Postado 14 de Julho de 2017 8 anos Autor NOTÍCIAS Enfim li o número 9 de "Carl Barks - Coleção definitiva", certamente um dos melhores volumes lançados até agora, e aliás bem melhor que o lançamento anterior, que trazia uma profusão de histórias de 10 páginas. Neste, podemos ver HQs longas, bem construídas, com grandes ideias de Carl Barks, todas muito bem articuladas. Destaque para "O papagaio contador", "Pérsia antiga", "Tempo de férias", "Meu reino por uma ampulheta" e "O circo e o palhaço". Ainda tem uma tira de uma página, com possível roteiro de Barks, que nunca havia sido publicada antes no Brasil. Em "Tempo de Férias", eu acrescentaria outro elemento no final da história. Além da foto tirada com sua máquina revelar o culpado pelo incêndio, Donald deveria ter ganho o primeiro prêmio que almejava num concurso de fotografias com a foto que bateu de seus sobrinhos junto com cervos (p. 67) ou ainda, com uma "selfie" que um urso tirou de si mesmo, usando a máquina de Donald (p. 71). Estranho como isso não "retornou" em nenhum momento da história, e como os analistas das histórias sequer mencionaram esta selfie pioneira. Na imagem da capa, um papagaio é azul e o outro é vermelho. Na HQ de onde retiraram este desenho, as cores são outras: Também notei uma diferença na imagem da contra-capa. Sumiram com o chicote (será para evitar alguma polêmica?) das mãos de Donald:
Postado 15 de Julho de 2017 8 anos Autor NOTÍCIAS Até hoje, todas as histórias que saíram em Tio Patinhas # 334, de abril de 1993, nunca foram republicadas. Três delas tiveram o layout remontado, o que fez aumentar a quantidade de páginas delas.Em "Meu tio problema", aparece a personagem Dona Gertrudes, antiga professora do Peninha, que no passado teria fugido da escola:Foi publicada uma seção sobre signos:A tirinha que fecha a edição só saiu duas vezes no mundo, e não tinha nenhuma imagem cadastrada no Inducks:Nessa propaganda, demorei pra entender a segunda palavra: @Usagi chan Editado 15 de Julho de 2017 8 anos por Victor235
Postado 15 de Julho de 2017 8 anos Autor Em 01/07/2017 at 20:11, Ramyen Chapatin disse: Como já indexaram e scanearam com qualidade as HQs do Almanaque Disney # 373, farei apenas comentários. Há uma seção introdutória com 8 capas históricas do Almanaque Disney, incluindo a primeira e a até então última edição. Li aqui. Legal a volta do título. Será que vai entrar nos pacotes de assinaturas? Gostei da seção de curiosidades sobre edições antigas. Esta seção podia ser fixa, trazendo coisas de épocas diferentes. No final, até gostei da lombada não ser quadrada. Ficou melhor pra ler, sem aqueles enrugamentos.
Postado 15 de Julho de 2017 8 anos Este é um post popular. Almanaque do Chico Bento nº 87, Editora Globo - Junho de 2005 As historinhas Efelhão é pai do Jotalhão. Na historinha do Piteco, os acasos abaixo indicam que a vila de Lem se situa em alguma região que hoje é a Europa? Além disso, a historinha ocorre após a separação dos continentes, em que ele, acidentalmente, para em três lugares além-mar cujas ilustrações indicam possíveis países que conhecemos hoje por seus costumes, ecologia e história. Possivelmente, o Brasil Austrália, pelos dinossauros que lembram os atuais cangurus Japão, pelo vulcão no fundo do cenário (poderia ser a China também, se não fosse esse detalhe)
Postado 15 de Julho de 2017 8 anos @Victor235 Pq vc me mencionou? É para eu ver a tirinha? @Maylene Sobre essa história aí do Piteco, eu acho que o primeiro quadrinho que vc postou pode ser sobre a Africa, pq se fosse o Brasil seria mais lógicos por índios e muita vegetação. Editado 15 de Julho de 2017 8 anos por Usagi chan
Postado 15 de Julho de 2017 8 anos 14 horas atrás, Victor235 disse: Li aqui. Legal a volta do título. Será que vai entrar nos pacotes de assinaturas? Gostei da seção de curiosidades sobre edições antigas. Esta seção podia ser fixa, trazendo coisas de épocas diferentes. No final, até gostei da lombada não ser quadrada. Ficou melhor pra ler, sem aqueles enrugamentos. Acho que essa seção foi mais para a primeira edição mesmo. E o Maffia disse que não entrarão no pacote. E para mim é melhor também a lombada canoa. E na semana que vem, já chega o # 374, com HQ inédita do Banzé.
