Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Featured Replies

Postado
  • Autor

No final de toda página, seja de edição, HQ, personagem, criador, etc. tem lá "informe um erro". Você manda uma mensagem e o pessoal responde, corrigindo o que for necessário. O Arthur é o Arthur Faria Junior, redator de HQs do Zé Carioca. No site ele aparece como afj e é responsável brasileiro pelo banco de dados. Se você falar em português, vai cair pra ele. Tem outras pessoas, de outros países, que cuidam também. Já reportei várias coisas lá.

Editado por Victor235

Postado

Ah sim, por AFJ eu conheço. Mas há vários erros que ele não solucionou, e descrições minhas sem ser aceitas.

Postado
  • Autor

Isso é normal. É porque recebem muitas solicitações (do mundo todo). Tem coisa que mandei em janeiro que ele viu agora. Quando ele solucionar ou descartar, você vai receber um e-mail.

 

Como é um banco de dados construído pelos usuários, essa colaboração é bem legal.

 

Uma coisa que ele vê rápido é substituição de scans. Quando uma HQ de uma edição já tem digitalizada no site, mas você envia uma de melhor qualidade. No dia seguinte ele substitui.

Postado
  • Autor
NOTÍCIAS
ZC1489-01_zpslu0knvgs.jpg

HQs publicadas em Zé Carioca # 1489, de maio de 1980:

ZC1489-02_zpsdo0goe0f.jpg



ZC1489-03_zpseekrq7qz.jpg

ZC1489-04_zpsutmghmjy.jpg


(nunca republicada)

ZC1489-06_zps7l8lmm1n.jpg



ZC1489-07_zpsex3k65o0.jpg



-----

ZC1489-05_zpsdvhbefe0.jpg

Editado por Victor235

Postado

Chico Bento nº 192 Editora Globo - Maio de 1994

 

Scan0043_zpsrgftyb6g.jpg

 

Scan0052_zpsptrucc2w.jpg

 

Conteúdo da edição:

 

Chico e o Lobo

 

Scan0044_zpseflhnabe.jpg

 

Scan0045_zpsnfobooek.jpg

 

Papa Capim - Guerreiro bravo

 

Scan0046_zpsrmy20ivx.jpg

 

Chico Bento - O treino

 

Scan0047_zpso5j2xr6r.jpg

 

Dona Marocas - Poço dos desejos

 

Scan0049_zps8ncbuicy.jpg

 

Chico Bento - O observador

 

Scan0050_zpsizwyss6i.jpg

 

Scan0051%202_zpsv89kbx1k.jpg

 

Chico Bento - O carregador de cadernos

 

Scan0051_zpszrxfn1bu.jpg

 

Anúncios

 

Scan0044%202_zps90ejf5um.jpg

 

Scan0046%202_zpspvsnmyvg.jpg

 

Scan0052%202_zpsdsrumnkl.jpg

 

Postado
  • Autor

Tio%20Patinhas%20161%20-%20Ediccedilatil

A edição #161 de Tio Patinhas (dezembro de 1978) foi dedicada à comemoração dos 15 anos da revista própria do personagem no Brasil.

O texto introdutório diz que "nesta edição vocês encontrarão importantes histórias deste inimitável personagem, onde terão oportunidade de compreender melhor suas manias e extravagâncias".

No entanto, a seleção não traz histórias muito adequadas a esta classificação, e sim "exceções". Em duas delas, o pato é generoso. Na outra, tenta resolver um problema decorrente de um superaquecimento no subsolo de onde se localiza a Caixa-Forte. Estas três histórias eram inéditas. Nenhuma delas é essencial para compreender o personagem em si.

A edição ainda tem uma matéria sobre o filme "Bernardo e Bianca" e um "diploma" (será esse o tal brinde citado na capa?):

Tio%20Patinhas%20161%20-%20Ediccedilatil

Fechando a edição, republicaram a clássica "O preço do peru", de Carl Barks, que já comentei duas vezes.

