Ir para conteúdo

Começou a saga dos Espíritos Zombeteiros no SBT

Featured Replies

Postado

Lucas, eu gravo direto do sinal digital (SD) do SBT da parabólica no meu receptor, em um pendrive ou HD externo. Por isso a imagem fica boa, não há conversão para analógico no caminho. O sinal vem em MPEG2 a 720x480 com bitrate bem alta, em torno de 6000Kbps.

Já no encode, uso o Womble MPEG Video Wizard para cortar comerciais e vinhetas (sem reencode), TMPGEnc para converter o audio para AAC e calcular o bitrate para deixar o vídeo no tamanho exato desejado. E, finalmente o x264 por linha de comando no encode do video, sem programas externos.

Ray, no seu caso eu digitalizaria o acervo de fitas o quanto antes. Já ouvi falar que o campo magnético das fitas vai se perdendo com o tempo, ainda mais aqui no litoral com essa umidade absurda. Eu copiaria para DVD e tirava umas duas cópias em marcas diferente de mídias daquilo que fosse relíquia, e de tempos em tempos tiraria novas cópias, só para garantir. Tb não confio em HD externo, qualquer peteleco e vc perde TUDO de uma vez.

Muito bom seu reencode mesmo. E nada como ter sinal digital.

Também já pensei nessa possibilidade e é a mais fácil de ser feita, apesar da resolução.

Quanto aos campos magnéticos, eu também já ouvi falar, mas isso ocorre principalmente em fitas não rebobinadas totalmente. Se você deixa uma fita no meio (metade do rolo pra cada lado) a chance de ocorrer magnetismo é muito maior, e com isso ocorre o perigo delas se apagarem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. TIO JOÃO
    Eu também acredito que exista a primeira versão da herança explosiva na 1°fase do Programa Chespirito
  2. gustavo lins
    Sim, praticamente não tem um roteiro 100% inédito dele, sempre tem uma piada tirada de outro lugar...
  3. TIO JOÃO
    Eu também acho que existe essas versões primórdias porque a 1°fase do Programa Chespirito é bem obscuro
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chaves: México - Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 Horário de Brasília 17:30 - Sem pichorra não tem festa, primeira parte (1976) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal em 24/12/2024. 18:00 - Feliz Ano Novo! (1976) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal em 24/12/2024.
  5. MichaelJackson
    Ia falar esse. Bebê Jupteriano em 72 também acho que pode ter. No escurinho do Parque acho que tem em 70/71.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.