Postado 21 de Agosto de 2016 10 anos Enviei para o Inducks a indexação completa do ''Almanaque do Pato Donald 33'' desse mês. A HQ da Série Ouro Disney com o Casamento do Pato Donald e Margarida é digamos... Estranha. Em um Quadrinho o Donald aparece fortão, no outro barrigudo e descalço, assim como o Gastão é retratado como um tampinha. Deve ser porque nos sonhos geralmente se distorcem o que a pessoa é? Porque nenhum dos desenhistas da HQ fazia o Gastão baixinho assim. Já a do Peninha Prefeito é melhorzinha, mas não chega a levar um 10 por mim. Gostei da parte em que o Peninha vai numa loja comprar fotos comprometedoras do Prefeito Leitão. No geral o Almanaque está bom, com Hqs 100% Brasileiras, com o Peninha aparecendo bastante.
Postado 21 de Agosto de 2016 10 anos Autor É aquilo que comentamos outro dia. A história é estranha, sim. Quando li (no original), esperava bem mais. Porém, depois descobrimos que estas bobagens (a mesma história ser desenhada por desenhistas diferentes, balões serem feitos por letristas diferentes, cor das páginas serem diferentes e personagens terem formas estranhíssimas durante os sonhos) eram restrições da Editora Abril para deixar claro que se tratava de um sonho, pois a Disney não permitiu que os personagens vivenciassem momentos diferentes (como casamentos). Isso limitou muito o trabalho dos quadrinistas. Com certeza teriam feito um ótimo trabalho se não tivessem tantas restrições.
Postado 21 de Agosto de 2016 10 anos Vc já postou essa propaganda antes Victor. Eu tinha esse "O casamento do Dolnald", porém é uma das primeiras reedições, a ilustração é a mesma,somente o fundo é cor de rosa. Nunca fui muito fã dos quadrinhos da Disney, mas essa me dá uma certa nostalgia. E acredito que a diferenciação dos traços do personagem de uma hora para outra tem a ver com o fato de ser tudo um sonho, numa história de sonho tudo é liberado, bizarrice a vontade.
Postado 21 de Agosto de 2016 10 anos Autor NOTÍCIAS Percebam como na época a Abril dava destaque a vários personagens, inclusive secundários. Hoje em dia, mesmo em edições temáticas ou maiores, só destacam Pato Donald, Mickey, Pateta e Zé Carioca.(via Zé Carioca # 1181, de junho de 1974) HQs desta edição: Spoiler • Prof. Champu Leão• Lambões Spoiler (nunca republicada)• Dona Marocas Spoiler (tirinha nunca republicada) Spoiler -----
Postado 21 de Agosto de 2016 10 anos Até hoje não consigo entender por que a cada quadrinho o cenário muda de cor. E porque os pneus dos carros são brancos?
Postado 21 de Agosto de 2016 10 anos Autor Céu roza, laranja, amarelo e azul >>>>>>>>>>>> coloração atual com todos os quadrinhos idênticos em azul. E aqui pra você /vamp :
Postado 21 de Agosto de 2016 10 anos Eu tô falando dos gibis antigos, hoje eu sei que as cores não mudam tanto. Eu duvido muito que tinha um pneu desses aí nos anos 70.
Postado 21 de Agosto de 2016 10 anos Autor Ué, eu também tô falando dos gibis antigos. Falei que a colorização antiga era bem melhor.
Postado 21 de Agosto de 2016 10 anos Conteúdo de Almanaque Disney #238, de março de 1991 - https://coa.inducks.org/issue.php?c=br/AD++238 Propaganda - Gibi Ducktales Spoiler As Aventuras De Mickey Sawyer (republicada duas vezes com "Tom Sawyer" ao invés de "Mickey Sawyer") Spoiler Propaganda - Supersacola dos Trapalhões Spoiler Propaganda - Gibi do Tio Patinhas Spoiler Propaganda - Gibi da Luluzinha Spoiler Propaganda - Gibi Disneylândia Spoiler Banzé - Passeio perigoso (publicada pela última vez nesta edição) Spoiler As demais HQs desta edição nunca foram republicadas. Havita - Mascotes (na verdade, são duas histórias que foram unidas numa só) Spoiler Dicas do Véio - Vídeo quatro em um Spoiler Passatempos Spoiler Correio Disney Spoiler Zoo Disney Spoiler Maravilhas da Natureza Spoiler Piadinhas do Banzé Spoiler Conexão Salva-Ação - O Rapto Dos Perdigueiros Spoiler Propaganda - Instituto Universal Brasileiro Spoiler Ursinho Puff - Serviço De Mulher Spoiler Lobão e Lobinho - Trapalhadas no Parque Spoiler Baby Disney Spoiler Donald e Sobrinhos - A Cidade Fantasma Spoiler Tira do Pateta e informações da edição Spoiler Propaganda - Almanaque das Mulheres Spoiler Propaganda - Urtigão #100 Spoiler
Postado 22 de Agosto de 2016 10 anos Autor Olha só, conseguiu escanear tudo de um almanaque grosso. Eu nunca tinha visto esta seção "Dicas do Véio".@Usagi chan, o Arena postou uma tirinha daquelas que você gosta, do Baby Disney.
Postado 22 de Agosto de 2016 10 anos Tenho esse Zé 1181, Victor. A dos Lambões e a do Peninha são as melhores.
Postado 22 de Agosto de 2016 10 anos Autor NOTÍCIAS HQs publicadas no Almanaque do Prof. Pardal (1s) # 10, de janeiro de 1993: Spoiler Spoiler Spoiler Spoiler • Feiticeiro das selvas Spoiler • Sabujo dos Escoteiros Mirins Spoiler • Eugênio (Smedley) Spoiler Spoiler (tirinha nunca republicada)----- @Raphael
Postado 22 de Agosto de 2016 10 anos Autor NOTÍCIAS Urtigão # 34, de setembro de 1988, mostrou a capa campeã do concurso "Você faz a capa".A ideia sugerida foi esta (antes, o "Urtigão" tinha este logotipo mesmo):Uma mão no lugar do pé??A partir da ideia, a Abril produziu esta capa:HQs da edição: Spoiler • Bento Benzão Spoiler • Dr. Corujélio Spoiler (nunca republicada) Spoiler (nunca republicada) ----- @Usagi chan
Postado 22 de Agosto de 2016 10 anos Não era um pé Victor, eu notei que ele desenhou as pernas dobradas. Gostei muito da ideia original e da capa que apareceu depois. Acho legal essa interação com os fãs de dar ideias para capas e talz. Não sei se o garoto copiou os rostos mas desenho está muito bom. Eu nessa idade também estava evoluindo muito nos meus desenhos Valeu pela propaganda do Gibi do Gugu, e conheço uma amiga que iria adorar esse poster dos Menudo.
Postado 22 de Agosto de 2016 10 anos Autor Vou escanear pra você todas as propagandas do Gugu e Faustão que eu achar. E eu nem tinha reparado que as pernas estavam dobradas
Crie uma conta ou entre para comentar