não tem obrigação de responder aos fãs do seriado o que está fazendo, até porque o produto não é dela. Reclamem com os produtores. E alguns pontos sobre este assunto: 1 - Concordo com tudo que a usuária 'marimarx' disse no fórum Dublanet: Se não fosse a BKS a fazer a dublagem, seria qualquer outro estúdio. E até entendo a BKS, deve ser horrível pra um estúdio que quer trabalhar (afinal precisam pagar as contas) ter que aturar um bando de fãs chatos. 2 - Também concordo com o que 'Rodolfo Albiero' disse no mesmo Dublanet . Se a produção é inspirada no desenho, os fãs fizeram uma campanha totalmente errada e estavam pedindo dubladores equivocados. Afinal, a voz do Quico no desenho nem é do Nelson Machado, mas sim do Sérgio Stern. 3 - Se a BKS ou qualquer outro estúdio de dublagem recusassem o trabalho eles com certeza achariam um estúdio de som que fizesse o trabalho, pois existem mais de 500 só em SP. E para fazer o trabalho basta ser um ator profissional com DRT, e por ano cerca de mil são formados só na cidade de SP. Ou seja, o trabalho seria feito de um jeito ou de outro, com os fãs reclamando ou não. E quer saber? O trabalho pode até ter ficado bem melhor que o desenho (que só tinha TRÊS dubladores originais da série clássica). Eu pessoalmente vou gostar muito de ver o show sem a voz do Tatá no Chaves. E mais: No México não são os ATORES ORIGINAIS que dublam os personagens no palco, então porque os fãs brasileiros precisam criar tanta confusão e exigirem os DUBLADORES ORIGINAIS da séries dos anos 80? Que repito, são apenas 3 no desenho... EU APOIO O SHOW! EU VOU NO SHOW! EU ESTOU RECOMENDANDO AOS MEUS AMIGOS QUE VÃO AO SHOW!
Postado 23 de Abril de 2011 14 anos ESTOU RECOMENDANDO AOS MEUS AMIGOS QUE VÃO AO SHOW! "Mas eu não, mas eu vou" Na minha opinião é só esperar até o dia e ver no que vai dar, e quem for mande as fotos.
Crie uma conta ou entre para comentar