Postado 12 de Dezembro de 2011 14 anos Tópico destinado à discutir a técnica dos programas de Chespirito em todas as épocas.
Postado 12 de Dezembro de 2011 14 anos Como assim? o.o É pra gente discutir sobre coisas como materiais dos quais feitos os cenários, os efeitos especiais, etc? Se for isso, eu achei o tópico legal!
Postado 12 de Dezembro de 2011 14 anos Autor Sim, Cisko. Materiais do cenário, efeitos, posição das câmeras, maquiagem etc.
Postado 12 de Dezembro de 2011 14 anos Ahhh bom! Então eu já vou deixar claro que eu sempre adorei o fato de os cenários tenham sido feitos de isopor e papelão! E também sempre adorei os efeitos chroma key mal-feitos! Imaginem CH com os cenários feitos materiais da melhor qualidade e os efeitos especiais perfeitos? Nossa, ficaria escroto! E lembrem-se: a imperfeição às vezes é MUITO melhor que a perfeição!
Postado 12 de Dezembro de 2011 14 anos Autor Uma grande dúvida que eu tenho é: como era feito o chroma-key nos anos 70? Pergunto isso pois sei que a Televisa não tinha o Scanimate (máquina usada em 70/80 para fazer efeitos e vinhetas, muito usada pelo SBT)!
Postado 12 de Dezembro de 2011 14 anos Ahhh bom! Então eu já vou deixar claro que eu sempre adorei o fato de os cenários tenham sido feitos de isopor e papelão! E também sempre adorei os efeitos chroma key mal-feitos! Imaginem CH com os cenários feitos materiais da melhor qualidade e os efeitos especiais perfeitos? Nossa, ficaria escroto! E lembrem-se: a imperfeição às vezes é MUITO melhor que a perfeição! Exato. Mesmo depois de alcançar grande sucesso e dinheiro, o Chespirito não mudou os cenários simples feitos de isopor que caracterizaram suas séries.
Postado 12 de Dezembro de 2011 14 anos Sim, os cenários de madeira, a casa do Seu Madruga se mexendo seriam falhas em qualquer outro seriado, mas, em CH fazem a série ter um detalhe especial
Postado 12 de Dezembro de 2011 14 anos A magia do Chaves está no humor simples e nas coisas simples. Não precisava ser produzido igual aquelas séries dos Estados Unidos, só precisava de talentosos atores, a ingenuidade e a simplicidade. Viva o mestre Chespirito!!!!!
Postado 12 de Dezembro de 2011 14 anos Uma grande dúvida que eu tenho é: como era feito o chroma-key nos anos 70? Pergunto isso pois sei que a Televisa não tinha o Scanimate (máquina usada em 70/80 para fazer efeitos e vinhetas, muito usada pelo SBT)! Li que para fazer era necessário simplesmente gravar a cena num fundo azul, depois sobrepor essa cena no vídeo do episódio e tirar a cor azul da cena. Por isso os personagens em chroma key não vestiam roupa azul.
Postado 12 de Dezembro de 2011 14 anos Autor Li que para fazer era necessário simplesmente gravar a cena num fundo azul, depois sobrepor essa cena no vídeo do episódio e tirar a cor azul da cena. Por isso os personagens em chroma key não vestiam roupa azul. Victor, isso eu já sabia, a minha dúvida é com que equipamento eles faziam o efeito.
Postado 12 de Dezembro de 2011 14 anos pessoal, falando nesse topico, eu tenho 2 fotos toscas pra te mostrarem ,pode ser?, se alguem permitir eu posto os chroma-keys toscos...
Postado 12 de Dezembro de 2011 14 anos Mostra aí, Lote90. ok, vou mostrar, ai vai elas: o final do episodio não se enrugue couro velho que te quero pra tambor (1979) as piadas do tio ramon (1973) o que acharam?
Postado 12 de Dezembro de 2011 14 anos Autor Bem interessante as imagens, Lote90. O que me intriga é qual equipamento eles usavam para fazer estes efeitos em pleno 73.
Crie uma conta ou entre para comentar