Jump to content

Janeiro poderão aparecer mais perdidos ou semelhantes

Kvint

Recommended Posts

Lucas Freitas

ou até o REVOLVINHO né?

• Replies 552
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

• Matheus Rolim

78

• Chandler

63

• Beterraba

35

• Kvint

27

Matheus Rolim

Não, não confundam. O SBT considera episódios inéditos e perdidos como a mesma coisa, '' Episódios Perdidos ''. A própria emissora deu uma outra denominação a isso dizendo que são os episódios que nunca foram ou já foram exibidos só uma vez no SBT.

Podiam exibir "O Papagaio do Quico" que eu vi a cena final (chiquinha pensa que a Bruxa transformou o Chaves em um papagaio).

Vc ta querendo exigir muito dele, ja seria bom demais se ele cumprisse o que ele disse de mostrar os episódios perdidos, imagina querer que ele exiba inéditos :P:D

Mas há vários inéditos dublados como "Caçando lagartixas" e "Aula de Boxe" de 1974, "Um Banho Pro Chaves" de 75, talvez "O filme de terror" de 1973, entre vários outros. Não custa sonhar.

Vinicius Maux

E tem muitos semelhantes que quero ver, não podemos nos afobar ainda vai ter muita coisa pela frente

Matheus Rolim

Mas há vários inéditos dublados como "Caçando lagartixas" e "Aula de Boxe" de 1974, "Um Banho Pro Chaves" de 75, talvez "O filme de terror" de 1973, entre vários outros. Não custa sonhar.

Eles tem sim '' O Filme de Terror ''. Provavelmente nunca exibiram por ser semelhante a sua versão de 1976, já que era exibida a tempos.

Não, não confundam. O SBT considera episódios inéditos e perdidos como a mesma coisa, '' Episódios Perdidos ''. A própria emissora deu uma outra denominação a isso dizendo que são os episódios que nunca foram ou já foram exibidos só uma vez no SBT.

Acredito que para o SBT, todos os episódios perdidos sejam denominados como semelhantes. Uma coisa que eu não entendo, se existem tantos episódios comuns com péssima qualidade, por que estes ainda estão no ar e os demais "danificados" não? Se você reparar, todos os episódios, tanto de Chaves, como de Chapolin, tem algum defeito de imagem e/ou de som.

Se o problema for qualidade, é possível fazer o seguinte: as fitas são organizadas em 4 tipos de formatos: Quadruplex de 2 polegadas (originais, que vieram da Televisa e que estão com o audio em espanhol), as U-Matic (com versão Maga), as Betacam SP (padrão comum, usado até pouco tempo na séries) e as atuais Betacam Digital. O ideal seria pegar a imagem das Quadruplex e inserir o audio das U-Matic, mas infelizmente, no Brasil existem apenas 2 VT's de Quadruplex em uso, um pertence a Rede Globo e o outro a Tv Cultura de SP, inclusive essa última colaborou durante anos, para a recuperação das fitas da extinta TV Tupi. Não sei como recuperaram os episódios que voltaram, talvez tenham feito isso que eu falei, rodaram algumas Quadruplex na Cultura e trabalharam nisso, realmente não sei. A imagem da Quadruplex é superior a qualquer outro formato analógico. Mas uma coisa eu garanto, não vieram novas fitas da Televisa (as cópias atuais da Televisa são diferentes), o SBT possui tudo em diferentes tipos de formato (backup), mas faltou interesse durante todo esse tempo. Pensem comigo, alguma dessas cópias tem que estar boa, não é difícil ir atrás e conferir, falta disposição apenas. Quem sabe agora, estejam realmente acordando pra vida e dando valor no material que possuem. O problema maior mesmo é recuperar o audio, ainda mais que a Televisa não possui todos, não é SBT?

Quanto aos semelhantes, é viad..em isso que o SBT faz, pois muitos destes semelhantes, nem danificados estão.

Vamos aguardar até Janeiro, pois eu acredito sim, que venham novidades por aí.

Tony Nelson

Pode até ser. O Filme de Terror de 73 é muito provavel que tenha sido dublado, pois sua esquete foi,e o SBT não o exibe por ser semelhante. Vc me convenceu Monchito :D

"Epidemia de gripe v. 2" também é um inédito dublado, né?

Perdido, não inédito.

