Ir para conteúdo

Começou a saga dos Espíritos Zombeteiros no SBT

Featured Replies

Postado

Lucas, eu gravo direto do sinal digital (SD) do SBT da parabólica no meu receptor, em um pendrive ou HD externo. Por isso a imagem fica boa, não há conversão para analógico no caminho. O sinal vem em MPEG2 a 720x480 com bitrate bem alta, em torno de 6000Kbps.

Já no encode, uso o Womble MPEG Video Wizard para cortar comerciais e vinhetas (sem reencode), TMPGEnc para converter o audio para AAC e calcular o bitrate para deixar o vídeo no tamanho exato desejado. E, finalmente o x264 por linha de comando no encode do video, sem programas externos.

Ray, no seu caso eu digitalizaria o acervo de fitas o quanto antes. Já ouvi falar que o campo magnético das fitas vai se perdendo com o tempo, ainda mais aqui no litoral com essa umidade absurda. Eu copiaria para DVD e tirava umas duas cópias em marcas diferente de mídias daquilo que fosse relíquia, e de tempos em tempos tiraria novas cópias, só para garantir. Tb não confio em HD externo, qualquer peteleco e vc perde TUDO de uma vez.

Muito bom seu reencode mesmo. E nada como ter sinal digital.

Também já pensei nessa possibilidade e é a mais fácil de ser feita, apesar da resolução.

Quanto aos campos magnéticos, eu também já ouvi falar, mas isso ocorre principalmente em fitas não rebobinadas totalmente. Se você deixa uma fita no meio (metade do rolo pra cada lado) a chance de ocorrer magnetismo é muito maior, e com isso ocorre o perigo delas se apagarem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Mirassol 1 x 0 Lanús
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Barracas Central 0 x 0 Vasco
  3. E.R

SBT

E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Pode ser também que, caso o SBT queira colocar o Programa do Ratinho começando só depois que a novela da Globo acabar, que coloquem CH na faixa das 21h, 22h da noite, para tapar buraco até a novela da Globo acabar. Aí o SBT poderia aumentar a duração do SBT Brasil e colocar o SBT Brasil de 19h30 às 21h, a novela mexicana de 21h às 22h e "Chaves" de 22h até 22h23. Só que se a série ficar como tapa-buraco à noite, a exibição seria 3 ou 4 vezes por semana nessa faixa noturna : segunda-feira, terça-feira (apenas em dias sem futebol à noite), quinta-feira e sexta-feira. Na quarta-feira, o Programa do Ratinho teria início às 22h, já que a Globo exibe futebol à noite. E "Chapolin" ficaria apenas aos sábados, dentro do "Sábado Animado", junto com "Chaves".
  4. Professor Inventivo

SBT

Professor Inventivo respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Acho que colocam chaves em qualquer horário, menos as 3 da madrugada.
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    GABRIEL PERLINE A apresentadora e atriz Carolina Ferraz não teve o contrato renovado pela Record. Carolina Ferraz e Roberto Cabrini, apresentadores do "Domingo Espetacular" nunca se deram bem. Rolava ciumeira pelo protagonismo. Nos bastidores, eram muitas as reclamações sobre ela principalmente de maquiadores, cabeleireiros e figurinistas.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.