Ir para conteúdo

VIOLÃO & GUITARRA

Featured Replies

Postado
  • Autor

Fórum Único Violeiros.

PS: também acho mais legal chamar quem toca violão de violeiro, apesar de saber que violeiro é quem toca viola :P.

Fazer o que, também chamam quem toca sanfona de gaiteiro -q.

Nelson, não fale assim. Todos podem aprender a tocar. Com esforço e dedicação, pode ser até que grave um disco :joinha:.

Postado

Só que tem uma coisa, pega no violão e não tenta aprender tudo num dia, tem gente que se irrita porque demora pra fazer uma simples passada de acordes e acabam desistindo. :lol:

Eu só aprendi a tocar direitinho depois de um bom tempo, então apenas se dedique e não desista.

Postado

Quantos violeiros temos no fórum :P

Gostaria de saber tocar, sempre achei legal, mas acho que não levo jeito :sunglasses_unhappy:

Paaara com isso, cara!

Até eu que sou uma retardada inútil , aos poucos vou enriquecendo meu cofrinho de acordes e acabei me apaixonando por isto >_<

Há violeiros mais dignos, principalmente aqui >_<

Mas ainda quero muito contribuir como violeira, se não me espancarem nas jams *corre*

E estou encantada pela viola caipira ... *O*

Algumas opções não são caras, mas tem de fazer uma boa escolha. Geralmente a maioria é de luthier ><

Postado

Nossa, primeira que canto e toco e dá tudo certo. :D A música foi "Natasha" do Capital, que inclusive é bem fácil, de boa pra um iniciante. :D

Postado

Realmente é mais bonito chamar de violeiro :D


Nelson, não fale assim. Todos podem aprender a tocar. Com esforço e dedicação, pode ser até que grave um disco :joinha:.

Só que tem uma coisa, pega no violão e não tenta aprender tudo num dia, tem gente que se irrita porque demora pra fazer uma simples passada de acordes e acabam desistindo. :lol:

Eu só aprendi a tocar direitinho depois de um bom tempo, então apenas se dedique e não desista.

Um dia quem sabe eu crie coragem e acabe com a preguiça pra fazer um curso ^_^

Paaara com isso, cara!

Até eu que sou uma retardada inútil , aos poucos vou enriquecendo meu cofrinho de acordes e acabei me apaixonando por isto >_<

Há violeiros mais dignos, principalmente aqui >_<

Mas ainda quero muito contribuir como violeira, se não me espancarem nas jams *corre*

E estou encantada pela viola caipira ... *O*

Algumas opções não são caras, mas tem de fazer uma boa escolha. Geralmente a maioria é de luthier ><

Não seja tão dura consigo mesma :P

Sobre a viola caipira, o som dela é muito lindo. Quando escutei pela primeira vez, me apaixonei :wub:

Postado

Lembrando Gabriel que só se aprende a tocar violão por dois motivos, ou por mulher ou pela plateia. E aí, qual o seu motivo? :lol:

Postado

Fórum Único Violeiros.

PS: também acho mais legal chamar quem toca violão de violeiro, apesar de saber que violeiro é quem toca viola :P.

Mas o correto é chamar de violonista! E se é correto é porque é correto e tem que ser assim! :mad::angry:

Brinks :lol:

Postado

Lembrando Gabriel que só se aprende a tocar violão por dois motivos, ou por mulher ou pela plateia. E aí, qual o seu motivo? :lol:

Digamos que é legal ter toda a atenção voltada pra ti, principalmente das garotas :B):

Postado
  • Autor
Digamos que é legal ter toda a atenção voltada pra ti, principalmente das garotas :B):
Nunca peguei mulher tocando violão.

No Youtube que tem umas meninas que pedem pra adicionar, querem conversar, elogiam e talz. Mas não adianta nada, são de Goiás, Bahia..

Postado

Nunca peguei mulher tocando violão.

No Youtube que tem umas meninas que pedem pra adicionar, querem conversar, elogiam e talz. Mas não adianta nada, são de Goiás, Bahia..

Não estou falando disso, mas sim do status :P

Postado
  • Autor

O Aquiles deve ser guitarrista pelo outro motivo :assobiando:.

Postado

No Youtube que tem umas meninas que pedem pra adicionar, querem conversar, elogiam e talz. Mas não adianta nada, são de Goiás, Bahia..

Bahia? Aonde? Quando? Vou começar a gravar vídeos tocando violão, e pôr no YouTube também. :assobiando:

__

Brincadeiras à parte pessoal, há quanto tempo vocês tocam? Eu por exemplo faço 7 anos agora que iniciei meus estudos de violão. ^_^

Editado por JoelJunior15

Postado
  • Autor

Rachei :lol:.

Toco violão desde 2009.

Fiz aula até 2012.

Depois disso não fiz mais aulas, mas nunca parei de tocar.

Postado

Rachei :lol:.

Toco violão desde 2009.

Fiz aula até 2012.

Depois disso não fiz mais aulas, mas nunca parei de tocar.

Fiz aulas de agosto de 2007 à novembro de 2008. E acabei comprando o violão de meu professor que era super profissional na época. ^_^

Postado
  • Autor
Fiz aulas de agosto de 2007 à novembro de 2008. E acabei comprando o violão de meu professor que era super profissional na época. ^_^
O violão ou o mestre? -q
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Jueves 25 de junio: Teleamazonas Nacional (incluído Guayaquil) El Chavo ✔️ Episodio 235 (1979): Peluchín Se suponía que darían un episodio del Chapulín, pero por la victoria de Ecuador frente a Alemania extendieron el post partido por casi 2 horas en total, modificando la programación y dejando solo el episodio del Chavo, que incluso fue transmitido en simultáneo por las dos señales. En la madrugada dieron las repeticiones de ayer.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Holanda primeira colocada do Grupo F e vai enfrentar o Marrocos na segunda-feira às 22h. Japão, segundo colocado, como era esperado, será o adversário do Brasil na próxima segunda-feira às 14h. Suécia terceira colocada. Tunísia, quarta colocada, foi eliminada como uma das piores campanhas da fase de grupos.
  3. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    25/06/2026 20h00 - 22h00 🇯🇵 Japão 1 x 1 Suécia 🇸🇪 🇹🇳 Tunísia 1 x 3 Holanda 🇳🇱 Jogo do Japão equilibrado com a Suécia, as pontuações do grupo deram uma alterada a partir dos gols do 2° Tempo, mas eu já sabia que o Japão seria adversário do Brasil em 16 Avos, tinha 95% de chance. E a Holanda pegou a tarefa menos difícil na reta final sendo com a Tunísia, sobretudo o primeiro gol que foi contra, dado de presente, por mais que a Tunísia tenha conseguido marcar outro depois, mas a Holanda afastou novamente e manteve-se na 1ª posição.
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Sim, já disse e repetiu várias vezes. A mais recente foi dois/três dias atrás.
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Quem diria que o Gonzalo Plata ir fazer o gol da vitória do Equador contra a Alemanha. Não pude ver o jogo porque faltou luz aqui na minha rua e na rua em frente e demorou quase duas horas para voltar. Alemanha primeira colocada do Grupo E. Costa do Marfim ficou em segundo lugar. Equador terminou na terceira colocação. Curação, quarto lugar, foi eliminado.

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.