Uma delas no Vizinhança do Chaves: https://vizinhancadochaves.wordpress.com/2015/10/08/tanto-chaves-quanto-o-pato-donald-sempre-tiveram-a-cara-no-mesmo-lugar/

20151008_1812492.jpg?w=713&h=322

Depois, aqui no fórum falei sobre uma nova tradução, que estragou a piada:

Em mais um caso de traduções alteradas, nesta história o Pato Donald não se passou por um português, e sim por um magnata da América do Sul:

O%20preccedilo%20do%20peru%20-%201_zpsz7

A piada "já vi sua cara em outro lugar - mas sempre a levo sobre meus ombros" perdeu toda a graça ao ser trocada por "existe algo familiar em seu rosto - por isso eu me disfarço"!

O%20preccedilo%20do%20peru%20-%202_zpsqk

Agora veja mais fotos da tradução antiga. Estas fotos referem-se à edição #41 do Tio Patinhas, de dezembro de 1968, que postei no fórum há quase um ano:

20151008_1812122_zpsnyjbqb6s.jpg

20151008_18122622_zps7i0qhbgu.jpg

Neste caso da edição comemorativa, foi publicada a tradução na qual o Donald se disfarça de magnata português, bem melhor que a adaptação para "magnata da América do Sul".

Já esta tirinha/propaganda só pode ser parte de uma série, se não não faz sentido:

Tio%20Patinhas%20161%20-%20Ediccedilatil

-----

Tio%20Patinhas%20161%20-%20Ediccedilatil

Postado

Legal esse diploma. Com certeza é ele quem vem com essa revista.

Mas eu gostei especialmente da tirinha sobre o filme Bernardo e Bianca. Houve uma época em que eu AMAVA essa animação,via quase todos os dias no VHS :P  Essa história da tira, é similar a uma cena do filme,mas só que algumas diferenças,especialmente nas falas. 

Postado
  • Autor

Era o que se podia esperar do Tio Patinhas. "Abriu a mão" e o prêmio era só uma folha de papel em meio ao gibi -q

 

O que aconteceu com o "Disney Jumbo" e "Mega Disney"? Faz uns meses que não os publicam. Caso foram encerrados (uma pena), pelo menos consegui completar os dos títulos.

Postado
  • Autor

ZC1493-03_zpsvrcxpvqu.jpg

Personagens diferentes que aparecem em "Zé das Filas", considerando os que tem nome mencionado:

• Didi

ZC1493-03%20-%20Didi_zps0hspyva1.jpg

• Maranhão

ZC1493-03%20-%20Maranhatildeo_zpsyadbhwa

• Claudião

ZC1493-03%20-%20Claudiatildeo_zpsitakhfm

(via Zé Carioca # 1493, de junho de 1980)

ZC1493-01_zpsb4cvtunc.jpg

Outras HQs desta edição:

ZC1493-04_zpsbo1vcpvu.jpg

ZC1493-05_zpsodau2ds2.jpg

(nunca republicada)

ZC1493-06_zpsrhjywel1.jpg

-----

ZC1493-02%20-%20Aacutelbum%20de%20Figuri

Postado

Era o que se podia esperar do Tio Patinhas. "Abriu a mão" e o prêmio era só uma folha de papel em meio ao gibi -q

O que aconteceu com o "Disney Jumbo" e "Mega Disney"? Faz uns meses que não os publicam. Caso foram encerrados (uma pena), pelo menos consegui completar os dos títulos.

Maffia falou que estão encerrados. Só o Big segue.

------

gFglni3.jpg

Via Aventuras Disney 28 (2007).

Postado

Retificando:

Parece que Mega e Jumbo voltam em 2017. Paulo Maffia disse que foi por causa da atual situação econômica e para concentrar nos especiais de capa dura.

Editado por Ramyen

Postado

Em agosto do ano passado estive em um sebo que costumo visitar umas duas vezes por ano por causa da distância que fica da minha casa. Naquele dia eu vi, exposto para venda, o terceiro volume de "Anos de Ouro do Pato Donald". Acabei não comprando, e me arrependi depois.

