Ir para conteúdo

SBT é condenado a indenizar herdeiros de dublador de Chaves

Featured Replies

Postado

Então, se SBT pagasse uma indenização justa à família do Gastaldi, a mesma não precisaria mais trabalhar. -q

Como não? E isso saiu de que:

"Vamos ao trabalho, que ele enobrece! Todo mundo gira e a planta cresce!"

??? hauhahuahuahuahuhauhauhauhuahauhahuahuahahuhaua

:muttley:

Falando sério: era o mais justo, pq o Marcelo trabalhou por todos eles e levou um belo cano do SBT!

Postado

Eu quero saber o que aconteceu desde o começo.

Porque não sei o motivo da indenização.

Postado

Nos EUA é diferente, pq cada vez que está próximo de findarem os direitos autorais de Mickey Mouse, a Disney compra a justiça para que a lei de domínio público seja modificada.

Mas Walt Disney morreu em 1966. Lá também é 70 anos, então ainda vai demorar um pouco pra cair em dominio publico, não?

Postado

Como não? E isso saiu de que:

"Vamos ao trabalho, que ele enobrece! Todo mundo gira e a planta cresce!"

??? hauhahuahuahuahuhauhauhauhuahauhahuahuahahuhaua

:muttley:

Falando sério: era o mais justo, pq o Marcelo trabalhou por todos eles e levou um belo cano do SBT!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Isso me lembrou o cara que morreu de infarto depois de saber que receberia 2 milhões de indenização por ter sido preso injustamente por uns 20 anos.

Na minha "humilde" opinião, 2 milhões de reais é pouco pra quem passou mais de 20 anos preso injustamente.

Brasil, um país de hipócritas!

Postado

Mas Walt Disney morreu em 1966. Lá também é 70 anos, então ainda vai demorar um pouco pra cair em dominio publico, não?

não. a legislação dos EUA eu acho que é diferente. se não me engano, ela protege a obra até 70 após realizada. Tanto que todos os filmes realizados na era do cinema mudo já caíram em domínio.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Isso me lembrou o cara que morreu de infarto depois de saber que receberia 2 milhões de indenização por ter sido preso injustamente por uns 20 anos.

Na minha "humilde" opinião, 2 milhões de reais é pouco pra quem passou mais de 20 anos preso injustamente.

Brasil, um país de hipócritas!

dois, três, quatro ou até vinte milhões... o pobre do cara morreu mesmo hauhahuahhauhauhuahuahuahahauhauhua :P

Postado
  • Autor

o titulo correto seria "SBT é condenado a indenizar herdeiros de Marcelo Gastaldi" pois SBT não foi condenado apenas pela dublagem de chaves mas tambem de chapolin :joinha:

Reclame ao "Bahia Notícias" :assobiando:

Brinks

Só R$150.000,00??? cada exibição dos seriados deve render dez vezes isso. Isso eles tiram em dez minutos de programação. Devia ser no mínimo R$1.000.000,00 (e ainda seria pouco).

Pois é. Um comercial de 30 segundos no Programa Silvio Santos custa 250 mil reais. Não sei quanto custa no Chaves, mas com certeza lucram muito mais do que vão pagar com a indenização

Isso acontece com músicas também. Tem umas modas de viola clássicas que tão caindo em domínio público.

Postado

dois, três, quatro ou até vinte milhões... o pobre do cara morreu mesmo hauhahuahhauhauhuahuahuahahauhauhua :P

hsAUSHaushaUSHAuhaUHSauhs coitado.

Eu, pelo menos, não infartaria com dois milhões. Alguém que fica preso injustamente por mais de 20 anos merece mais que 2 milhões de reais como indenzação, independente da classe social. ;) (Porque, se o cara fosse rico, receberia no mínimo uns 20 milhões de reais.)

Postado

não. a legislação dos EUA eu acho que é diferente. se não me engano, ela protege a obra até 70 após realizada. Tanto que todos os filmes realizados na era do cinema mudo já caíram em domínio.

Achei isso:

0,,33015445,00.jpg

O Mickey cai em dominio publico em 2023.

Postado

Achei isso:

0,,33015445,00.jpg

O Mickey cai em dominio publico em 2023.

aqui é citado como 2018 e fala da nova legislação nos EUA (que curiosamente recebeu o nome de Lei Mickey):

http://pt.wikipedia.org/wiki/Mickey_Mouse

no caso, corrigindo, seria 1º de janeiro de 2019. Mas Walt Disney pode dormir eternamente despreocupado em sua lápide, afinal, o mundo acaba antes huahahuauhauhuhauhaauhuhaahuahuhaua :P

Postado

aqui é citado como 2018 e fala da nova legislação nos EUA (que curiosamente recebeu o nome de Lei Mickey):

http://pt.wikipedia.org/wiki/Mickey_Mouse

no caso, corrigindo, seria 1º de janeiro de 2019. Mas Walt Disney pode dormir eternamente despreocupado em sua lápide, afinal, o mundo acaba antes huahahuauhauhuhauhaauhuhaahuahuhaua :P

Vai vir um chato corrigir o Vallete... :assobiando:

Postado

já sei: Lei Mickey não foi o nome e sim o apelido e bla-bla-bla. huahuauahuhauhauhuahauha :P

Postado

Bom eu só tenho 10 anos e não entendi nada :P

Postado

Em uma matéria mais completa postada no outro fórum, segundo consta poderá ser que o SBT exiba as aberturas e créditos...

Postado

Nos EUA o direito é mais "flexivel" do que aqui. Lá o direito orienta as pessoas a entrarem no acordo, através da Conciliação.

Como aqui no Brasil as pessoas "gostam de meter no pau" as leis tem de existir para que os conflitos sejam resolvidos.

Com base nisso, aqui se aplica os 70 anos e nos EUA o Mickey não cai em domínio público.

Mas... eu também não sei o que aconteceu pro SBT ter de pagar pra família do Gastaldi, se bem que já imagino o que seja.

Postado

Em uma matéria mais completa postada no outro fórum, segundo consta poderá ser que o SBT exiba as aberturas e créditos...

tambem li tomara que o sbt exiba seria otimo

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de Gabriel Luppe em Todos Atentos Olhando pra TV
    Só nessa gravação mesmo, pois o Sbt exibia normalmente a introdução original desse episódio.
  2. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
  3. éoDanilopô
    éoDanilopô respondeu ao tópico de Gabriel Luppe em Todos Atentos Olhando pra TV
    Mais um registro antigo de Tom e Jerry no SBT, prestigiem!
  4. Pavi
    Pavi respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    A diferença de pontos do Lando Norris e Oscar Piastri para o Max Verstappen agora é de apenas 36 e 35 pontos, respectivamente, na disputa pelo título.
  5. Pavi
    Pavi respondeu ao tópico de Anri em Venda da Esquina
    Eu assisti isso inteiro, nunca achei tão atual os conteúdos apresentados nessa fita...

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.