Ir para conteúdo

MARACANÃ

Featured Replies

Postado

Isso sim que eh estadio de futebol!

Tomara mesmo que ampliem, aos poucos o Maracanã vai se tornando UM DOS estadios mais famosos do mundo..

• 8 meses depois...
Postado
  • Autor
NOTÍCIAS
01144602700.jpg

Acho que o Maracanã é o estádio de futebol que mais sofreu reformas no mundo.

01144601900.jpg

Só espero que a próxima obra (que começa em janeiro do ano que vêm) não seja tão demorada.

01144597400.jpg

maracana.jpg

De acordo com este site as tais obras no estádio
incluem a instalação de uma nova cobertura, a construção de um complexo de shoppings e a modernização de cabines de imprensa.

Também haverá a cessão de um terreno, que possibilitará a ampliação do estacionamento, se adequando às exigências da Fifa. O terreno em questão pertence ao Ministério da Agricultura, e abrigava o antigo Museu do Índio, desativado desde 1978.

O Maracanã oferece, hoje, 1.800 vagas, que serão ampliadas para dez mil, contabilizando-se o estacionamento da UERJ, vizinha do estádio, e a área do governo federal, se for realmente cedida. Com as reformas, o estádio ficará com 90 mil lugares. Para cumprir a exigência da Fifa, um estádio deve dispor, para sediar jogos sob a tutela da entidade, de um número de vagas correspondente a 10% de sua capacidade.

Além disso tudo, duas coisas precisam mudar urgentemente :

. a venda dos ingressos (que tem ser feita também por computador e tentar atenuar o problema da "máfia dos cambistas")

. a comida no estádio (atualmente vendem cachorro quente com pão frio, um sanduíches horrorosos, só comida ruim - o que salva é comprar sorvete e biscoito Globo - um serviço muito fraco para o maior estádio do Brasil, que podia ter pelo menos um Bob´s ou uma pizzaria) .

Editado por E.R

Postado

Cassete, esse teto vai ficar lindo! tomara que nenhuma cadeira tome chuva!

Creio que essas obras não levem mais de um ano, pois no estádio msm é soh o teto e as cabines. Shoppings e estacionamentos dá pra construir com o estádio em funcionamento.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
NOTÍCIAS
O DIA

. Ainda faltam seis anos para a Copa de 2014, mas o Maracanã, palco escolhido para a final do Mundial do Brasil, já é alvo de polêmica entre os governos estadual e municipal.

O prefeito Cesar Maia divulgou em seu blog pessoal que o estádio será fechado para reformas propostas pela Fifa — ainda este ano ou no início de 2009 —, e a presidente da Suderj, Márcia Lins, afirmou que a declaração não passa de uma mera especulação.

30_MHG_ESP_maracana.jpg

Através de sua assessoria, a secretária de Esporte, Turismo e Lazer esclareceu ontem que não há a menor possibilidade de o maior palco do futebol brasileiro ser fechado até o fim de 2008 e nem em 2009, com os Jogos do Brasileiro e do Campeonato Estadual passando para o Engenhão, como vem sendo especulado.

“Não há necessidade disso. Todas as obras estruturais foram feitas quando fechamos o Maracanã para as reformas dos Jogos Pan-Americanos, como o rebaixamento do gramado, a adequação da geral, entre outras obras”, explica a secretária, lembrando que há eventos agendados para o estádio ainda este ano, como o show da cantora Madonna, em dezembro.

Márcia Lins ressalta que o Maracanã será reformado somente após a divulgação e a entrega do Caderno de Encargos da Fifa, o que só vai acontecer depois do Mundial de 2010, na África do Sul.

“E mesmo após essa data, talvez não haja necessidade de se fechar o Maracanã. Podemos fazer o que tiver de ser feito no estádio com ele sendo utilizado para o futebol ou demais eventos”, garante a dirigente.

Por e-mail, Cesar Maia continua bancando sua afirmativa do blog. “Guarde o que ela está falando e cobre a informação que estou divulgando em janeiro de 2009”, afirmou o prefeito.

Só uma coisa : a candidata do prefeito César Maia (Solange Amaral) não será eleita prefeita e quem manda no Maracanã é o Governo do Estado, não a prefeitura.
Postado

Tem que botar esse teto urgentemente.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
NOTÍCIAS
BLOG DO MAURO CEZAR PEREIRA

. Não passam de boatos os comentários sobre interdição do Maracanã em 2009 para a realização de obras voltadas à Copa do Mundo de 2014. O estádio sequer será fechado no ano que vem, assegura Mônica Monteiro, assessora da Secretaria de Turismo Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro.
O Maracanã não vai fechar em 2009. Até porque todas as alterações estruturais já foram feitas e se alguma mudança de adequação para Copa do Mundo de 2014 for solicitada, isso só acontecerá depois do próximo Mundial”, assegura.

A explicação é simples : a Fifa só entregará ao Brasil o caderno de encargos com suas exigências depois da Copa marcada da África do Sul, ou seja, a partir do segundo semestre de 2010.

