Ir para conteúdo

Sílvio Santos vende as lojas do Baú

Eu acho...

Recommended Posts

Postado
NOTÍCIAS

Magazine Luiza compra lojas do Baú da Felicidade por R$ 83 mi

O Magazine Luiza anunciou nesta segunda-feira um acordo para a compra de 121 lojas da rede Baú da Felicidade, do grupo Sílvio Santos, por R$ 83 milhões. O valor será pago na data de fechamento da transação, em 31 de julho.

A maioria das unidades está no Paraná (80). Outras 40 estão em São Paulo e uma delas fica em Minas Gerais.

Às 10h20, as ações ordinárias do Magazine Luiza registravam alta de 1,86% na Bolsa de Valores de São Paulo, sendo negociadas a R$ 17,47. O volume de negócios estava em torno de R$ 656 mil.

De acordo com o comunicado ao mercado emitido pelo Magazine Luiza, "a aquisição reforça a estratégia de consolidação da presença nos mercados de atuação, com destaque para o fortalecimento das operações no Paraná e na região metropolitana de São Paulo". As lojas, completa a nota, "estão localizadas em pontos comerciais estratégicos, com foco na classe C, mesmo público-alvo das lojas do Magazine Luiza".

11007794.jpeg
Movimento em loja da rede de varejo Magazine Luiza

Com a compra, a empresa aumenta a área total de vendas em mais 46 mil metros quadrados, tamanho equivalente a cerca de 11% da área de vendas atual. Parte das lojas adquiridas deverá ser convertida em lojas virtuais (apenas com computadores e vendedores, sem produtos), reforçando a estratégia da empresa de investimento nesse canal.

O comunicado destaca ainda que, principalmente na região metropolitana de São Paulo, o Magazine Luiza aumentará a presença com 10 lojas "estrategicamente localizadas em bairros da capital, como Santo Amaro, Lapa e São Miguel Paulista, e nas cidades de Guarulhos, São Bernardo do Campo, Osasco e Santo André".

Todas as lojas adquiridas estão no mesmo raio de atuação da empresa, o que vai permitir no médio prazo ganhos de escala com o compartilhamento das despesas de propaganda e logística, ressalta a nota. Devido à sobreposição de algumas unidades em cidades que não precisam de lojas adicionais, a empresa informa que poderá "juntar, fechar, alienar ou transferir alguns dos pontos comerciais do Baú".

REESTRUTURAÇÃO

O grupo Sílvio Santos decidiu se reestruturar para amenizar os impactos da venda do banco PanAmericano para o BTG Pactual após a descoberta de uma fraude contábil, que gerou rombo bilionário na instituição.

Nos próximos cinco anos, a rede irá concentrar seus negócios em três pilares: consumo, com a Jequiti Cosméticos; comunicação, com o SBT; e capitalização, com a Tele Sena. "Éramos um grupo muito pulverizado e resolvemos focar naquilo que é o grande conhecimento do grupo", disse Lásaro do Carmo Jr., vice-presidente do grupo, à Folha em entrevista no final do mês passado.

Outras empresas, como a seguradora Panseg, a construtora Sisan e os hotéis Jequitimar, permanecem no grupo, mas sem grandes investimentos. Segundo afirmação do executivo na ocasião, o grupo decidiu vender o Baú, conhecido pela venda de carnês para compra de produtos, devido à concorrência. "Para competir nesse mercado, você tem de ser um Walmart, um Pão de Açúcar."

Fonte: Folha.com

Kiko Botones Forever
Postado

Só tá faltando o SBT :assobiando:

Postado

Ele já disse que é a única empresa que ele não venderia.

Postado (editado)

Nossa! :o :o :o

Editado por chapolin
Postado

Convenhamos, o sistema de carnês, que convertia as mensalidades em mercadoria, já estava ultrapassado. Já que as lojas de hoje oferecem facilidades nas compras e ofertas de créditos, além de várias promoções e prêmios em mercadorias que você obtem acumulando pontos no cartão da loja corrente.

Postado

Puxa... O Baú já era uma super marca registrada do Silvio...

Quem diria... :unsure:

Professor Baratinha
Postado

Nem sabia que o Magazine Luiza tava com essa marra toda.

Postado

bem feito para o silvio santos, pois ele merece sofrer com isso tudo, igual como nós sofremos 19 anos assistindo os mesmos episodios de sempre e escondendo os episodios perdidos

• Grr 1
Fofalhas Da Gentoca
Postado

Não , tem o Sofitel Jequitimar também. :assobiando:

bem feito para o silvio santos, pois ele merece sofrer com isso tudo, igual como nós sofremos 19 anos assistindo os mesmos episodios de sempre e escondendo os episodios perdidos

eu até ia responder, mas só pode ser um troll .

• Grr 1
Postado

Que o Magazine Luiza faça bom proveito XD

Na minha cidade já tem uma ...