Matheus Rolim

Acredito que para o SBT, todos os episódios perdidos sejam denominados como semelhantes. Uma coisa que eu não entendo, se existem tantos episódios comuns com péssima qualidade, por que estes ainda estão no ar e os demais "danificados" não? Se você reparar, todos os episódios, tanto de Chaves, como de Chapolin, tem algum defeito de imagem e/ou de som.

Se o problema for qualidade, é possível fazer o seguinte: as fitas são organizadas em 4 tipos de formatos: Quadruplex de 2 polegadas (originais, que vieram da Televisa e que estão com o audio em espanhol), as U-Matic (com versão Maga), as Betacam SP (padrão comum, usado até pouco tempo na séries) e as atuais Betacam Digital. O ideal seria pegar a imagem das Quadruplex e inserir o audio das U-Matic, mas infelizmente, no Brasil existem apenas 2 VT's de Quadruplex em uso, um pertence a Rede Globo e o outro a Tv Cultura de SP, inclusive essa última colaborou durante anos, para a recuperação das fitas da extinta TV Tupi. Não sei como recuperaram os episódios que voltaram, talvez tenham feito isso que eu falei, rodaram algumas Quadruplex na Cultura e trabalharam nisso, realmente não sei. A imagem da Quadruplex é superior a qualquer outro formato analógico. Mas uma coisa eu garanto, não vieram novas fitas da Televisa (as cópias atuais da Televisa são diferentes), o SBT possui tudo em diferentes tipos de formato (backup), mas faltou interesse durante todo esse tempo. Pensem comigo, alguma dessas cópias tem que estar boa, não é difícil ir atrás e conferir, falta disposição apenas. Quem sabe agora, estejam realmente acordando pra vida e dando valor no material que possuem. O problema maior mesmo é recuperar o audio, ainda mais que a Televisa não possui todos, não é SBT?

Quanto aos semelhantes, é viad..em isso que o SBT faz, pois muitos destes semelhantes, nem danificados estão.

Vamos aguardar até Janeiro, pois eu acredito sim, que venham novidades por aí.

Também já pensei em tal possibilidade de o SBT considerar todos os outros semelhantes. Até um fã uma vez disse na possibilidade de '' Pichorra '' ser semelhante a '' Festival da Boa Vizinhança '' e '' Espíritos Zombeteiros '' ser semelhante a '' O Fantasma da Vila ''.

Matheus del ocho

Na realidade, como o próprio José Salatiel já disse em entrevista na época das dublagens, ele tem lá o Quadruplex original Televisa, um outro Quadruplex em Pal-M brasileiro com a dublagem brasileira. As U-Matics eram usadas para a dublagem e eram reutilizadas depois que eram feitas as mixagens e transferidas para o Quadruplex que era exibido, sem contar talvez uma copia U-Matic para exibição simultanea que também era usada na época, que provavelmente foram jogadas fora.

Ou seja, o SBT tem CH e tbm as suas novelas mexicanas da mesma época em formatos Quadruplex, em Betacam SP, que são as matrizes que contém 2 episódios como já vimos em fotos tiradas pela produção do SBT, e em Betacam Digital, versões que estão no ar atualmente que possuem 2º áudio para deficientes visuais. Não são mentiras antes que alguem venha com esse papo, pois existem provas em fotos e em vídeos sobre essa organização.

Abçs.

Chapolin

Perdido, não inédito.

Perdido ? eu via gente dizendo que não era Perdido e sim Inédito :blink: e até foi lançado em VHS nos anos 90 :ponder: então não é Inédito e sim Perdido ? :headscratch::ponder:

Ray Minamoto

Na realidade, como o próprio José Salatiel já disse em entrevista na época das dublagens, ele tem lá o Quadruplex original Televisa, um outro Quadruplex em Pal-M brasileiro com a dublagem brasileira. As U-Matics eram usadas para a dublagem e eram reutilizadas depois que eram feitas as mixagens e transferidas para o Quadruplex que era exibido, sem contar talvez uma copia U-Matic para exibição simultanea que também era usada na época, que provavelmente foram jogadas fora.

Ou seja, o SBT tem CH e tbm as suas novelas mexicanas da mesma época em formatos Quadruplex, em Betacam SP, que são as matrizes que contém 2 episódios como já vimos em fotos tiradas pela produção do SBT, e em Betacam Digital, versões que estão no ar atualmente que possuem 2º áudio para deficientes visuais. Não são mentiras antes que alguem venha com esse papo, pois existem provas em fotos e em vídeos sobre essa organização.

