Ir para conteúdo

Copa das Confederações 2013

Featured Replies

Postado

hsausasua, tava vendo a hora Burkina Faso vencer. :lol:

Camarões nem se classificou para a Copa Africana de Nações, que vergonha perder pra Cabo Verde!

Postado

AAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHH CHEGOU!!! tava ficando com medo já! mas tudo certo, México x Itália la vamos nós!!! PRA CIMA DELES CHICARRITO!!!

image.jpg

• 2 meses depois...
Postado

Ae a FIFA atualizou os ingressos!!! Não vou poder ir ao Rio, tive que cancelar, ia ficar muito pesado pra mim :( mas BH ai vou eu! #AVANTEMÉXICO

image.jpg

Postado

Que legal!

Também gostaria de ir assistir algum jogo, mas pra mim fica difícil.

• 4 semanas depois...
Postado

Felipão exclui Kaká e Ronaldinho da lista para a Copa das Confederações
Sem Kaká e Ronaldinho, o técnico Luiz Felipe Scolari anunciou na manhã desta terça-feira no Rio de Janeiro a lista dos 23 nomes que defenderão a seleção na Copa das Confederações, em junho. A relação não trouxe nenhuma surpresa em relação ao grupo aproveitado nos primeiros amistosos do ano.

Com Ronaldinho Gaúcho descartado, a relação de Felipão acabou contemplando outro nome do Atlético-MG, sensação do futebol nacional no primeiro semestre deste ano. O jovem Bernard foi incluído na lista, mas por outro lado Jô e Diego Tardelli ficaram de fora.

A lista anunciada nesta terça-feira em um hotel em Copacabana apresentou Julio Cesar, Diego Cavalieri e Jefferson como os goleiros eleitos para o torneio da Fifa. Entre os zagueiros, Réver acompanha o trio da Europa Thiago Silva, David Luiz e Dante.

No ataque, Neymar parte para sua segunda competição oficial com a seleção principal ao lado de Fred, Leandro Damião e Hulk.

No meio-campo, sem Kaká e Ronaldinho, Felipão apostou em nomes mais jovens em atuação na Europa, como Luiz Gustavo, Hernanes e Lucas. O são-paulino Jadson, o corintiano Paulinho e o gremista Fernando também integram o setor.

Com Felipão, a seleção realizou cinco partidas em 2013, com apenas uma vitória (Bolívia). A equipe nacional ainda conseguiu três empates (Itália, Rússia e Chile) e foi batida uma vez (Inglaterra).

Atual campeã da Copa das Confederações, a seleção brasileira estreia na edição 2013 do torneio em 15 de junho, contra o Japão no estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. O time de Felipão ainda encara México (Fortaleza) e Itália (Salvador) na primeira fase.

A Copa das Confederações no país será a primeira competição oficial de Felipão à frente da seleção desde a conquista do Mundial de 2002, na Coreia do Sul e Japão.

Antes do torneio, no entanto, a seleção convocada por Felipão ainda encara duas partidas amistosas, contra a Inglaterra, 2 de junho na reabertura do Maracanã, e sete dias depois diante da França, na Arena Grêmio, em Porto Alegre.
GOLEIROS

Julio Cesar - QPR/ING
Jefferson - Botafogo
Diego Cavalieri - Fluminense

LATERAIS

Daniel Alves - Barcelona/ESP
Jean -Fluminense
Filipe Luis –Atlético de Madri/ESP
Marcelo – Real Madrid/ESP

ZAGUEIROS

Thiago Silva -PSG/FRA
Réver – Atlético-MG
David Luiz - Chelsea/ING
Dante - Bayern de Munique/ALE

MEIO-CAMPISTAS

Lucas – PSG/FR
Oscar – Chelsea/ING
Fernando – Grêmio
Hernanes – Lazio/ITA
Luiz Gustavo – Bayern de Munique/ALE
Jádson - São Paulo
Paulinho - Corinthians

ATACANTES

Neymar - Santos
Bernard – Atlético-MG
Leandro Damião – Internacional
Fred - Fluminense
Hulk - Zenit/RUS

Fonte: http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2013/05/14/felipao-convoca-a-selecao-para-a-copa-das-confederacoes.htm

Postado

Incrível ver a grande repercussão que teve o Felipão não ter chamado Kaká nem Ronaldinho Gaúcho nessa convocação. Mas para mim a grande surpresa foi Julio César na posição de goleiro. O Brasil precisava dele de volta há um bom tempo.

