Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Featured Replies

Postado

"Peça informações na farmácia". Mas em qual? :P

Na mesma que comprou o Biotônico, oras!

*o que significa "tenho bossa"? (já procurei no Google)

Não precisa nem pesquisar, pelo contexto da historia dá pra descobrir o significado.

"tenho Bossa" = tenho talento

Editado por Professor Inventivo

Postado
  • Autor

Sim, dá para entender, mas gosto de saber mais sobre essas expressões antigas da época do Andy.

Postado

Desculpa pergunta ,mas onde acho os gibis para download

Outra pergunta por favor: vocês recomendam quais gibis para ler: Pato Donald, Tio Patinhas ou Zé Carioca?

Postado

Outra pergunta por favor: vocês recomendam quais gibis para ler: Pato Donald, Tio Patinhas ou Zé Carioca?

Tem a "agibiteca", se quiser HQs aí já é outra história kk.

Postado
  • Autor

Todos são muito bons, sobretudo as edições mais antigas.

---------------------------------------

Nesta madrugada vi um anúncio promocional da editora Abril: assinatura de TP, ZC, MK e PD por cerca de 100 reais durante um ano. Muito barato, cada gibi sairia por pouco mais de dois reais (em banca é 4, 5...).

Mas acabei esperando para pensar se assinaria (nunca assinei, fora que eu compro mais especiais, temáticos e antigos do que esses periódicos). Só que aí voltei na página hoje de manhã já estava 211 reais o mesmo pacote... Já era.

Postado
  • Autor
  • Este é um post popular.

mesdosquadrinhosFCH_zpsgglevysv.jpg

ZC581-01_zps1y9echiu.jpg

A edição # 581 de "Zé Carioca" (dezembro de 1962) foi a última a ser republicada na coleção "Anos de Ouro do Zé Carioca". Esta foi a 52ª edição de fato do personagem.

ZC581-02_zpsfedapkjv.jpg

A HQ que abre a edição é "Tempestade em Cabo Quac", remake de "O farol do Cabo Quac", de Carl Barks, sendo que a original também foi publicada no Brasil (três vezes, inclusive está no especial de capa dura com HQs de Natal que saiu esse mês nas bancas). Na trama, Zé Carioca substitui Pato Donald e Zico e Zeca substituem Huguinho, Zezinho e Luisinho.

Apesar dos personagens do remake não serem do universo dos patos, o nome "Cabo Quac" foi mantido. Expressões antigas, como "fazer farol" e "faroleiro" podem ser encontradas na história, como trocadilho ao fato dela se passar em um farol. A HQ ainda faz referência ao "grande furacão de 1897", não sei se a referência é real ou fictícia.

Um ladrão, que não atua ao lado de Bafo, também é chamado pelo nome Fuinha, mesmo nome do capanga do Bafo.

ZC581-03_zpsintabh1k.jpg

Já um outro ladrão, em uma tirinha, foi erroneamente pintado de verde (ou se assustou muito rs).

ZC581-06_zpskjbok1a8.jpg

Outras HQs da edição:

ZC581-04_zpstxojrtv8.jpg

ZC581-05_zpsdiimvpxu.jpg

ZC581-08_zpsobqe8a0e.jpg

ZC581-09_zpsin1enpht.jpg

ZC581-10_zpswtbkzcvb.jpg

ZC581-11_zpslbrnvqdt.jpg

Se você gostou deste trabalho de leitura, levantamento de informações e digitalização, valorize esta postagem curtindo o post. Amanhã tem mais!

Postado
  • Autor

AVP41-01_zpsu6huhbtz.jpg

A Itália também chegou a produzir HQs completas da dupla Amadeu e Pateta, por exemplo "A lanchonete maluca", publicada no Brasil em "Aventuras em Patópolis" # 41, de setembro de 1995.

AVP41-02_zps6ktiijzv.jpg

PS: sair tudo bem, mas quem vai querer entrar numa situação de perigo? :P

AVP41-03_zps4kyeto03.jpg

AVP41-04_zpsvbdjsntf.jpg

Postado

Victor, vc baixa as páginas de algum site ou vc mesmo faz o scan?

Onde eu encontro essas revistinhas? :D

Como eu baixo no agibiteca? (:

Não encontro nenhuma informacao sobre o que é necessário para isso

Postado

Ainda bem que mudaram o êle pra ele... Muito legal essas hqs antigas para ver a escrita antiga :P

Postado

Ontem vi em capa dura "História e Glória da Dinastia Pato" por 60 reais, fiquei doido pra comprar mas é impossível eu gastar tanto assim em gibis kkkk... Me contentei então com dois almanaques. :lol:

Quando eu lê-los direi o que achei.

Gosto pessoal: Tio Patinhas, Pato Donald e Zé Carioca. Nessa ordem.