Agora vai ter duas, pois tem uma loja do Baú na mesma calçada!

E realmente, está se dando muito bem nas ações

Postado

Esse negócio das empresas 'engolirem' umas às outras só é vantajoso para elas próprias, não temos que achar nada bom isso. A concorrência acaba e quem sai na pior (pra variar) é o consumidor.

• 5 meses depois...
Postado

Me lembro de um saldão que eu sai daqui de Santos e fui na Loja da Rua Direita em SP pra comprar um gravador de dvd de mesa por R$ 99,00. Fiz uma "jornada Johto". Acordei 5h da manhã cheguei lá na loja as 7:30, a fila já tinha virado a quadra. Fui entrar na loja (PASMEM) as 13h e a loja toda detonada, parecia que tinha passado um furacão.

Bom, não tinha gravador algum na loja........ Uma falha que ocorreu foi a seguinte: O programa do Silvio Santos é gravado as terças, e as pessoas (e até os próprios funcionários das lojas) compraram os produtos entre a quarta e o sábado. O programa foi exibido no domingo, e na segunda já não tinha mais nada.

Pra não perder a viagem e como tinha sobrado muito ar condicionado, acabei comprando um (de 7mil BTUS, Split) por 499,00). Mas ...me aborreci tanto na loja que me senti a vera verão de tanta baixaria que fiz lá dentro, por causa do frete (que custou apenas R$ 30,00!!!!) mas depois queriam que eu pagasse uns 120,00!!! Falei que não iria pagar, ai a mulher chamou o próximo da fila..... ahhhhhhh pra que... deitei o monitor dela e falei, agora vc não atende ninguém. O gerente veio correndo ver a baixaria que fiz e ele me disse: - Você pensa que está em casa? Respondi: - Não estou em casa, estou na casa da mãe joana!.... Só sei que eu sai da loja por volta das 16h.......

Entregaram o ar condicionado no sábado seguinte, e pra me azarar de vez.... não posso instalar pois a fiação do apt não aguenta! x.x

Postado

Me lembro de um saldão que eu sai daqui de Santos e fui na Loja da Rua Direita em SP pra comprar um gravador de dvd de mesa por R$ 99,00. Fiz uma "jornada Johto". Acordei 5h da manhã cheguei lá na loja as 7:30, a fila já tinha virado a quadra. Fui entrar na loja (PASMEM) as 13h e a loja toda detonada, parecia que tinha passado um furacão.

Bom, não tinha gravador algum na loja........ Uma falha que ocorreu foi a seguinte: O programa do Silvio Santos é gravado as terças, e as pessoas (e até os próprios funcionários das lojas) compraram os produtos entre a quarta e o sábado. O programa foi exibido no domingo, e na segunda já não tinha mais nada.

Pra não perder a viagem e como tinha sobrado muito ar condicionado, acabei comprando um (de 7mil BTUS, Split) por 499,00). Mas ...me aborreci tanto na loja que me senti a vera verão de tanta baixaria que fiz lá dentro, por causa do frete (que custou apenas R$ 30,00!!!!) mas depois queriam que eu pagasse uns 120,00!!! Falei que não iria pagar, ai a mulher chamou o próximo da fila..... ahhhhhhh pra que... deitei o monitor dela e falei, agora vc não atende ninguém. O gerente veio correndo ver a baixaria que fiz e ele me disse: - Você pensa que está em casa? Respondi: - Não estou em casa, estou na casa da mãe joana!.... Só sei que eu sai da loja por volta das 16h.......

Entregaram o ar condicionado no sábado seguinte, e pra me azarar de vez.... não posso instalar pois a fiação do apt não aguenta! x.x

Seria melhor ter ido ver o filme do Pelé :lol:

Postado

Seria melhor ter ido ver o filme do Pelé :lol:

Ahhh mas pelo preço que paguei no Ar. Nem se fosse um JOGO do Pelé não compensaria. Nada contra o Pelé, mas o Ar, PRA MIM, vale muito mais.....

Valeria mais ainda se eu pudesse instalar, mas se eu ligar, desarmo a casa inteira! Até nisso sou azarado.

Postado

Ahhh mas pelo preço que paguei no Ar. Nem se fosse um JOGO do Pelé não compensaria. Nada contra o Pelé, mas o Ar, PRA MIM, vale muito mais.....

Valeria mais ainda se eu pudesse instalar, mas se eu ligar, desarmo a casa inteira! Até nisso sou azarado.

Você sabia que o ar não vale nada?

Sim, e o Victor235?

Também não.

:angry:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. E.R
      138

Escolinha do Professor Raimundo

2. Jaciinto
      81

Materiais sumidos do SBT

3. RenatoCS
      246

Teleamazonas (Equador) - Chaves e Chapolin

4. E.R
      307

MARIA ANTONIETA DE LAS NIEVES

5. E.R
      236

MasterChef Brasil

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...