Ontem eu visitei este sebo de novo. E não é que o volume ainda estava lá, no mesmo lugar, esperando por mim? :D

IMG_20160607_223135398_zpsoyymxyl2.jpg

Postado
  • Autor

E ainda pagou 13 reais! Veja quanto estão cobrando por aí:

R$ 75,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-726522686-almanaque-anos-de-ouro-pato-donald-vol3-frete-gratis-_JM

R$ 63,24
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698179602-hq-gibi-waly-disney-anos-de-ouro-do-pato-donald-vol-3-abril-_JM

R$ 59,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-714132238-anos-de-ouro-do-pato-donald-vol-3-_JM

R$ 40,00
http://www.estantevirtual.com.br/livronamao/Abril-Editora-Walt-Disney-Anos-de-Ouro-Do-Pato-Donald-Vol-3-Edicoes-Historicas-15-ao-21-36940352
http://www.estantevirtual.com.br/sebokapricho/Walt-Disney-Anos-De-Ouro-Do-Pato-Donald-Vol-3-249267722

Falei sobre o volume #2 desta coleção aqui: http://www.forumch.com.br/topic/17988-quadrinhos-gibis/page-35#entry419759
 

------------------------

 

As publicações "Mega" e "Jumbo" eram muito boas e pareciam ser lucrativas (só republicações, muita coisa já de arquivo digitalizado, etc). Vamos ver se esta "volta em 2017" vai ser tipo desculpa para o "CQC" sair do ar ou se vão voltar mesmo. Você as colecionava, Jonas?

Editado por Victor235

Postado
  • Autor

Ah, se eu fosse milionário...

http://lista.mercadolivre.com.br/_OrderId_PRICE*DESC_CustId_65492085

Olhem o que esse cara tem! E ele ainda vende!

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

  1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    De acordo com o jornalista Allan Simon, o SBT além de exibir Brasil x Japão na segunda-feira, também vai exibir Costa do Marfim x Noruega na terça-feira pela Copa do Mundo, então não teremos Chaves n SBT na segunda-feira e, provavelmente, também não teremos Chaves na terça-feira.
  2. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de marujita em Exibições Internacionais
    Sábado 27 de junio: El Chavo ✔️ Episodio 185 (1978): La venta de churros pt.1 ✔️ Episodio 186 (1978): La venta de churros pt.2 ✔️ Episodio 187 (1978): La venta de churros pt.3 ✔️ Episodio 222 (1978 R.1977): Vacaciones en Acapulco pt.1 ✔️ Episodio 223 (1978 R.1977): Vacaciones en Acapulco pt.2 ✔️ Episodio 224 (1979 R.1977): Vacaciones en Acapulco pt.3 Como se puede ver en la captura de la segunda parte de los Churros, anunciaron mediante un texto la saga de Acapulco. La saga de los Churros también fue anunciada de la misma forma durante La Rosa de Guadalupe. Creo que América es uno de los pocos canales que anuncia la exhibición de un episodio específico, actualmente creo que el único.
  3. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Pedro Ramos em Exibições Internacionais
    Chaves: Univision - Sábado, 27 de junho de 2026 Horário de Brasília 15:00 - Abre a torneira! - parte 1 (1977) 15:30 - Pintando a vila, segunda parte (1977)
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Remédios das Dores da Angústia em Venda da Esquina
    Vi a série "Brasil 70 : A Saga do Tri" (2026) da Netflix. Tem como pontos positivos alguns atores do elenco, como Rodrigo Santoro (que faz o João Saldanha), o Lucas Agrícola (que faz o Pelé) e o Gui Ferraz (que faz o Jairzinho), e também a ambientação dos estádios no México, porém tem erros graves no roteiro como de querer forçar uma amizade entre Pelé e João Saldanha que nunca existiu na vida real, cenas forçadas como dos jogadores fugindo da polícia (algo que nunca aconteceu) e a forma como o Pelé é retratado (como uma pessoa insegura, que o Pelé nunca foi).
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    SEGUNDA FASE (jogos definidos) DOMINGO (28 de junho de 2026) 16:00 África do Sul x Canadá SEGUNDA (29 de junho de 2026) 14:00 Brasil x Japão 17:30 Alemanha x Paraguai 22:00 Holanda x Marrocos TERÇA (30 de junho de 2026) 14:00 Costa do Marfim x Noruega 18:00 França x Suécia 22:00 México x Equador QUARTA (1 de julho de 2026) 13:00 Inglaterra x República Democrática do Congo 17:00 Bélgica x Senegal 21:00 Estados Unidos x Bósnia QUINTA (2 de julho de 2026) 16:00 Espanha x Áustria 20:00 Portugal x Croácia SEXTA (3 de julho de 2026) 0:00 Suíça x Argélia 15:00 Egito x Austrália 19:00 Argentina x Cabo Verde 22:30 Colômbia x Gana

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.