Postado

E uma coisa que achei justíssima foi a convocação do Bernard, do Atlético-MG. Merecia bem mais a vaga que Ronaldinho e Kaká juntos.

Postado

Gostei. Tem que ter um técnico que não se influencia pela mídia.

• 1 mês depois...
Postado

Começa hoje a Copa das Confederações :feliz:

Alguém daqui irá a algum estádio?

Meu palpite para o jogo de hoje:

Brasil 3 x 1 Japão

Ninguém quis fazer algum Bolão para a Copa das Confederações?

Editado por chapolin

Postado

Bem que eu queria ir. Se tivesse jogo em Curitiba eu talvez fosse.

Postado

Eu aposto em 3x0, embora a seleção não esteja bem, o Japão não irá assustar.

Postado

O Brasil ganha fácil essa, até porque tá embalado com a vitória sobre a França e o Japão não é um adversário tão difícil.

Postado

bandeira-japao%255B1%255D.jpg

:legal_tv:

Postado

Fim de jogo:

Brasil 3 x 0 Japão

Gols de Neymar, Paulinho e Jô.

Eu aposto em 3x0, embora a seleção não esteja bem, o Japão não irá assustar.

Mazááááá...

Postado

Infelizmente não pude acompanhar o jogo, estou viajando. Mas pelo que ouvi pelo rádio do carro, a Seleção jogou bem, foi bastante segura e conquistou uma importante vitória.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Jueves 22 de enero: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 32 (1973): El bueno, el malo y el Chapulín El Chavo Episodio 93 (1975): Las nuevas vecinas pt.4 Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 174 (1977): Todo sube, hasta los aviones pt.1 El Chavo Episodio 230 (1979): Los insectos
  2. Professor Inventivo
    Professor Inventivo respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    O que não tinha era o controle remoto mesmo. As pessoas sabiam os nomes dos canais sim, a minha avó sempre falava sobre a TV Excelcior ser no canal 9. Na década de 80 virou a TV Manchete e nos anos 2000 a Rede TV. Assim como ela sempre falava da TV Tupi. E quem aqui usou as TVs de tubo, uma curiosidade. Nelas não existiam o Canal 1, todas começavam pelo 2. Assim como nenhuma emissora se chamava de "Canal 1". Isso aconteceu porque quando os fabricantes desses equipamentos decidiram em que frequência ficariam os canais, não calcularam direito. O Canal 1 ficou com uma frequência muito baixa. Ainda na era da TV preto e branco subiram a resolução da imagem e no Canal 1 a imagem ficou ruim, mas no 2 era normal. Sem contar que na época, já se tinha os estudos para TV colorida e seria inviável a transmissão. Então os fabricantes de TV retiraram ele do seletor. Não mexeram nos outros justamente porque as pessoas já estavam acostumada com o número dos canais.
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Todos Atentos Olhando pra TV
    A dinâmica da segunda semana do BBB 26.
  4. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    A gente tem que pensar também na visão de antigamente. Para uma pessoa que não era acostumada com TV, colocar na Globo era difícil, pois não tinha o "canal da Globo" na TV ou no controle remoto. Marcar os números dos canais facilitava a busca e disseminação.
  5. Marcelo J.
    Marcelo J. respondeu ao tópico de Eu acho... em Todos Atentos Olhando pra TV
    Olha, provavelmente é sim. Eu mesmo não conhecia até ver esse vídeo, mas confesso que não achei graça neles (pelo menos nessa esquete).

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.