Ir para conteúdo

Sílvio Santos vende as lojas do Baú

Featured Replies

Postado
NOTÍCIAS

Magazine Luiza compra lojas do Baú da Felicidade por R$ 83 mi

O Magazine Luiza anunciou nesta segunda-feira um acordo para a compra de 121 lojas da rede Baú da Felicidade, do grupo Sílvio Santos, por R$ 83 milhões. O valor será pago na data de fechamento da transação, em 31 de julho.

A maioria das unidades está no Paraná (80). Outras 40 estão em São Paulo e uma delas fica em Minas Gerais.

Às 10h20, as ações ordinárias do Magazine Luiza registravam alta de 1,86% na Bolsa de Valores de São Paulo, sendo negociadas a R$ 17,47. O volume de negócios estava em torno de R$ 656 mil.

De acordo com o comunicado ao mercado emitido pelo Magazine Luiza, "a aquisição reforça a estratégia de consolidação da presença nos mercados de atuação, com destaque para o fortalecimento das operações no Paraná e na região metropolitana de São Paulo". As lojas, completa a nota, "estão localizadas em pontos comerciais estratégicos, com foco na classe C, mesmo público-alvo das lojas do Magazine Luiza".

11007794.jpeg
Movimento em loja da rede de varejo Magazine Luiza

Com a compra, a empresa aumenta a área total de vendas em mais 46 mil metros quadrados, tamanho equivalente a cerca de 11% da área de vendas atual. Parte das lojas adquiridas deverá ser convertida em lojas virtuais (apenas com computadores e vendedores, sem produtos), reforçando a estratégia da empresa de investimento nesse canal.

O comunicado destaca ainda que, principalmente na região metropolitana de São Paulo, o Magazine Luiza aumentará a presença com 10 lojas "estrategicamente localizadas em bairros da capital, como Santo Amaro, Lapa e São Miguel Paulista, e nas cidades de Guarulhos, São Bernardo do Campo, Osasco e Santo André".

Todas as lojas adquiridas estão no mesmo raio de atuação da empresa, o que vai permitir no médio prazo ganhos de escala com o compartilhamento das despesas de propaganda e logística, ressalta a nota. Devido à sobreposição de algumas unidades em cidades que não precisam de lojas adicionais, a empresa informa que poderá "juntar, fechar, alienar ou transferir alguns dos pontos comerciais do Baú".

REESTRUTURAÇÃO

O grupo Sílvio Santos decidiu se reestruturar para amenizar os impactos da venda do banco PanAmericano para o BTG Pactual após a descoberta de uma fraude contábil, que gerou rombo bilionário na instituição.

Nos próximos cinco anos, a rede irá concentrar seus negócios em três pilares: consumo, com a Jequiti Cosméticos; comunicação, com o SBT; e capitalização, com a Tele Sena. "Éramos um grupo muito pulverizado e resolvemos focar naquilo que é o grande conhecimento do grupo", disse Lásaro do Carmo Jr., vice-presidente do grupo, à Folha em entrevista no final do mês passado.

Outras empresas, como a seguradora Panseg, a construtora Sisan e os hotéis Jequitimar, permanecem no grupo, mas sem grandes investimentos. Segundo afirmação do executivo na ocasião, o grupo decidiu vender o Baú, conhecido pela venda de carnês para compra de produtos, devido à concorrência. "Para competir nesse mercado, você tem de ser um Walmart, um Pão de Açúcar."

Fonte: Folha.com

Postado

Só tá faltando o SBT :assobiando:

Postado

Ele já disse que é a única empresa que ele não venderia.

Postado

Nossa! :o :o :o

Editado por chapolin

Postado

Convenhamos, o sistema de carnês, que convertia as mensalidades em mercadoria, já estava ultrapassado. Já que as lojas de hoje oferecem facilidades nas compras e ofertas de créditos, além de várias promoções e prêmios em mercadorias que você obtem acumulando pontos no cartão da loja corrente.

Postado

Puxa... O Baú já era uma super marca registrada do Silvio...

Quem diria... :unsure:

Postado

Nem sabia que o Magazine Luiza tava com essa marra toda.

Postado

bem feito para o silvio santos, pois ele merece sofrer com isso tudo, igual como nós sofremos 19 anos assistindo os mesmos episodios de sempre e escondendo os episodios perdidos

Postado

Não , tem o Sofitel Jequitimar também. :assobiando:

bem feito para o silvio santos, pois ele merece sofrer com isso tudo, igual como nós sofremos 19 anos assistindo os mesmos episodios de sempre e escondendo os episodios perdidos

eu até ia responder, mas só pode ser um troll .

Postado

Que o Magazine Luiza faça bom proveito XD

Na minha cidade já tem uma ...

Agora vai ter duas, pois tem uma loja do Baú na mesma calçada!

E realmente, está se dando muito bem nas ações

Postado

Esse negócio das empresas 'engolirem' umas às outras só é vantajoso para elas próprias, não temos que achar nada bom isso. A concorrência acaba e quem sai na pior (pra variar) é o consumidor.

