Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS


Victor235

Recommended Posts

NOTÍCIAS

Essa revista era desenhada pelo Canini?

Imagem

(via Zé Carioca # 1239, de agosto de 1975)

Imagem

HQs da edição:

Spoiler

Imagem

• Forma clássica de se desenhar o Afonsinho
Imagem

• Seu Manoel
Imagem

 

Spoiler

Imagem

(nunca republicada. Segundo o Induks, foi publicada apenas três vezes no mundo, sendo a primeira no Brasil! As outras duas vezes foram na França.)

• Chefe (nome em inglês: Big Chief Pain in the Face)
Imagem

• Esposa do chefe (nome em inglês: Squaw)
Imagem

 

Spoiler

Imagem

(nunca republicada)
 

Spoiler

Imagem

@Ramyen Chapatin, tô começando a identificar as histórias do Strobl rapidamente, como acontece com Don Rosa, Barks e Canini.

-----

Imagem

Imagem

@JoelJunior15

  • Curtir 2
Link para o comentário
  • Respostas 7.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    3292

  • Ramyen Matusquela

    1228

  • E.R

    860

  • Usagi White

    803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Qual é mesmo o nome desse menino pequeno de boné da turma da Luluzinha?

Link para o comentário

Os traços de Strobl foram mudando ao passar dos anos. Os primeiros lá pelos anos 50, são bem diferentes. 

Agora nas HQs do Lobão, por exemplo, eu nunca consigo diferenciar.

Será que eram do Strobl esses roteiros da turma da Patada? Ótima essa da canoa. Já li, mas em outro gibi mais recente.

Link para o comentário

Muito bom hein Victor, a primeira história lembrou o filme Cactus Jack, do  Schwarzenegger de 1979.:lol:

Aqui uma história curta do Chico Bento. 

0bLOnJI.jpg

O Empacado.

Spoiler

fGiPH57.jpg

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
1 hora atrás, Pancho disse:

Muito bom hein Victor, a primeira história lembrou o filme Cactus Jack, do  Schwarzenegger de 1979.:lol:

Aqui uma história curta do Chico Bento. 

0bLOnJI.jpg

O Empacado.

  Ocultar conteúdo

fGiPH57.jpg

 

 

Tadinho do Chico. Kkk

Link para o comentário

Estou postando aqui uma história bem engraçada do nosso amigo Rolo do Almanaque do Chico Bento.

Número: 16

Ano: 1991

u8yIn4V.jpg

Elomar, O Paquerador

Spoiler

hSUQwJX.jpg

uqOSapC.jpg

Curto muito os traços antigos, quem desenhava nessa época tem meus parabéns. Queria desenhar desse jeito. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário

você pôs a data desta revista,mas não pôs na outra. De que ano era a anterior?

Gostei muito das duas histórias Pancho. Se bem que essa do rolo merecia ser estendida mais um pouco, não achei que esse foi bom final, sei lá falta mais coisas. 

Também gosto desses traços, especialmente dos anos 80 e 90. 

  • Curtir 1
Link para o comentário

''O Pato Donald 644 (1964)'':

i8GBCJ2.jpg

Abrimos com ''Compra-se uma montanha'' com o roteiro do malucão Vic Lockman. Nessa o Tio Patinhas quer que uma montanha seja batizada com seu nome. Após inúmeras tentativas frustradas, ele acaba se contentando com os destroços de seu novo depósito de ouro, que foi explodido pelos seus dois guardas. Republicada em 2013.

Xw7M8py.jpg

''Gênios Indesejáveis'' de Strobl e Liggera mostra uma realidade. O Mundo não está preparado para os inventos da dupla. Eles entram em um torneio, só que seus inventos são rejeitados pelos profissionais que ficariam sem emprego caso fossem aprovados, como um carro que não precisa de pneus ou gasolina, deixando frentistas e borracheiros sem emprego. É boa.

v1yv3tW.jpg

''Perseguição com Exclusividade'' é outra HQ boa. Novamente Lockman, agora com os traços de Bradbury mostram uma caçada de Donald ao bandido Juca Mil-Dedos, para ganhar uma recompensa. Só que as coisas acabam indo parar no sítio da Vovó e ele não quer que ela a ajude, pois teria que decidir a recompensa com ela. A HQ termina com o Bode Barbicha fazendo o Donald refrescar o traseiro na recompensa que os animais acabam ganhando. Um cocho novo. :lol:

