Ir para conteúdo

Os Piratas - Parte 3

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Este é um post popular.

O user do outro fórum, Don Ramón Tenório, postou essa imagens do roteiro do piratas - parte 3 :

mFkzFj5.jpeg

ApK9Rq7.jpeg

Editado por E.R

Postado
On 12/5/2025 at 7:52 AM, gustavo lins said:

É usada normalmente no budismo, quem é desinformado é que associa somente o nazismo que inclusive adotou uma suástica invertida👍.

eb202472ce5e2704ba2c8a632b8891f0.jpg

Olá, amigo.

Eu não disse que não é ou foi usada no budismo, falei que a nível mundial a associação não é essa - e não é mesmo, há muito tempo, independente do sentido desta.

A gente tem algum registro de Chespirito ser budista, inclusive, falando a nível de CH? Não recordo. Mesmo em contexto de budismo, eu diria que o bom senso dita que há outras formas de expor a religião, se for o caso, se tratando de algo público e mundial. Quantos budistas a nível mundial realmente optariam por serem representados por uma suástica fora do seu contexto e ambiente? A escolha da suástica no episódio foi, no mínimo, triste. Muda minha vida ou a tua, ou deixamos de apreciar CH? Nem um pouco, mas bom senso se trata dessas coisas. É como fazer um movimento no mínimo muito similar à saudação nazista na Alemanha e não entender se for punido. Aliás, até mesmo fora da Alemanha. Talvez existam outras formas de saudar e expressar sem ser confundido com isso? Me parece que sim…

Dito isso tudo, só quis te responder, sem ideologias por trás, até por ter mencionado isso dentro de outra resposta, mas entendo que o tópico é sobre outra questão, então não vou continuar daqui. Peço desculpas pelo possível off-topic.

Postado
38 minutos atrás, Chespirito_Chaves2 disse:

Olá, amigo.

Eu não disse que não é ou foi usada no budismo, falei que a nível mundial a associação não é essa - e não é mesmo, há muito tempo, independente do sentido desta.

A gente tem algum registro de Chespirito ser budista, inclusive, falando a nível de CH? Não recordo. Mesmo em contexto de budismo, eu diria que o bom senso dita que há outras formas de expor a religião, se for o caso, se tratando de algo público e mundial. Quantos budistas a nível mundial realmente optariam por serem representados por uma suástica fora do seu contexto e ambiente? A escolha da suástica no episódio foi, no mínimo, triste. Muda minha vida ou a tua, ou deixamos de apreciar CH? Nem um pouco, mas bom senso se trata dessas coisas. É como fazer um movimento no mínimo muito similar à saudação nazista na Alemanha e não entender se for punido. Aliás, até mesmo fora da Alemanha. Talvez existam outras formas de saudar e expressar sem ser confundido com isso? Me parece que sim…

Dito isso tudo, só quis te responder, sem ideologias por trás, até por ter mencionado isso dentro de outra resposta, mas entendo que o tópico é sobre outra questão, então não vou continuar daqui. Peço desculpas pelo possível off-topic.

Mas será que Chespirito era responsável por todo o cenário? Não tinha uma equipe para ajudar a compor? Quanto a usar uma suástica no cenário se você prestar atenção ela não é o único símbolo desenhado no muro, além de várias frases aleatórias tem um símbolo hippie e um coração, o que leva a acreditar que era para passar a ideia de que um muro pichado por várias pessoas diferentes em um terreno verdadeiro...

Editado por gustavo lins

Postado
  • Autor

Pelas páginas de roteiros que foram mostradas nas redes sociais, acabou a teoria de que o esqueleto que aparece na vinheta de pós-créditos é do pirata Alma Negra.

O pirata Alma Negra não morre no final da parte 3 dos piratas.

O esqueleto que aparece ali deve ser de outro personagem, não sei se é do Matadouro ou se é de outro personagem.

O roteiro tem muitas semelhanças com o remake dos anos 80, realmente.

Postado

Como que é o final da 3°parte?Expliquem melhor

Postado
  • Autor

Deve ser divulgado em breve, aguarda mais um pouco.

Mas o que vi nas redes sociais é que é muito parecido com o remake dos anos 80.

Postado

Saiu o roteiro:

Postado
1 hour ago, Eu acho... said:

Saiu o roteiro:

Vou esperar a gravação da parte 3 sair P

Postado

Alguns fãs fizeram uma teoria de que o Alma Negra morria nesse episódio e que por isso essa parte poderia ter sido engavetada. E que também por isso o Alma Negra aparece como um fantasma no episódio "O Tesouro do Pirata Fantasma". Mas (alerta de pequeno spoiler à seguir) agora essa teoria cai por terra porque o roteiro mostra que o Alma Negra não morre.

E que achado! Parabéns aos que encontraram e disponibilizaram o roteiro, uma verdadeira raridade.

Postado
  • Autor

Bom, como já divulgaram o roteiro, o Chapolin derrota o Matadouro no final do episódio, então tudo indica que aquele esqueleto na cena pós-créditos é dele.

Trechos que eu selecionei dos diálogos :

FLORINDA: Alma Negra… É verdade que vai matar todos nós quando terminarem de enterrar o tesouro ?

RAMON: Mas é claro ! Acha que vou ser tonto de deixar vivos aqueles que sabem onde estão meus tesouros ?