• 5 meses depois...
Postado

Me lembro de um saldão que eu sai daqui de Santos e fui na Loja da Rua Direita em SP pra comprar um gravador de dvd de mesa por R$ 99,00. Fiz uma "jornada Johto". Acordei 5h da manhã cheguei lá na loja as 7:30, a fila já tinha virado a quadra. Fui entrar na loja (PASMEM) as 13h e a loja toda detonada, parecia que tinha passado um furacão.

Bom, não tinha gravador algum na loja........ Uma falha que ocorreu foi a seguinte: O programa do Silvio Santos é gravado as terças, e as pessoas (e até os próprios funcionários das lojas) compraram os produtos entre a quarta e o sábado. O programa foi exibido no domingo, e na segunda já não tinha mais nada.

Pra não perder a viagem e como tinha sobrado muito ar condicionado, acabei comprando um (de 7mil BTUS, Split) por 499,00). Mas ...me aborreci tanto na loja que me senti a vera verão de tanta baixaria que fiz lá dentro, por causa do frete (que custou apenas R$ 30,00!!!!) mas depois queriam que eu pagasse uns 120,00!!! Falei que não iria pagar, ai a mulher chamou o próximo da fila..... ahhhhhhh pra que... deitei o monitor dela e falei, agora vc não atende ninguém. O gerente veio correndo ver a baixaria que fiz e ele me disse: - Você pensa que está em casa? Respondi: - Não estou em casa, estou na casa da mãe joana!.... Só sei que eu sai da loja por volta das 16h.......

Entregaram o ar condicionado no sábado seguinte, e pra me azarar de vez.... não posso instalar pois a fiação do apt não aguenta! x.x

Postado

Me lembro de um saldão que eu sai daqui de Santos e fui na Loja da Rua Direita em SP pra comprar um gravador de dvd de mesa por R$ 99,00. Fiz uma "jornada Johto". Acordei 5h da manhã cheguei lá na loja as 7:30, a fila já tinha virado a quadra. Fui entrar na loja (PASMEM) as 13h e a loja toda detonada, parecia que tinha passado um furacão.

Bom, não tinha gravador algum na loja........ Uma falha que ocorreu foi a seguinte: O programa do Silvio Santos é gravado as terças, e as pessoas (e até os próprios funcionários das lojas) compraram os produtos entre a quarta e o sábado. O programa foi exibido no domingo, e na segunda já não tinha mais nada.

Pra não perder a viagem e como tinha sobrado muito ar condicionado, acabei comprando um (de 7mil BTUS, Split) por 499,00). Mas ...me aborreci tanto na loja que me senti a vera verão de tanta baixaria que fiz lá dentro, por causa do frete (que custou apenas R$ 30,00!!!!) mas depois queriam que eu pagasse uns 120,00!!! Falei que não iria pagar, ai a mulher chamou o próximo da fila..... ahhhhhhh pra que... deitei o monitor dela e falei, agora vc não atende ninguém. O gerente veio correndo ver a baixaria que fiz e ele me disse: - Você pensa que está em casa? Respondi: - Não estou em casa, estou na casa da mãe joana!.... Só sei que eu sai da loja por volta das 16h.......

Entregaram o ar condicionado no sábado seguinte, e pra me azarar de vez.... não posso instalar pois a fiação do apt não aguenta! x.x

Seria melhor ter ido ver o filme do Pelé :lol:

Postado

Seria melhor ter ido ver o filme do Pelé :lol:

Ahhh mas pelo preço que paguei no Ar. Nem se fosse um JOGO do Pelé não compensaria. Nada contra o Pelé, mas o Ar, PRA MIM, vale muito mais.....

Valeria mais ainda se eu pudesse instalar, mas se eu ligar, desarmo a casa inteira! Até nisso sou azarado.

Postado

Ahhh mas pelo preço que paguei no Ar. Nem se fosse um JOGO do Pelé não compensaria. Nada contra o Pelé, mas o Ar, PRA MIM, vale muito mais.....

Valeria mais ainda se eu pudesse instalar, mas se eu ligar, desarmo a casa inteira! Até nisso sou azarado.

Você sabia que o ar não vale nada?

Sim, e o Victor235?

Também não.

:angry:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. gustavo lins
    Televisa é que tem na verdade, só não distribuiem, SBT tem o maior catálogo Assim como o episódio do Dom Quixote passou com Noise Reduction e depois com o áudio do SBT
  2. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Pitron272 em Exibições Internacionais
  3. BruchaLia
  4. TIO JOÃO
    Pra mim que os episódios vão vir uma esquete do Chaves com a dublagem Herbert e uma esquete do Chapolin com a dublagem da Gota Mágica ou um perdido qualquer por exemplo Aventura em Vênus
  5. marujita
    É muito bom que o SBT tenha o maior catálogo das séries atualmente, mas deveriam dar mais um horário às séries para desovar esses episódios. Aos sábados, tem horário de sobra.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.