Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Featured Replies

Postado
  • Autor

E eu ainda não recebi os mensais de junho.

Postado

05_07_1715_35OfficeLens.jpg

Parque da Mônica nº 2, Editora Panini - Fevereiro de 2007

Histórias presentes nessa edição:

Super-Horário o retorno!

05_07_1715_38OfficeLens.jpg

05_07_1715_39OfficeLens.jpg

Turma da Mônica (sem título)

05_07_1715_44OfficeLens.jpg

Turma do Penadinho (sem título)

05_07_1715_45OfficeLens.jpg

Piteco - Enfurecido

05_07_1715_47OfficeLens.jpg

Tina (sem título)

05_07_1715_47OfficeLens1.jpg

Mônica - Dando bola para o Luca

05_07_1715_48OfficeLens.jpg

Franjinha - Cientista miniatura, confusões gigantescas

05_07_1715_49OfficeLens.jpg

Tirinha final

05_07_1715_51OfficeLens.jpg

Postado
NOTÍCIAS

Depois do Azar que tive pela primeira vez, comprei outro exemplar de ''Disney Especial - Os Azarados''. 

LyBFPbI.jpg

A edição é muito boa. De suas 22 histórias, só tinha 4. Os destaques ficam para:

<< ''Aposta Azarada'', onde vemos o Pardal e o Gastão duelarem para saber o que é melhor. Sorte ou Inteligência. 

<< ''O Cometa do Azar'' é bem estranha. Os raios de um cometa vermelho que ficou visível na terra, transformam a moedinha número um em uma fonte de azar. 

<<Em ''As Moléculas do Azar'' há uma bola fora. Após pegar em um gato preto, uma senhora que estava com Mickey derruba uma escada e ocasiona uma porção de acidentes, dizendo que o gato possui níveis altíssimos de azar. 

<< Em ''Deu Zebra'', aparece o Boinifácio, aquele personagem azarado engraçadíssimo que aparecia na turma do Mickey nos anos 80. Muito boa. 

Senti falta de alguma HQ com o Azarado-1313. 

Postado
  • Autor

Veja, @Ramyen Chapatin, estamos no top 20 de indexadores brasileiros do Inducks: https://coa.inducks.org/country.php?c=br&view=8

Postado

Que interessante, esses últimos meses indexei bastante coisa. A única coisa que ainda não criei coragem foram os volumes 3 e 4 da coleção do Mickey (A qual parei de comprar por questão de grana e espaço).

Postado
  • Autor

Dos de capa dura, compro só Barks. Esse mês ainda tem o especial de 70 anos do Patinhas. Vou esperar baixar ainda mais na Amazon. Fico olhando e compro quando está 33-36 reais :P 

Postado
NOTÍCIAS

mU0bxkj.jpg

Arrematei num leilão, dois números seguidos do Tio Patinhas, o #146 (que comentarei aqui) e o 147, ambos de 1977. 

A melhor HQ da edição é ''As Árvores Ambulantes'' com o roteiro de Saidenberg e desenhos de Herrero. Vale muito a pena ler os comentários da Lucila para essa HQ, onde percebemos que Saidenberg realmente era um gênio. Transformava aspectos simples de sua vida, como não gostar de ir ao médico, em divertidas HQs. 

https://historiascomentadas.wordpress.com/2014/09/11/as-arvores-ambulantes/

Em ''Na Trilha do Velho Garimpeiro'', é citado a música ''Minha Querida Clementina''. Fui pesquisar e a música realmente existe, e fala mesmo de garimpos, o mote dessa HQ. 

https://www.letras.mus.br/connie-francis/765461/traducao.html

Em ''Ladrão é a Vovozinha'', aparece um personagem diferente: 

@Seu Furtado:

9mxdJD5.jpg

E em ''Uma História de Pescador'' o Urso Colimério é chamado de ''Ursélio''. 

Postado
  • Autor

Certeza que tem um desenho que cita essa música também. Será que o @JoelJunior15 ou algum outro saiba qual é?

40 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

Esse aí duvido que entrará no fórum :P

Postado
  • Autor
A distribuição dos distritos eleitorais nos Estados Unidos por vezes apresenta problemas conhecidos como "gerrymandering". Em resumo, isso acontece quando os distritos são redesenhados propositalmente de modo que um partido consiga mais cadeiras (e acham o sistema político americano maravilhoso...). Mas porque estou dizendo isso num tópico sobre gibis? É que um distrito americano possui uma delimitação geográfica tão absurda que ficou conhecido como "Pateta chutando o Pato Donald". Veja:

Goofy-Kicking-Donald-Duck.png

Editado por Victor235

Postado
  • Este é um post popular.