“Todas as obras que fizemos para os Jogos Pan-americanos já foram desenvolvidas adequando os setores às exigências olímpicas e da Fifa”, acrescenta. A tendência é realização de obras apenas em 2011 ou depois disso. Mônica Monteiro afirma, ainda, que não há muito mais a ser feito no estádio e se obras acontecerem, ele não precisará ser interditado.

“Digamos que seja preciso mexer nos vestiários. Isso não inviabilizaria a utilização em jogos de futebol, pois existem quatro deles e é possível trabalhar em de cada vez. O mesmo vale para outros setores”, exemplifica.

Ainda bem ! Futebol (especialmente o com o Flamengo) sem Maracanã é que nem feijão sem arroz. Não tem nenhuma graça.
Postado

Eu já sabia! Eu já sabia!

Postado

Eu sabia que tu não aceitaria ver o Engenhil (Engenhão + Canil) emprestado ao teu glorioso Flamengo, Fábio :P

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Além do estacionamento, outro erro grave do Maracanã é a falta de opções de lanches :

. sorvete de fruta - R$3,00 / sorvete de chocolate - R$4,00 / sorvete Galak - R$5,00

. biscoito Globo - R$3,00

. cachorro quente (que na verdade é frio, só tem o pão com salsicha) - R$4,00

. lanchonete precária

. refrigerante caro - R$4,00 um copo médio

Hoje tava com uma baita vontade de comer um hamburger ou um cachorro-quente, mas lá no Maracanã, não tem condição, a qualidade é péssima. Prefiro comprar o "dogão" com batata palha, pão, salsicha e queijo ralado por R$2,00 aqui perto de casa.

Postado

No Pacaembu é a mesma coisa. Os preços são muito altos, o hamburger de lá é terrivel, mas é melhor do que passa fome. :P

Eo copo de Coca-cola, além do preço ser altissimo o sabor é muito ruim. Eles põe agua pra render e vira aquela meleca, não sei se no Maracanã acontece o mesmo.

Ah, e eu comprei uma pulseira escrito: "Corinthians" lá, e quando cheguei em casa, parei e vi que tava escrito errado, estava "Cornthians", faltando o i. :lol:

No Bruno José Daniel (estadio do Santo André), os preços são mais baixos.

Postado

No Palestra Itália também são abusivos os preços. Um copo de água é R$2,00; Um picolé, salvo engano, é R$3,00. O resto eu não lembro, até porque não compro nada lá dentro.

Postado

Maracanã só tem Cheetos pra comer.

Postado

vcs vão pro estádio pra ver o jogo ou pra comer? :P

sempre q eu vou a um evento, nunca compro nada assim... claro q os preços serão caros e a qualidade não será das melhores...

seria ótimo q oferecessem um serviço melhor? claro... mas como não é assim, melhor ir de barriga cheia e não comprar nada...

ps: no Morumbi tem Habbib's! :B):

Ainda bem ! Futebol (especialmente o com o Flamengo) sem Maracanã é que nem feijão sem arroz. Não tem nenhuma graça.

Buchecha sem Claudinho! :lol:

Postado

Santos sem Pelé! :lol:

Postado
  • Autor

Santos sem Pelé! :lol:

Manteiga sem pão. :lol:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    A Federação Paulista de Futebol renovou o contrato de transmissão do Campeonato Paulista com a TNT Sports, o projeto esportivo da Warner Bros. O novo vínculo é válido por quatro temporadas e vai até 2029. Fonte : https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/outro-canal/2025/11/tnt-sports-fecha-acordo-com-fpf-e-renova-contrato-do-campeonato-paulista-ate-2029.shtml
  2. Pedro Ramos
    Pedro Ramos respondeu ao tópico de Pedro Ramos em Sites e Podcasts CH
  3. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Pedro Ramos em Exibições Internacionais
    Chapolin e Chaves: Univision - Sábado, 01 de novembro de 2025 Horário de Brasília 15:00 - Chapolin: O homem das cavernas, terceira parte e conclusão (1976) 15:30 - Chaves: A casinha do Quico (1977)
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Tottenham 0 x 1 Chelsea - Gol do atacante brasileiro João Pedro.
  5. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Ventilador Cego em Exibições Internacionais
    Pessoal, a TVN3 reprisou hoje o programa com os trechos de "O necrotério" (1976). Eu e a @marujita (a burra na frente) conseguimos gravar Segue o download bruto da stream em formato .ts, com alguns trechos antes e outros depois. Faz muito tempo que não edito vídeo e não quero fazer besteira comprimindo o vídeo além da conta, então deixo para quem entende. Imagem limpinha livre de logos de aplicativo ou de canais: https://drive.google.com/file/d/10cyS8D0f3FduQOsZXYAL6SpFMoKSUdxL/view?usp=drive_link Acho que merece um tópico próprio já, hein? Eu que agradeço por ter me socorrido! Excelente vídeo

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.