Postado 16 de Julho de 2017 8 anos 6 horas atrás, Usagi chan disse: @Maylene Sobre essa história aí do Piteco, eu acho que o primeiro quadrinho que vc postou pode ser sobre a Africa, pq se fosse o Brasil seria mais lógicos por índios e muita vegetação. Já que falou em índios... a ilustração abaixo talvez indique que o primeiro lugar que o Piteco visitou seja o Brasil.
Postado 16 de Julho de 2017 8 anos @Maylene Não creio, se não os tais nativos estariam cheios de penas. Talvez seja uma representação dos Aborígenes, uma tribo Australiana.
Postado 16 de Julho de 2017 8 anos Autor 10 horas atrás, Usagi chan disse: @Victor235 Pq vc me mencionou? É para eu ver a tirinha? Sim
Postado 16 de Julho de 2017 8 anos @Usagi chan Dando uma pesquisada rápida sobre os aborígenes, pelas imagens que vi, a tribo da historinha lembra um pouco a dessa tribo. Depois dou uma aprofundada melhor sobre isso, pois há uma outra imagem da historinha em que um deles fala "batuta", e uma que vejo uma festa deles e vejo frutas como maçã, banana, pêra, laranja. -------------------- Almanaque da Magali nº 48, Editora Globo - Junho de 2005 As historinhas Propagandas
Postado 16 de Julho de 2017 8 anos @Maylene O que a Magali queria com os pintinhos afinal? Eu tenho os gibis onde há essas determinadas histórias: Sonho ou pesadelo Mãe ou bruxa (Na verdade eu conheço essa história de um almanaque de contos de fadas da Magali) Essa tirinha da Mônica Tudo igual E eu também conheço essas propagandas. Sobre aquela história do Peteco, aquele quadrinho que vc colocou onde mostrava o personagem retratando os povos trabalhando, pode ser também a Etiópia, eu me lembro que numa história da Magali mostraram os antigos da Etiopia mais ou menos com esses traços. Editado 16 de Julho de 2017 8 anos por Usagi chan
Postado 16 de Julho de 2017 8 anos 17 minutos atrás, Usagi chan disse: @Maylene O que a Magali queria com os pintinhos afinal? Criar eles. No entanto, seus amigos desconfiavam disso, que ela iria criá-los para fazê-los crescer e depois comê-los. Mais tarde, quando ela mesma percebeu isso, ela resolveu entregá-los ao Chico Bento antes que fizesse isso. 24 minutos atrás, Usagi chan disse: Sobre aquela história do Peteco, aquele quadrinho que vc colocou onde mostrava o personagem retratando os povos trabalhando, pode ser também a Etiópia, eu me lembro que numa história da Magali mostraram os antigos da Etiopia mais ou menos com esses traços. Pode ser também. Quem sabe...
Postado 18 de Julho de 2017 8 anos Autor NOTÍCIAS Com exceção de "Os círculos misteriosos", que já saiu três vezes, todas as outras histórias de Margarida (1s) # 178, de junho de 1993, nunca foram republicadas. A edição trouxe a terceira parte da saga "Clube da Aventura". As histórias: (layout remontado) (layout remontado) ----- PS: não sei porque essa enormidão. No Photobucket, as imagens não ficavam deste tamanho.
Postado 19 de Julho de 2017 8 anos Trocou esse com a Lucila também? Depois olhe no Face. Estou com um gibi repetido que talvez você não tenha.
Postado 19 de Julho de 2017 8 anos Autor 4 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse: Trocou esse com a Lucila também? Depois olhe no Face. Estou com um gibi repetido que talvez você não tenha. Sim. Este post estava pronto há um tempo, mas com imagens no Photobucket. Daí reupei nesse imgBB e postei, mas ficaram muito maiores.
Crie uma conta ou entre para comentar