Ir para conteúdo

Afinal, qual é o motivo?

Gabriel Maciel

Recommended Posts

Postado

Como já sabemos, essa pergunta não sai da cabeça de nós, fãs de CH, mas decidi retomar esse assunto.

O Sbt, para nossa insatisfação, chegou apenas a exibir os créditos, possivelmente parte da abertura original, somente em 84/85. Mas o motivo que eles nos dão é que eles tiraram os créditos para abrasileirar o Chaves ou que eles não tem direito de exibir os créditos, como assim? Os créditos é que tem de serem exibidos ! Para creditar o nome de quem fez o programa, ora. E como assim abrasileirar ? Os créditos são tão mexicanos assim? E a abertura também ?

A propósito, alguns episódios terminam super sem graça, do nada, sem BGM, simplesmente acaba. Alguns sem motivo como "Ser Sansão é Uma Coisa, Usar Peruca é Outra", a Dalila olha pro Chapolin e... acaba, e ninguém sabe o porquê, vários créditos, principalmente os de 73 á 76, acabam divertidíssimos os créditos.

Pra você qual é o SEU motivo pro Sbt não exibir os créditos ?

Postado

O motivo na minha opinião é simples: Se eles cortam o episódio em si, claro que eles vão cortar os créditos, não tem nada a ver com abrasileirar, pois o certo era exibir os que participaram do seriado.

E o episódio de Chapolin que você disse, tem sim o final engraçado, ela olhou para as anteninhas de chapolin porque queria corta-las igual fez a Sansão, os créditos são apenas um tipo de "complemento".

Postado

Olha, acho que é por uma questão de tempo mesmo.

Postado

Estou dizendo pois, em alguns anos, as emissoras americanas de "Eu, a Patroa e as Crianças" e "As Visões da Raven" estavam bravos com o Sbt de não exibir os créditos de seus respectivos episódios, então, depois disso, até hoje, o Sbt é obrigado a exibir pelo menos uns 5 segundos der créditos dessas séries.

Postado

Estou dizendo pois, em alguns anos, as emissoras americanas de "Eu, a Patroa e as Crianças" e "As Visões da Raven" estavam bravos com o Sbt de não exibir os créditos de seus respectivos episódios, então, depois disso, até hoje, o Sbt é obrigado a exibir pelo menos uns 5 segundos der créditos dessas séries.

Mas as emissoras norte-americanas ficam cuidando de suas séries, a Televisa não tá nem aí. Passando já tá bom.

Postado

Outro episódio do Chapolin Colorado que tem um final sem sentido, pois o SBT não exibe os créditos é o episódio "Perdão, é Aqui Onde Vive o Morto?" (1974)

Eu vou postar a minha opinião aqui que eu já tinha postado em outro fórum.

Acho que Chapolin não saiu da programação para descansar. O polegar tinha apenas uma exibição de Segunda à Sexta. Acredito que Chapolin Colorado vai voltar deste "descanso" com uma abertura nova e créditos aos dubladores. Eu penso dessa maneira, pois a abertura do Chapolin Colorado tem apenas 0:21. A do Chaves tem 0:36. Não vai dar para colocar o nome de todos os dubladores na abertura do Chapolin. Com certeza vai vir com uma nova.

Não sei se isso é motivo suficiente para o SBT voltar com a abertura original e/ou créditos, mas creio que o Chapolin Colorado vai ter uma abertura nova de maior duração para creditar o nome de todos os dubladores.

Postado

Outro episódio do Chapolin Colorado que tem um final sem sentido, pois o SBT não exibe os créditos é o episódio "Perdão, é Aqui Onde Vive o Morto?" (1974)

Eu vou postar a minha opinião aqui que eu já tinha postado em outro fórum.

Acho que Chapolin não saiu da programação para descansar. O polegar tinha apenas uma exibição de Segunda à Sexta. Acredito que Chapolin Colorado vai voltar deste "descanso" com uma abertura nova e créditos aos dubladores. Eu penso dessa maneira, pois a abertura do Chapolin Colorado tem apenas 0:21. A do Chaves tem 0:36. Não vai dar para colocar o nome de todos os dubladores na abertura do Chapolin. Com certeza vai vir com uma nova.

Não sei se isso é motivo suficiente para o SBT voltar com a abertura original e/ou créditos, mas creio que o Chapolin Colorado vai ter uma abertura nova de maior duração para creditar o nome de todos os dubladores.

Ah é, o do "Perdão, é Aqui Onde Vive o Morto?" (1974) é muito estranho mesmo o final, o que acontece nos créditos dele? :headscratch:

Postado

Os personagens ficam correndo um atrás do outro.

Postado

Os personagens ficam correndo um atrás do outro.

Bem, não parece grande coisa, ainda sim fica estranho :lol:

No SBT termina com o Doutor Guilhermestein, digo, Lopestein, Chapolin, Lenhador e a simples camponesa de nobre coração que vai todos os dias ao bosque recolher lenha na parede, com o monstro atrás deles.

Postado

Deste jeito mesmo.

Postado

É muito sem graça os finais sem creditos desses dois epis,a um tempinho atrás eu estava vendo o respectivo epi que o Guilherme mencionou,assim que todos eles ficam que nem panquecas na parede acaba

Acho que o SBT quer cortar,pois todas as emissoras fazem isso: A globo,com as series da TV globinho,a Band antigamente com o Kiko antes,a Record pelo menos exibe 3 segundos de credito e a abertura inteira de TOMOOC

Postado

Mais um episódio com o final sem sentido, é o episódio "Perdão, é aqui onde vive o morto?", por causa da frescura do SBT de não querer exibir os créditos.

E na minha opinião, esse negócio de que a Televisa não permite que exibam os créditos é algo ridículo, pois não há motivo algum para que a emissora queira "esconder" os créditos de um seriado seu. E também esse negócio de abrasileirar, é na minha opinião uma enorme palhaçada, em alguns casos. Tipo, transformar a história do México em história do Brasil é algo bem legal, mas querer, por exemplo, transformar o Acapulco em Guarujá é muito idiota.

Postado

Quase todas as emissoras abertas cortam os créditos

Postado

Mas se você já percebeu, todas as séries americanas que tem seus créditos cortados tem pelo menos uns 3/5 segundos de exibição.

Postado

Acho que o CNT e a TV Brasil (antiga TVE Brasil) não fariam isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Helenaldo
      4977

Exibições de Chaves no SBT

2. Aether
      4977

3. Doutor Chimoltrúfio
      652

Audiências CH

4. Eu acho...
      4977

5. Doutor Chimoltrúfio
      4977

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...