Ir para conteúdo

ENEM 2011

Featured Replies

Postado

Quem aí do fórum também fez o ENEM? Nesse primeiro dia eu acertei 48 das 90 questões, mas não tinha estudado absolutamente NADA, fiz só por fazer mesmo...

Hoje é o segundo dia e eu acho que vou peor ainda pois não sou bom em matemática...

Postado

Eu fiz. Mas creio que não fui muito bem porque também não estudei NADA.

Hoje, tentarei me garantir na redação. Pelo menos nisso, acho que tenho grandes chances :D

Postado

Eu também fiz. Já já tem mais :D

Postado

Meu mano fez e disse que gostou da prova :D

Postado

Eu fiz ano passado e vou fazer de novo ano que vem, agora que eu tranquei a faculdade de Matemática.

O ENEM foi a prova mais ridícula que eu já fiz na minha vida. e_e"

Postado

Meu irmão acertou 76 de 90 questões hoje. :feliz:

Postado

Well, well, eu fiiiiz o/

E consegui levar OS DOIS cadernos de questões pra casa HOIBSDOIBASHBSOASAOSHASOBASOABSOABSOHABSBAHBHSBOHBEDB

Quem pegou o caderno amarelo levanta a mão... euuuuuuuuuuuuuuuuuuu o/

E... como consegui não rabiscar as questões, vou resolver TUDO DE NOVO. Se alguém quiser resolver junto comigo, nee? *apanha*

Postado

Well, well, eu fiiiiz o/

E consegui levar OS DOIS cadernos de questões pra casa HOIBSDOIBASHBSOASAOSHASOBASOABSOABSOHABSBAHBHSBOHBEDB

E... como consegui não rabiscar as questões, vou resolver TUDO DE NOVO. Se alguém quiser resolver junto comigo, nee? *apanha*

Eu ajudo; entendo tudo de fisica quantica :P

Postado

Well, well, eu fiiiiz o/

Não entendi...

Galera acertei 25 a mais que o ano passado. Melhorei pra caramba!

Fiz 57 e 53

Postado

Não entendi...

Bom, tipo, refazer a prova, só que numa ocasião beeeeeeeeeem mais tranquila ^^

É porque eu não assinalei o que respondi no caderno de questões, pra resolver sem passar nervoso

Postado
  • Autor

Acertei 50% da 180 questões e fiz a redação. Não é um resultado tão bom, mas pra quem foi de treineiro tá ótimo :D

Postado

Sério Baratinha?

Mais um treineiro xDDD

ainda não resolvo a prova, pra refrescar minha alma...enquanto isso, faço uma da PASUSP

Postado

Tá ótimo Baratinha, se você estudar o ano que vem todo você detona no próximo ENEM.

Eu por exemplo subi 25 questões!

Postado
  • Autor
NOTÍCIAS
http://revistaepoca.globo.com/Sociedade/noticia/2011/10/mec-pede-para-policia-federal-investigar-nova-fraude-no-enem.html

MEC pede para a Polícia Federal investigar nova fraude no Enem

Mais uma vez, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está envolvido em denúncias de fraude. O novo caso se tornou público depois que imagens de um caderno de questões distribuído em Fortaleza antes da prova deste ano, realizada no último fim de semana, surgiram no Facebook, revelando que pelo menos algumas questões aplicadas no exame vazaram. O Ministério da Educação reconheceu a falha e pediu à Polícia Federal que investigue o caso.
De acordo com o G1, cadernos de questões entregues a alunos do colégio Christus, um dos mais tradicionais de Fortaleza, continham 11 questões que estavam no Enem deste ano. Em entrevista ao portal, dois alunos do Christus afirmaram ter recebido o caderno. O diretor da escola, Davi Rocha, disse que não poderia confirmar que o material foi mesmo impresso por seu colégio, mas afirmou que as questões podem ter chegado ao banco de dados da escola por meio de colaboradores. Segundo Rocha, esses colaboradores pesquisam vestibulares de todo o país e participam de eventos-teste feitos pelo Ministério da Educação, nos quais questões do Enem podem aparecer. O repasse dessas questões, entretanto, não é autorizado pelo MEC.