Abçs.

2° aúdio para deficientes visuais ?

Não seriam as Betacam Digital que já tem inseridas o Closed Caption?

E que trabalho caseiro o SBT fez heim. Transferir U-matic que já é considerado antigo, pra Quadruplex! Quando eles fizeram essa "regressão"? em 1992 ?

Eu estou chegando a conclusão que o SBT não tem como recuperar os episódios e ficam exibindo os mesmos em qualidade ruim quanto os demais por puro comodismo! pegaram as matrizes que contém 2 episódios e digitalizaram no estado que estavam e deu no que deu!

Isso me lembrou na época da estréia da Novela Ana Raio e Zé trovão que sua exibição seria "mais rápida" que a original, pra deixar a novela mais "emocionante", mas na verdade eles cortaram trechos da novela que não conseguiram recuperar as U-Matics que SIM... o SBT exibiu a novela com as mesmas fitas da Manchete no estado que estavam.... Muitos criticaram na época que em plena era HD, o SBT fazer exibição de U-Matic....

Concluíndo. Se fizeram isso tudo com a novela da Manchete que realmente estava com uma imagem borrada até pra sinal analógico, porque não se faz o mesmo com CH? (logicamente recuperar os episódios que estão em U-Matic, pois os que estão em Quadruplex... a Cultura agradece o $$$$ do SBT.

Agora me veio outra dúvida: Esses 9 exibidos em Agosto, alguém saberia dizer em qual formato estava no SBT? Com essa resposta, poderíamos pensar quais seriam os próximos episódios de janeiro.

Atualmente o SBT exibe as séries em Betacam Digital (já com adaptação para deficientes), mas as cópias foram feitas a partir das Betacam SP (cópias das U-Matics, sem cortes). Os cortes foram feitos posteriormente, já que essas fitas Beta, são organizadas em 2 e 3 blocos, quer dizer, eles tem as cópias com e sem cortes, usam a que estiver de acordo com o espaço livre na programação. É tudo bem organizado, ao contrário do que pareça. Duvido que não tenham mais as U-Matics das séries, afinal no programa FF, as cópias utilizadas foram justamente essas. Outra coisa que eu duvido, é que hajam Quadruplex dubladas, pra mim estão todas em U-Matics e Betacam. O SBT tem tudo arquivado ainda, e é possivel que estejam recuperando as Quadruplex sim. Se alguém tivesse contato com a TV Cultura, para tirarmos a prova dos nove, seria de grande ajuda, porque não há outro meio de recuperar as Quadruplex a não ser por eles. Uma coisa eu digo, não confiem em Evilasio e compania, sabemos mais do que eles que trabalham no SBT e eu tenho certeza que não receberam novas cópias da Televisa. Somente os funcionários do twitter disseram que o SBT recebeu novas cópias, os meios de comunicação e o próprio Murilo Fraga (dono da programação do SBT) por e-mail, disseram que estavam recuperando as fitas.

As U-Matics contém falhas, por exemplo, aquela faixa branca que aparece em alguns episódios no canto inferior esquerdo, são as mesmas utilizadas pelo programa FF (A festa da amizade) e os episódios atuais, com este mesmo defeito, são as cópias das U-Matics e das Betacam SP (cópia da cópia). Atualmente o SBT exibe o episódio: A festa da amizade, sem essa falha e a cópia não é da Televisa, que possui o audio abafado e a imagem ampliada (vide Cartoon e TLN), e como eu já disse, a Quadruplex tem imagem superior a qualquer outra fita e não tem perda de qualidade, se bem conservada. Existe então a possibilidade destes episódios que voltaram recentemente, terem saídos das matrizes originais da Televisa, com o audio das U-Matics.

Em 2003, foram remasterizados alguns episódios perdidos, alguém sabe o que significa remasterização? Transferir de um formato para o outro (U-Matic para Betacam SP, tape usado na época para as séries), apenas fizeram uma cópia das antigas U-Matics, com os mesmos defeitos, não havendo melhora significativa no audio e na imagem.

E eis a questão novamente Ray Minamoto, o SBT estaria recuperando as Quadruplex? Só a TV Cultura para saber!

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...