Postado

Ontem vi em capa dura "História e Glória da Dinastia Pato" por 60 reais, fiquei doido pra comprar mas é impossível eu gastar tanto assim em gibis kkkk... Me contentei então com dois almanaques. :lol:

Quando eu lê-los direi o que achei.

Gosto pessoal: Tio Patinhas, Pato Donald e Zé Carioca. Nessa ordem.

Em 2004 saiu uma edição luxuosa do Tio Patinhas, não lembro o nome, preciso verificar, mas eu sei que meu amigo que era fanático comprou e fez a burrada de colocar no banheiro. Um dia na casa dele faltou papel e ele não me ouvia gritar para trazer , e foi a revista e pior que depois nunca mais achei na banca de jornal kkkkkkkkkkk até hoje ele guarda essa mágoa

Lembrei: O Melhor da Disney: As Obras Completas de Carl Barks

Outra pergunta: A série que continua do Tio Patinhas qui no Brasil é a mesma dos Estados Unidos?

Editado por zerovercetti

Postado
  • Autor

Zero, eu mesmo digitalizo as edições. Tem um banco de dados mundial coa.inducks.org que tem cadastrados todos os gibis e HQs Disney e coleções pessoais. Sempre que poso, eu digitalizo a primeira página de cada história para enviar lá e colaborar com o banco (já enviei mais de 1.200). Também já indexei edições inteiras lá, passando os códigos, informações e outras coisas. Daí eu aproveito as mesmas digitalizações para escrever sobre elas e fazer esses posts que coloco aqui no fórum, com o bônus de tirar também as propagandas que coloco só aqui. Quando junto scans de cerca de 30 gibis, faço o "Mês dos Quadrinhos" para ir colocando tudo aqui.

Editado por Victor235

Postado
  • Autor

Com apenas um mês de diferença, uma mesma piada foi utilizada em duas HQs desenhadas por Carlos Edgard Herrero:

Zeacute%20Carioca%201934%20-%20quadro_zp

(via Zé Carioca # 1934, de março de 1992)

Zeacute%20Carioca%201934%20-%20capa_zps0

x

Zeacute%20Carioca%201936%20-%20quadro_zp

(via Zé Carioca # 1936, de abril de 1992)

Zeacute%20Carioca%201936%20-%20capa_zpsm

Postado
  • Autor

De setembro a dezembro de 1991, a Editora Abril publicou o "Disney Juvenil".

O título consistia na publicação de histórias italianas de cerca de 30 páginas, uma por edição.

UT1s114-06_zpsypeqexbc.jpg

(via Urtigão # 114, de setembro de 1991)

UT1s114-01_zpsnmno2v5r.jpg

-----

UT1s114-05_zpshhek8vxe.jpg

Editado por Victor235

Postado
  • Autor

Antigamente, existiam algumas HQS que misturavam história e passatempos, de diversos tipos ao longo da história.

Na Itália, elas saiam na revista "Disney enigmistica".

Aqui no Brasil, de vez em quando saiam nos gibis normais dos personagens:

MG1s93-04_zpszeieoxvk.jpg

(via Margarida (1s) # 93, de janeiro de 1990)

MG1s93-01_zps2soos74n.jpg

MG1s93-07_zpssazuuqnz.jpg

Outras HQs desta edição:

MG1s93-03_zpsvtlhijwk.jpg

MG1s93-05_zpsr7h4mthx.jpg

MG1s93-06_zpsn1eybw0x.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Aether
    Aether respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Só pra deixar anotado aqui no tópico: REDE/SP - 09/11/2025 09h56 - Clube do Chaves: Abertura 2 (2025) - com a trilha original de 2001, do Mário Lúcio de Freitas 09h56 - Chaves: Temperos indigestos (1991) Única exibição: 26/01/2002, às 15h. Obs: dublagem inédita da Herbert Richers e dublagem Gota Mágica no áudio SAP. 10h07 - Chaves: Jaiminho desafia Seu Barriga (1991) 10h17 - Chaves/Chapolin: Ser pequeno tem as suas vantagens (1988) - INÉDITO!!! 09h56 - Clube do Chaves: Encerramento 2 (2025) - com a trilha original de 2001, do Mário Lúcio de Freitas
  2. Medeiros CH
    Medeiros CH respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Essas emissoras tapando buraco é sempre um negócio, se não me engano essa foi a emissora que semana passada entrou em Rede só na parte 3 de Acapulco
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    "Clube do Chaves" está dando mais audiência que "Notícias Impressionantes" (que tinha uma média de 2,6 pontos). Vamos ver o consolidado amanhã.
  4. Dekatotas
    Dekatotas respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    TV Serra Dourada tá passando a 1 parte de acapulco
  5. Raphael
    Certas músicas de fundo me fazendo lembrar de quando assisti aos DVDs Gábia entre 2005 e 2008.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.