Ir para conteúdo

Gradiente volta ao mercado em abril

Featured Replies

Postado

3

NOTÍCIAS
A Gradiente vai voltar ao mercado em abril deste ano, afirmou na tarde de hoje Eugênio Staub, fundador da fabricante de eletroeletrônicos que chegou a ter 15% do mercado de áudio e vídeo brasileiro, antes de entrar em crise financeira há cinco anos.

Para isso, a companhia fará uma complexa engenharia financeira que envolve três empresas: a IGB, atual controladora da marca Gradiente, a CBTD e a HAG. A primeira negociou o arrendamento da marca com a CBTD por R$ 389,6 milhões pelo prazo de nove anos. Ao mesmo tempo, a arrendadora emitiu privadamente debêntures conversíveis em ações no valor de R$ 68 milhões. Os papéis foram comprados pelo Fundo de Investimento em Participações Enseada (FIP Enseada), que conta com aportes da Agência de Fomento do Estado do Amazonas, da Petros (fundo de pensão dos empregados da Petrobrás), da Funcef (fundo de previdência dos funcionários da Caixa) e da empresa americana Jabil, fabricante de eletroeletrônicos.

Controladores

Após a conversão das debêntures, o fundo ficará com 60% da CBTD. Segundo o acordo, todos os recursos obtidos com o arrendamento da marca irão para a quitação do passivo da IGB.Os 40% restantes ficarão com a HAG, que fará, no primeiro trimestre deste ano, uma oferta pública de ações (OPA) dirigida aos acionistas da IGB — no caso, a família Staub e outros 2,5 mil minoritários. O objetivo é permitir que eles troquem suas ações da IGB pelas ações da HAG. A proposta será de 10 ações da HAG para cada ação da IGB. Ao fim da operação, a família Staub ficará com 51% da nova empresa.

“Foi a melhor solução encontrada para o que aconteceu em 2007”, afirmou Eugênio Staub, referindo-se à crise financeira que assolou a companhia. O fundador da Gradiente não quis dar mais detalhes sobre os produtos que serão lançados em abril. Por outro lado, ressaltou que a marca ainda é muito forte entre os consumidores. “Muita gente nem sabe que ela ficou ausente do mercado nos últimos anos”, disse. Apesar disso, as metas dessa nova fase da fabricante são modestas. “Não esperamos conquistar a mesma participação que tivemos no passado”.

http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/76245_...+MERCADO+EM+ABRIL

A minha avó tinha uma TV Gradiente... era um lixo! Péssimo produto, mas era um dos últimos modelos lançados já.

Postado

Nunca tive problemas com essa marca

Postado

lixo

Postado

Nem percebi a ausência dela. :P

Mas welcome back! \o HAHA

Postado

Eu já tive um rádio da Gradiente, foi meu primeiro. Gostava da marca, mas sei lá se vai pra frente com tanta concorrência.

Postado

Pra mim não faz diferença, só me lembro que eu tinha um DVD da Gradiente, durou 8 anos pifou um dia desses ¬¬

Postado

Vão re-lançar o Phantom System?

Se re-lançar eu já estou comprando...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Mozer da Silva Reis
    Mozer da Silva Reis respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    No aguardo das pessoas falando que a missão do Flamengo semana que vem é mais dificil que a do Palmeiras,mesmo com o Flamengo jogando com a vantagem e o Palmeiras voltando com um 3 a 0 no lombo🤣 Uma coisa é falar que o Palmeiras pode reverter e se classificar,a outra coisa é achar que a missão do Flamengo é mais díficil,mesmo que seja uma vantagem de 1 a 0 apertada,e o Racing ser mais time que a LDU, ainda assim é uma vantagem,o Palmeiras não tem nem essa pequena vantagem.
  2. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: TV SIM ( ES) - Sexta-feira, 24 de outubro de 2025 13:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:00 - Irmãos gêmeos (1975) ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília - Sexta-feira, 24 de outubro de 2025 13:15 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:16 - À casa dada, não se contam os fantasmas (1974) 13:38 - O retrato do General Valdés (1976) 14:00 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: RS - Sexta-feira, 24 de outubro de 2025 13:40 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:40 - A mansão dos duendes (1975) 14:00 - Encerramento: Chapolin (2024)
  3. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Nova Mutum (MT) - Sexta-feira, 24 de outubro de 2025 11:05 - Encerramento: Chapolin (2024) 11:05 - Doutor Chapatin / O bolo que deu bolo (1977) 11:26 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Sinop (MT) - Sexta-feira, 24 de outubro de 2025 11:04 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:05 - De acordo com o diabo (1976) 11:28 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília - Sexta-feira, 24 de outubro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - Os loucos mais perigosos estão fora do manicômio (1978) 11:20 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: MS - Sexta-feira, 24 de outubro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - O anel de brilhante (1973) OBS: Episódio exibido incompleto. 11:17 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: TV Alterosa ( MG) - Sexta-feira, 24 de outubro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - A volta do renegado (1979) 11:20 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: TV Norte Boa Vista ( Roraima) - Sexta-feira, 24 de outubro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - A ociosidade é a mãe de um amigo meu (1979) OBS: Episódio exibido incompleto. 11:14 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves.
  4. Marcelo J.
    Marcelo J. respondeu ao tópico de E.R em Games
    Assassin's Creed Shadows será lançado para o Nintendo Switch 2 no dia 2 de dezembro.
  5. Pitron272
    Pitron272 respondeu ao tópico de Andy em Fórum Único Chespirito

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.