Almanaque da Mônica nº 108, Editora Globo - Maio de 2005

Scan0001.jpg

Scan0020.jpg

Scan0002.jpg

As historinhas

Scan0003.jpg

Scan0004.jpg

20170627_084334.jpg

20170627_084403.jpg

20170627_084423.jpg

Scan0005.jpg

20170627_084703.jpg

20170627_084713.jpg

Scan0006.jpg

Scan0008.jpg

Scan0009.jpg

Scan0010_vert.jpg

Um jeito "mauriciano" de explicar esse tal de politicamente correto na historinha acima.

Scan0009_2.jpg

Scan0012.jpg

Scan0014.jpg

Scan0015.jpg

Scan0016.jpg

Scan0017.jpg

Scan0018_horz.jpg

Scan0019.jpg

Uma propaganda e um anúncio

Scan0007.jpg

Scan0013.jpg
Postado
15 horas atrás, Victor235 disse:

Certeza que tem um desenho que cita essa música também. Será que o @JoelJunior15 ou algum outro saiba qual é?

É o desenho Dom Pixote, produzido pelo Hanna Barbera, na década de 1950. Mas o que ele canta é "Oh, querida, oh, querida, oh, querida Clementina...".

Seguramente o @Andy lembra desse!

Postado
  • Autor
12 horas atrás, Maylene disse:

Scan0007.jpg

De quando o Gimenes ainda existia.

PS: após o "golpe" do Photobucket, também estou upando umas imagens nesse servidor aí.

9 horas atrás, JoelJunior15 disse:

É o desenho Dom Pixote, produzido pelo Hanna Barbera, na década de 1950. Mas o que ele canta é "Oh, querida, oh, querida, oh, querida Clementina...".

Boa! Sabia que saberia.

E a música é a mesma, mas traduzida.

Editado por Victor235

Postado

Don Quixote cantando:

A música original se chama "Oh my darling clementine" parece que tanto ela como "Oh Susanna" são músicas tradicionais americanas. 

Sobre o almanaque da Mônica, eu conheço a história de abertura, "Ao contrário", "Imprevistos pelo caminho" e "Mônica no Só Soares", esse último eu somente vi no antigo site da Mônica, o resto eu conheço por que tenho gibis onde foram publicados originalmente, exceto esse do Titi que veio numa republicação de um almanaque que eu tenho. 

Postado

Boa informação, Pópis. Este desenho é um dos que, felizmente, temos completamente dublados em PT, portanto, nunca tinha pesquisado nada à respeito de sua versão original.

Alguém aqui tem gibis dos Trapalhões? Encontrei um monte aqui que nem lembrava que tinha, são bem engraçados e as histórias são ótimas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Marcelo J.
  2. E.R

SBT

E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    O SBT negocia com o apresentador Rodrigo Bocardi, ex apresentador da TV Globo. As tratativas envolvem a produção de um programa jornalístico "com formato inovador". Fonte : https://www.tvpop.com.br/361237/fora-da-tv-ha-15-meses-rodrigo-bocardi-avanca-em-negociacao-com-o-sbt/
  3. Lucas Fernando
    Durou tão pouco, que nem passou da chamada. 2026 e a gente ainda acredita em Papai Noel.
  4. Eu acho...
    Na hora que vi a notícia, lembrei do "rodízio" de Chaves e Chapolin na hora do almoço que anunciaram no ano passado: um dia passou Chapolin, com a saga dos piratas do caribe de 1978, e depois só Chaves. Dessa vez, o SBT recuou antes mesmo de começar a exibição. Já nem tenho esperanças de surgirem uns HR pelo caminho, é até melhor assim porque a baixa expectativa evita a decepção. É um horário clássico pelo menos, deve ser de fácil aceitação para o público. Mas, se não mudou nada do ano passado pra cá, pega uma faixa local, né? Vai ter região vendo só um episódio, ou nenhum. Enfim, pelo menos a exibição diária voltou, é bem melhor do que ficar no freezer. E a saga de Acapulco deveria ser considerada episódio anual exibido somente no "dia de retorno de Chaves à programação"
  5. Marcelo J.
    Toda vez que volta metem a saga de Acapulco. Isso tá ficando chato e repetitivo já, sinceramente. A comodidade que a emissora tem com a série é triste mesmo.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.