Ir para conteúdo

Chespirito faz campanha contra inglês nas transmissões do Pan

Featured Replies

Postado

Roberto%20Bolanos_AP%20(320).jpg

O ator mexicano Roberto Gómez Bolaños, o Chaves - do seriado que leva o mesmo nome, reclamou no Twitter da falta de informações em espanhol na TV que transmite os Jogos Pan-Americanos em seu país.

- Só tenho uma reclamação dos Jogos Pan-Americanos. Por que a informação que passa no TV está em inglês? Aqui o idioma é oficial é o espanhol. Se é uma condição imposta no regulamento, é necessário mudá-lo. Nós somos maioria.

O inglês é adotado como padrão em todas as transmissões esportivas internacionais, como a Copa do Mundo e Olimpíadas. O ator reconheceu a importância do idioma, mas não mudou de ideia quanto à necessidade de adaptação das TVs locais ao Espanhol e convocou os seguidores da rede social a ajudá-lo.

- Para dizer sem rodeios: peço que as informações do Pan-Americano sejam passadas em espanhol. Alguém me apoia?

Além do Chaves, Roberto Bolaños é conhecido no Brasil por interpretar o personagem Chapolim Colorado e Doutor Chapatin.

A Rede Record transmite os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com exclusividade para a televisão aberta, ao lado da Record News, no Brasil. O R7 tem transmissões ao vivo das competições e uma cobertura completa dos eventos.

A emissora também mostrará a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016.

Fonte: Portal R7

Postado

É isso aí Chespirito! :brucelee:

Postado

É isso mesmo! boa chespirito! :reverencia:

Postado

You a best (Vc é demais) Chespirito! Pow se é la no méxico nada mais justo que o didioma sr em mexicano! To de apoio!

Postado
  • Autor

Que irônico, não? O Pan é lá no México e o idioma que falam na TV é em inglês :wacko:

Postado

Realmente ele está certo, no México o idioma é Espanhol e se o Pan é no México porque ter informações em Inglês ? :bangin: :bangin: :bangin::nono: :nono: :nono::ohno:

É igual alguns DVD's de filmes, que trazem aqui pro Brasil. Tem vários idiomas menos o Português :closedeyes::cancel::duh:

Postado

Chespirito tem toda razão. Se lá no México o idioma é espanhol, não tem fundamento a transmissão ser em inglês. É isso aí Chespirito!!!!!

Postado

Que coisa doida,as transmissões são em inglês.Ele tem razão,os que não sabem nada de inglês não irá conseguir ver ou entender os jogos.

Que coisa horrivel estão fazendo com os mexicanos.Falta de respeito!

O inglês é uma lingua falada em quase todo o mundo mas o Espanhol também é!

Postado

Chespirito Power. :muttley:

Postado

Apoiado. :)

Postado

Eu já estou acostumada com a linguagem da competição internacional em inglês.

Mas Bolaños mandou uma bela atitude contra esses caras. É isso que tem que fazer. :aplausos::aplausos: :aplausos:

Mandou bem. :joinha:

Isso prova que não é só inglês que existe no mundo (culturalmente e esportivamente). Também tem outras línguas. :yes:

Postado

Grande Chaves!

Ele está certíssimo!

Postado

Sinceramente, Chespirito é o CARA :yes:

Muito boa iniciativa do MESTRE fazer essa reclamação no Twiter

Boa Chespi rsrsrs :aplausos: :aplausos: :aplausos::joia: :joia: :joia:

Postado

Faço das palavras de vocês as minhas!!!

É ISSO AEH CHESPIRITO!!!!!!

Chespirito Power. :muttley:

Si,nosostros podemos! XD

Postado

isso ae chespirito apoiado :aplausos:

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

  1. Elias Augusto
    Elias Augusto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    @E.R ter recebido o presidente da República, na inauguração do SBT News, não é polêmica, é algo que sempre deve ser feito na inauguração de um canal. Também não é justificativa para a baixa audiência do SBT... Só por uma minoria golpista deixar de assistir, não irá impactar no Ibope
  2. Giovani Santos
    Esse episódio pra mim é surpresa total, pois nem a foto eu lembro de ter visto.
  3. Medeiros CH
    Medeiros CH respondeu ao tópico de sPiDeR em Todos Atentos Olhando pra TV
    Pior que acho esse um dos áudios mais ferrados da AIC atualmente, no canal oficial com aquela duplicação de M&E o áudio das falas quase some todas as horas bem mais do que os outros da AIC com esse problema lá Fiquei na curiosidade e fiz um comparativo entre a cópia Original da AIC e a remaster 2003 (Globoplay)
  4. Lucas Fernando
    Lucas Fernando respondeu ao tópico de sPiDeR em Todos Atentos Olhando pra TV
    Não diria que seja um noise reduction... parece mais ser uma perda de qualidade característica de constantes renderizações sobre o mesmo arquivo. A dublagem da AIC hoje em dia parece que está saindo de um rádio de pilhas.
  5. Marcelo J.
    Marcelo J. respondeu ao tópico de sPiDeR em Todos Atentos Olhando pra TV
    Em compensação, a ME do episódio em si parece mais estourada. Engraçado que nem o chiado característico da AIC está presente nesse trecho.

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.