11SLrPA.jpg

''O Indicador de Petróleo'' fecha a edição, novamente nos traços de Bradbury. Pardal inventa um indicador de Petróleo, mas quer ajudar alguém menos afortunado que o Tio Patinhas. 

xyhCvqc.jpg

ndoNBWY.jpg

Enquanto esse gibi foi lançado, no dia 10/03/64, o gabinete de Goulart andava em polvorosa. O Presidente seria o último orador de um comício e todos estavam preocupados. Curiosidade. :P

 

 

Link para o comentário

http://www.assine.abril.com.br/portal/assinar/revista-quadrinhos-disney-completo/

Em clima de Black Friday, a Abril está vendendo assinaturas com 50% de desconto, inclusive quadrinhos Disney.

Alguém aqui assina o pacote "Quadrinhos Disney Completo"? Lá na página das informações, consta que o preço de uma edição avulsa é de R$ 44,00. De fato, somando 5 X R$ 4,50 (MK, PD, ZC, PT e MN) + R$ 6,50 (TP) + R$ 15,00 (Disney Big) dá os R$ 44,00. Só que o Disney Big é bimestral. Será que nos meses que não tem DB, é mandado um Disney Especial no lugar? Se alguém aqui assina este pacote e puder me responder, agradeço. :joinha:

Link para o comentário

Pancho, só não curti as postagens porque já tinha gasto meus likes diários :P

Jonas, parabéns pela postagem, com informações e curiosidades além dos scans. Gostei do logotipo dessa HQ do Pardal.

Arena, obrigado pela informação. Ano passado pensei em assinar e perdi. Vi isso na madrugada da Black Friday, mas já estava indo dormir e deixei para pensar no dia seguinte. No dia seguinte, de manhã, já tinham encerrado o anúncio promocional. Desta vez, lançaram a promoção bem antes, para ver se aumentam a base de assinantes.

Estou pensando em assinar, mas sempre há um dilema: mensal e periodicamente, só quero "Zé Carioca". Para isso, eu teria que assinar outros 3 títulos, e continuaria tendo que ir na banca de vez em quando para comprar alguns almanaques, Disney Especial e alguns especiais de capa dura. Por 120 reais, talvez até compense, mas não elimina a ida à banca.

Outra coisa, como funciona? Eu tenho que pagar todo mês? Não posso pagar de uma vez com boleto? Se o preço de capa subir no ano referente a assinatura, o preço dela também é reajustado? As edições chegam que dia? Começa chegar quando a partir da data de assinatura?

Sei que posso pesquisar essas coisas no site deles, só pergunto aqui pois caso alguém assine pode dar boas informações.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Victor, deve ser para dar aquele ar de que quem estava lendo era uma pessoa inteligente, antenada,madura,estudiosa e coisas assim... 

Essa propaganda me lembrou de um dos episódios da saga "O show deve continuar" do chapolin, onde tinha a história do Guilherme Tell :D 

Fiquei um tanto curiosa para saber como era esse painel mágico do tal concurso. 

Link para o comentário

Se bobear, já escaneei uma página de informações desse concurso. Dê uma procurada aí no tópico ;)

Sobre o Chapolin, também me lembrei.

Link para o comentário
NOTÍCIAS

Há um tempo eu não escaneio propagandas do Instituto Universal Brasileiro, porque elas sempre são iguais a outras que eu já tinha postado. Esta, no entanto, é diferente:

Imagem

(via Zé Carioca # 1275, de abril de 1976)

Imagem

HQs da edição:

Spoiler

Imagem

 

Spoiler

Imagem

 

Spoiler

Imagem

(nunca republicada)

• El Metralhón
Imagem

• Delegado Trabucón
Imagem

 

Spoiler

Imagem

• Óli e Stanli (nomes em inglês: Yollie and Ztanlee)
Imagem

-----

Imagem

@Usagi chan


Imagem
@Enzodel8

  • Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Raphael
      3729

      DESENHOS ANIMADOS

    2. E.R
      42

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série A

    3. E.R
      60

      Libertadores 2024

    4. Jaciinto
      3729

      DESENHOS ANIMADOS

    5. E.R
      111

      Mortal Kombat

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...