(...)

RAMON : Se esse baixinho conseguir vencer o Matadouro, eu deixo meu cargo de chefe para ele.

CHAPOLIN: Quer dizer que até você me obedeceria?

RAMON: Mas é claro!

(...)

Chapolin dá um chute nas nádegas de Rubén e fica em posição de luta. Rubén o deixa se mexer um pouco e logo lhe dá um golpe que o derruba.

Rubén pega uma pedra e se prepara para esmagar o Chapolin, mas ele escapa rastejando por baixo das pernas do pirata.

Rubén dá meia volta e Chapolin passa por baixo das suas pernas de novo.

Dessa vez Rubén não gira. Fica parado, esperando o Chapolin passar outra vez para segurá-lo. O Chapolin arranha a terra como um cachorrinho tentando passar. Fica preso, mas pega um punhado de terra e joga na cara de Rubén.

Rubén fica momentaneamente cego.

RUBEN: Não vejo nada! Não vejo nada!

O Chapolin então acerta duas joelhadas no queixo dele. Vai dar a terceira, mas esbarra num pedaço de madeira e acerta a própria perna. Rubén pega uma pá.

Rubén entra em quadro ao lado do Chapolin. Dá golpes alternados na cabeça e nos pés, que o Chapolin desvia se abaixando e pulando, até que Rubén muda a ordem dos golpes e acerta Chapolin nas nádegas.

Chapolin se levanta. O Matadouro lhe dá um golpe que o manda voando até o outro lado do cenário.

Chapolin se recompõe, pega sua marreta biônica e, com ela, acerta uma enorme pedra, a qual voa e acerta Rubén, que cai.

O roteiro completo está no outro fórum para quem quiser ler.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Todos Atentos Olhando pra TV
    Carol Lekker agride outra participante no reality show "A Fazenda".
  2. E.R

SBT

E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    De forma surpreendente, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) vendeu nesta quarta-feira os direitos de transmissão em plataformas abertas da Copa Sul-Americana para a TNT Sports, o projeto esportivo da Warner Bros Discovery. Com isso, o SBT deixará de exibir o torneio ao fim do ano que vem. Na Copa Sul-Americana, ESPN e TNT Sports ficarão com os direitos. Fonte : https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/outro-canal/2025/12/tnt-sports-supera-sbt-e-compra-copa-sul-americana-ate-2030-para-seu-canal-no-youtube.shtml
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Fórum Único Chespirito
    Bom, como já divulgaram o roteiro, o Chapolin derrota o Matadouro no final do episódio, então tudo indica que aquele esqueleto na cena pós-créditos é dele. Trechos que eu selecionei dos diálogos : FLORINDA: Alma Negra… É verdade que vai matar todos nós quando terminarem de enterrar o tesouro ? RAMON: Mas é claro ! Acha que vou ser tonto de deixar vivos aqueles que sabem onde estão meus tesouros ? (...) RAMON : Se esse baixinho conseguir vencer o Matadouro, eu deixo meu cargo de chefe para ele. CHAPOLIN: Quer dizer que até você me obedeceria? RAMON: Mas é claro! (...) Chapolin dá um chute nas nádegas de Rubén e fica em posição de luta. Rubén o deixa se mexer um pouco e logo lhe dá um golpe que o derruba. Rubén pega uma pedra e se prepara para esmagar o Chapolin, mas ele escapa rastejando por baixo das pernas do pirata. Rubén dá meia volta e Chapolin passa por baixo das suas pernas de novo. Dessa vez Rubén não gira. Fica parado, esperando o Chapolin passar outra vez para segurá-lo. O Chapolin arranha a terra como um cachorrinho tentando passar. Fica preso, mas pega um punhado de terra e joga na cara de Rubén. Rubén fica momentaneamente cego. RUBEN: Não vejo nada! Não vejo nada! O Chapolin então acerta duas joelhadas no queixo dele. Vai dar a terceira, mas esbarra num pedaço de madeira e acerta a própria perna. Rubén pega uma pá. Rubén entra em quadro ao lado do Chapolin. Dá golpes alternados na cabeça e nos pés, que o Chapolin desvia se abaixando e pulando, até que Rubén muda a ordem dos golpes e acerta Chapolin nas nádegas. Chapolin se levanta. O Matadouro lhe dá um golpe que o manda voando até o outro lado do cenário. Chapolin se recompõe, pega sua marreta biônica e, com ela, acerta uma enorme pedra, a qual voa e acerta Rubén, que cai. O roteiro completo está no outro fórum para quem quiser ler.
  4. JoãoB
    JoãoB respondeu ao tópico de E.R em Fórum Único Chespirito
    Alguns fãs fizeram uma teoria de que o Alma Negra morria nesse episódio e que por isso essa parte poderia ter sido engavetada. E que também por isso o Alma Negra aparece como um fantasma no episódio "O Tesouro do Pirata Fantasma". Mas (alerta de pequeno spoiler à seguir) agora essa teoria cai por terra porque o roteiro mostra que o Alma Negra não morre. E que achado! Parabéns aos que encontraram e disponibilizaram o roteiro, uma verdadeira raridade.
  5. chavesmaniaco1002
    chavesmaniaco1002 respondeu ao tópico de E.R em Fórum Único Chespirito
    Vou esperar a gravação da parte 3 sair

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.