Embora o material não possua qualquer identificação do estabelecimento de ensino, o próprio ministério, por meio de sua assessoria, afirma que os estudantes do colégio tiveram acesso ao conteúdo há algumas semanas. Por causa disso, o MEC estuda cancelar o teste aplicado aos 639 alunos da escola, que então terão que refazê-la no final de novembro, quando o exame será aplicado à população carcerária.

O jornal Folha de S. Paulo afirma que, segundo o MEC, nove das 14 questões apontadas pelos alunos como idênticas são, de fato, cópias da prova do Enem. O Ministério Público Federal no Ceará já estuda pedir o cancelamento da prova, que serve para a classificação de candidatos no Sisu (Sistema de Seleção Unificada), método que o governo tenta implementar em todas as universidades públicas do país.

Criado em 1998, o Enem se tornou, nos últimos anos, pré-requisito para os interessados em bolsas de estudo do Programa Universidade para Todos (ProUni). Em 2009, passou a substituir o vestibular de uma parte das instituições públicas de ensino superior. Mas com tudo isso, a prova já passou por sérios problemas nos últimos anos quando, em 2009, exemplares da prova foram roubados e, em 2010, alguns cadernos de respostas continham erros.

Este ano, cerca de 4 milhões de candidatos fizeram o Enem no último fim de semana em 14 mil locais de provas de 1,6 mil cidades. Também houve problemas: cerca de 1.100 candidatos foram informados por telefone que o local da prova indicado no cartão de confirmação de inscrição estava errado.

JL e LH
Postado

Já tá virando rotina... No fim, os prejudicados são os que fizeram a prova :closedeyes:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chaves: México - Sexta-feira, 10 de outubro de 2025 Horário de Brasília 17:30 - Um triângulo amoroso (1974) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal outras duas vezes desde o retorno da série, uma em 20/02/2025, e a mais recente em 14/05/2025. 18:00 - A doença do Quico (1974) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal outras duas vezes desde o retorno da série, uma em 20/02/2025, e a mais recente em 14/05/2025. ——————————————————————————————— Não houveram exibições de Chapolin neste final de semana no Las Estrellas (no sábado devido ao Teleton México e no domingo por motivos de Tchuim Tchuim Tchum Claim). ——————————————————————————————— Chaves: México - Segunda-feira, 13 de outubro de 2025 Horário de Brasília 17:30 - A Cruz Vermelha (1974) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal outras duas vezes desde o retorno da série, uma em 21/02/2025, e a mais recente em 15/05/2025. 17:58 - Os balões do Quico (1974) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal outras duas vezes desde o retorno da série, uma em 21/02/2025, e a mais recente em 15/05/2025.
  2. João Rusconi
    João Rusconi respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Também acho que o Programa do João, se for pras tardes, fica nessa faixa das 14h, que é mais "cômoda" do que a partir das 17h, concorrendo com o CA e o BU. No último sábado, o especial da Caverna chegou a vencer o BU, mas ainda assim é uma faixa arriscada. Vale lembrar que o Chaves, na faixa das 13h/14h chegou a 5 pontos, e nos feriadões do ano passado, foi quase 6 de pico. Tem que ver o que a emissora quer, pois o Chaves aí às 14h pode entregar pro Lucas às 15h muito bem com 5. Nesse caso, o João ficaria na faixa das 16h, que também não é ruim. E também especulam o Viva a Noite nas noites de sexta, no lugar da Tela de Sucessos. Se confirmar, talvez o João permaneça no horário que tá. Chaves às 13h, igual na grade 3, normalmente conseguia vencer o BG, ou pelo menos empatar. Eu sempre digo que o dia mais "fácil" pro SBT recuperar a vice é o sábado, é só a emissora querer. Domingo já é do SBT.
  3. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Lunes 13 de octubre: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 178 (1977): El partido de fútbol / Y de salud, cómo anda el muerto? El Chavo Episodio 44 b. (1974): Los pantalones de Don Ramón Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 79 (1975): Dinero llama a dinero. Ah, pero también al ratero El Chavo Episodio 44 b. (1974): Los pantalones de Don Ramón Hoy usaron un episodio corto del Chavo porque tenían que terminar antes para dar paso a una transmisión de fútbol. Tengo dudas de si van a repetir este mismo episodio en la madrugada o darán el que correspondía en el orden.
  4. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Jurei já ter visto ele a umas semanas nas regionais.
  5. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Não, é uma geração nova.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.