Jump to content

Super Mario

José Antonio

Recommended Posts

• 5 months later...
  • Replies 521
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

• E.R

339

• Andy

45

• Luciano Junior

28

• Marcelo J.

24

Saudades de jogar Mário agora... eu zerava todos os jogos do Mário pelo SNES. :)

• 2 months later...

Jogo desde que me entendo por gente: Super Mario Bros 3 (da raposinha), Super Mario World e Super Mario Kart de Super Nintendo. Gosto demais.

• 2 months later...
Topper Harley

Eu jogo desde pequeno.Mario é um clássico com toda certeza!

• 2 weeks later...

mas Arakawa sabia que “Jumpman” não teria sucesso com os americanos. O personagem precisava de um nome real. Sua grande idéia veio quando seu locador apareceu no meio de uma de suas reuniões, cobrando aluguéis a muito atrasados.

O nome deste homem era Segali... Mario Segali.

Se fosse no México o desenho teria se chamado Super Barriga World :muttley:

PS: Ótimo post :joia:

José Antonio

mas Arakawa sabia que “Jumpman” não teria sucesso com os americanos. O personagem precisava de um nome real. Sua grande idéia veio quando seu locador apareceu no meio de uma de suas reuniões, cobrando aluguéis a muito atrasados.

O nome deste homem era Segali... Mario Segali.

Se fosse no México o desenho teria se chamado Super Barriga World :muttley:

PS: Ótimo post :joia:

:P :P

Cada coisa...

Mas porque que eu vou dizer que não se é sim :P

• 6 months later...

Um clássico dos clássicos! Hoje em dia jogo Super Mario 64 e Super Mario World pelos emuladores. Super Mario World é 10 mas Super Mario 64 e 1000! O Jogador tem o poder de explorar o cenário, modificar o cenário! Quando comecei pela primeira vez fiquei embasbacado com o formato revolucionário de um jogo lançado em 1996.

(tirando os bugs né :P)

Enfim, é um clássico!

• 11 months later...
José Antonio

Um trabalho realizado por estudantes da Universidade Federal de Pernambuco fez uma análise completa da trilha sonora dos jogos do Mario. A trilha, composta por Koji Kondo, é uma das mais marcantes e expressivas já criadas no mundo dos games.

A pesquisa do grupo consistiu em detalhar cada uma das etapas da composição, identificando os estilos musicais adotados e o consequente impacto que eles provocam nos ouvintes. O vídeo acima, de 9 minutos, explica as diferentes ambientações e variações que a música proporciona ao longo das fases.

Os estudantes afirmam que, assim como Super Mario é um marco na história dos jogos eletrônicos, sua trilha sonora também pode ser considerada revolucionária, sendo as suas características referências para a criação de outros jogos ou opção estética nos mais variados tipos de mídia.

Ettore Bonilha

Muito interessante a análise. Apesar da trilha mais marcante pra mim ser a do Super Mario Bros. 3,talves pelo fato de eu ter jogado o mesmo Nintendo e com o mesmo cartucho por quase 10 anos :lol:

Mas a trilha dos Marios certamente foram feitas pra isso mesmo,pra provocar sentimentos como medo,alegria,pressa,sono e outros,e também para ser marcante.Mostre as músicas a qualquer um que já jogou o jogo e rapidamente irá se lembrar do Mario.São músicas que ficam guardadas conosco e dificilmente saíram de nossa memória.Um dos momentos mais criativos dos jogos :reverencia:

• 2 months later...
Usagi White

Muito interessante mesmo essa análise.

Mas eu pensei q iriam falar da músiquinha que toca no mapa também.

Professor Baratinha

Realmente Mario é o mito dos jogos eletrônicos

Eu sou mais viciado nas músicas do DKC. Isso explica meus avatares, que ao olhar pra eles lembro das músicas. :lol:

A trilha do SMW é uma obra-prima mesmo. O clássico sintetizador mais marcante em nossa mente do que muitas trilhas gravadas com orquestra. Me sento feliz por ter vivido a "era da criatividade".

Usagi White

A trilha do SMW é uma obra-prima mesmo. O clássico sintetizador mais marcante em nossa mente do que muitas trilhas gravadas com orquestra. Me sento feliz por ter vivido a "era da criatividade".

Eu também!

Essas trilhas marcaram a minha infãncia.

Mas eu não me lembrava da fase da água não.