Postado 5 de Fevereiro de 2015 10 anos BRIAN MICHAEL BENDIS DEIXA AS HQS DOS X-MEN http://omelete.uol.com.br/quadrinhos/noticia/brian-michael-bendis-deixa-as-hqs-dos-x-men/ SECRET WARS 2099 | NOVA HQ VAI APRESENTAR OS VINGADORES DE 2099 http://omelete.uol.com.br/filmes/noticia/secret-wars-2099-nova-hq-vai-apresentar-os-vingadores-de-2099/ THE FLASH | ROTEIRISTA COMENTA A VOLTA DE WALLY WEST EM CONVERGENCE: SPEED FORCE http://omelete.uol.com.br/quadrinhos/noticia/the-flash-roteirista-comenta-a-volta-de-wally-west-em-convergence-speed-force/
Postado 5 de Fevereiro de 2015 10 anos Para aqueles que gostam do Tintim,aqui vai um video do canal Você não sabia?
Postado 5 de Fevereiro de 2015 10 anos Já tinha visto esse vídeo. Sobre a cena com o Quadro negro, aqui aparece 2+2 , então a edição de capa dura já tinha sido editada, sobre a cena com o rinoceronte, segue em anexo..image.jpgimage.jpg Então, só na versão em preto e branco que tem a cena com o Tintim dizendo sobre a Bélgica.
Postado 5 de Fevereiro de 2015 10 anos A versão sem censura então deve ser bem rara e cara, muitos fãs devem estar procurando exemplares assim.
Postado 5 de Fevereiro de 2015 10 anos Também já tinha visto. Provavelmente,vou até procurar depois para saber melhor.
Postado 5 de Fevereiro de 2015 10 anos Autor NOTÍCIASConteúdo de Tio Patinhas Extra! # 06, de outubro de 2011 Capa Propaganda - Yellow/"Carros 2" Tio Patinhas - Estupidamente aguado Tio Patinhas - Quando as paredes tem ouvidos Esta HQ já saiu em sete gibis diferentes. Tio Patinhas - O vendedor perfeito Informações da edição: Propaganda - "Pateta faz História" Propaganda - "O Rei Leão"
Postado 7 de Fevereiro de 2015 10 anos Autor Duas edições curiosas: NOTÍCIAS Seleção Disney # 12 - Informática, de julho de 1987 *esse 1 do scan na verdade é um 12, é que tinha uma etiqueta branca em cima. Interessante este gibi do começo da era da informática, que mostra HQs com computadores enormes e diferentes, as vezes ocupando uma sala inteira. Achei curioso uma HQ, de 1984, que fala que para jogar no computador devia-se colocar o telefone em cima do "terminal do computador", um suporte ligado à máquina. Existia isso mesmo? Seleção Disney # 32 - Século 21, de novembro de 1990 Interessante ler essa coletânea de histórias antigas (e também em "Viagens no tempo", do número #46), que retratam o futuro, inclusive o nosso agora contemporâneo século XXI, com robôs e naves espaciais andando por aí... Destaque para "Tucânia invade a Terra" (Ivan Saidenberg / Renato Canini), 'continuação' da bem sacada "O astronauta de Tucânia", mas que ao contrário desta nunca mais foi republicada (saiu em ZC # 1447 e SD # 32). Na última página, propaganda das revistas Disney em inglês:
Postado 7 de Fevereiro de 2015 10 anos Sobre aquela HQ que já saiu em 7 gibis diferentes, eu não me lembro de ter visto nenhuma vez.
Postado 8 de Fevereiro de 2015 10 anos Autor Em uma HQ publicada em Pato Donald # 556, de julho de 1962, podemos notar alguns peculiaridades nos irmãos Metralhas. A roupa da trupe era amarela, e não laranja. Eles usavam armas enormes. A força que eles tinham no corpo era decorrente de bonés de aço e coletes à prova de balas. Parece que esses bandidos se "desprofissionalizaram" com o tempo. Claro, a consciência dos roteiristas em saber que crianças veriam essas armas deve ter sido preponderante com o passar do tempo. Edição: http://coa.inducks.org/issue.php?c=br/PD%20%20556 HQ: http://coa.inducks.org/story.php?c=W+OS+1161-04 Editado 8 de Fevereiro de 2015 10 anos por Victor235
Postado 8 de Fevereiro de 2015 10 anos Muito legal essas curiosidades, Victor. Espero um dia ter a chance de ler essas história com computadores antigos e o futuro imaginado na época. Gosto muito de tecnologia em geral e esses fatos são sempre interessantes. ------- Finalmente achei, em uma livraria da cidade, a edição de luxo (capa-dura) do "Batman - Arquivos de Casos Inexplicáveis". Só li comentários bons sobre a edição, em breve vou ler Editado 8 de Fevereiro de 2015 10 anos por Carey Mahoney
Postado 9 de Fevereiro de 2015 10 anos Interessante essas HQs... Achei curioso uma HQ, de 1984, que fala que para jogar no computador devia-se colocar o telefone em cima do "terminal do computador", um suporte ligado à máquina. Existia isso mesmo? Sim, era uma espécie de internet primitiva, mais comum no EUA. Não sei se pegava aqui no Brasil. Em 1998 meu pai ganhou de um amigo um PC desses dos anos 80 tinha um conector escrito "modem" atras do gabinete. Editado 9 de Fevereiro de 2015 10 anos por Lote de 88
Postado 9 de Fevereiro de 2015 10 anos Parece que esses bandidos se "desprofissionalizaram" com o tempo. Claro, a consciência dos roteiristas em saber que crianças veriam essas armas deve ter sido preponderante com o passar do tempo. Edição: http://coa.inducks.org/issue.php?c=br/PD%20%20556 HQ: http://coa.inducks.org/story.php?c=W+OS+1161-04 Vic Lockman viajava mesmo nas histórias. Quanto a coloração, a roupa deles era mesmo amarelada nessa época, só mais no fim dos anos 60 é que começou a ficar mais laranjado. Li essa HQ em 2008, nas obras completas de Barks.
Postado 9 de Fevereiro de 2015 10 anos Acho interessante como antigamente todo mundo pensava que seria o século 21,o ano 2000. Os Jetsons é a maior prova disso. Uma pergunta que queria fazer: pq nos quadrinhos o Pato Donald usa terninho/roupa de marinheiro preto com gravata vermelha e alguns detalhes em amarelo(listras e botões) e já nos curtas animados ele aparece com uniforme azul claro(como o chapéu), gravata prata e detalhes brancos?
Postado 9 de Fevereiro de 2015 10 anos Uma pergunta que queria fazer: pq nos quadrinhos o Pato Donald usa terninho/roupa de marinheiro preto com gravata vermelha e alguns detalhes em amarelo(listras e botões) e já nos curtas animados ele aparece com uniforme azul claro(como o chapéu), gravata prata e detalhes brancos? Divergência entre os desenhistas, creio eu. O azul claro é mais comum em HQs e curtas americanos
Postado 9 de Fevereiro de 2015 10 anos Autor Na verdade em nenhuma HQ o Donald usa seu famoso terno azul. Em mais de 1.000 gibis Disney lidos, notei apenas duas tirinhas em que o Donald usa o terno azul. Essa cor fica para os filmes e capas de gibis, nas HQs ele usa a cor preta. Legal a informação do Duff sobre o computador, estava precisando de alguém que informasse melhor sobre isso.
Crie uma conta ou entre para comentar