Postado 20 de Janeiro de 2018 7 anos Autor NOTÍCIAS Em Zé Carioca # 2440, de janeiro de 2018: • Giselda • Jango - Nesta história, Zé Carioca mora em Patópolis • Rei Regalo • Cecil Desmaio • Nestor Valentino • Rosinha Garbo • Zé Kelly • Salário • Cena hilária: - Mensagem do @Ramyen Chapatin
Postado 21 de Janeiro de 2018 7 anos Autor Vejam só quantas histórias brasileiras saíram nesse almanaque italiano: https://inducks.org/issue.php?c=it/MG++410
Postado 22 de Janeiro de 2018 7 anos Autor NOTÍCIAS Enfim consegui o número #2402 de Zé Carioca, lançado em novembro de 2014. Agora só me falta o #2407 para eu fechar todos os gibis do papagaio lançados de novembro de 2011 até hoje (acho que vou comprá-lo pela Estante Virtual). Essa edição trouxe uma história inédita, que referencia o Indiana Pateta: Colorização top do Fernando Ventura nesta HQ indicando que era noite (no papel ficou ainda melhor, já que digitalizada a página ficou um pouco mais clara): Esse cara que aparece na televisão lembra muito o Maffia: As republicações: • Lili (Morcego Vermelho disfarçado) • Marieta • Orozimbo • Púpi • Urtigão • Paparote
Postado 22 de Janeiro de 2018 7 anos Autor Taí uma história que nunca será republicada. Gostaria de ler ela: https://inducks.org/story.php?c=B+ZCLC++++1-B
Postado 23 de Janeiro de 2018 7 anos Autor Conhecem esse pato? Era cópia do Donald? http://www.guiadosquadrinhos.com/personagem/pato-dizzy/21241
Postado 23 de Janeiro de 2018 7 anos Em 20/01/2018 às 21:51, Victor235 disse: NOTÍCIAS Em Zé Carioca # 2440, de janeiro de 2018: • Giselda • Jango - Nesta história, Zé Carioca mora em Patópolis • Rei Regalo • Cecil Desmaio • Nestor Valentino • Rosinha Garbo • Zé Kelly • Salário • Cena hilária: - Mensagem do @Ramyen Chapatin Dei sorte duplamente. Tanto pela mensagem, e também por causa da HQ "A Galinha dos Ovos de Ouro". Eu já a possuia na coleção segundo o Inducks, mas na verdade ela estava com páginas arrancadas no gibi em que eu a tenho. Agora pude lê-la por completo.
Postado 24 de Janeiro de 2018 7 anos Autor NOTÍCIAS Na primeira série da memorável coleção "Presente de Omo", de 1979, foram lançadas edições especiais de Pato Donald (a qual já comentei aqui), Mickey, Zé Carioca e Tio Patinhas. Em 1982, o sabão em pó fez outra parceria promocional. Porém, em vez de edições próprias, nesta segunda chance o cliente trocava a tampa-vale por um gibi normal da editora, e não uma edição extra. (via Zé Carioca # 1597, de junho de 1982) Neste número saiu uma HQ de Barks, na qual um personagem chamado Speedy ganhou o nome de Ciclone. Conheciam esta expressão? -----
Postado 24 de Janeiro de 2018 7 anos Autor NOTÍCIAS Em Zé Carioca # 1539, de maio de 1981, foi publicada uma HQ de Barks raríssima na época. Até então, "Donald Vendedor" só tinha sido publicada em 1947, nas famosas "Seleções Coloridas" da EBAL. Na Abril, saiu pela primeira vez nesse número de "Zé Carioca", com o título "Os macetes de vendedor". Posteriormente, passou a ser republicada com o título "Água mole em cabeça-dura...". Ainda em ZC # 1539, em "O clic certo", Pateta tira foto de um cachorro e fala "diga giz", e não "xis". Editado 24 de Janeiro de 2018 7 anos por Victor235
Postado 25 de Janeiro de 2018 7 anos Autor NOTÍCIAS A história "Zé, o empresário" (Zé Carioca # 1531, de março de 1981), quando foi republicada em Zé Carioca # 1817, de dezembro de 1987, ficou sem cores em duas tiras. Compare na foto abaixo (essas tintas vazadas não são do gibi; estão aí porque alguém pintou a página do expediente do exemplar que comprei): • Tião Fala Pouco No número #1531 também saiu um trabalho de Carl Barks: Em "Zé Baiano", HQ que abre a edição e foi republicada há pouco tempo, Zé Carioca pergunta a seu primo da Bahia: "o que é que te traz pro Sul Maravilha?". Segundo um artigo de André Rocha Leite Haudenschild, a expressão "Sul Maravilha" foi cunhada pelo cartunista mineiro Henfil em meados dos anos 1970, e se refere aos "sujeitos em trânsito que se transladaram para as principais capitais do Sudeste movidos pelo desejo de melhores condições de sobrevivência e pela atração da propaganda desenvolvimentista do regime militar nesse período" (HAUDENSCHILD, 2016, p. 34). ----- Manual do Detetive:
Postado 26 de Janeiro de 2018 7 anos Autor NOTÍCIAS Num quadro de "A corrida das corredeiras" (Ed Nofziger e Tony Strobl), Huguinho, Zezinho e Luisinho aparecem como se fossem quatro sobrinhos: (via Zé Carioca # 1645, de maio de 1983) - Os traços desta propaganda me lembraram o desenho "Du, Dudu e Edu"@Luciano Junior - Propaganda com Brigite em destaque: @Usagi chan @Ramyen Chapatin
Postado 26 de Janeiro de 2018 7 anos 2 horas atrás, Victor235 disse: - Os traços desta propaganda me lembraram o desenho "Du, Dudu e Edu"@Luciano Junior Realmente lembra um pouco. Acho que se parecem mais com aqueles curtas do cara que eu esqueci o nome, mas sempre passam nos intervalos do CN.
Postado 27 de Janeiro de 2018 7 anos Puxa. Ao que parece, existe mesmo um quarto sobrinho do Donald. Já lembro de ter lido algo sobre isso.
Postado 28 de Janeiro de 2018 7 anos Autor NOTÍCIAS Em Zé Carioca # 1527, de fevereiro de 1981, foi publicada uma história de Barks que eu não conhecia: "Um terror de falcão", anteriormente publicada com os títulos "O falcão do terror" e "Não era o Carcará... era pior". Na versão brasileira, o falcão que Donald ganha de presente se chama Gugu. Ele briga com um galo chamado Carlinhos (se a publicação fosse dos anos 90 poderiam colocar o nome Fausto no galo, rs). Neste número também saiu uma história do Mogli: @Enzo Francisco @JF CHmaníaco
Postado 28 de Janeiro de 2018 7 anos Autor 5 horas atrás, Ramyen Chapatin disse: Puxa. Ao que parece, existe mesmo um quarto sobrinho do Donald. Já lembro de ter lido algo sobre isso. Existem algumas histórias, mas acho que é erro do desenhista mesmo. Veja que na primeira página da história há um outro pato branco com chapéu de castor, embora o bico dele seja diferente. Acredito que neste outro quadro o Strobl quis desenhar este personagem, mas acabou fazendo ele no mesmo padrão de Huguinho, Zezinho e Luisinho.
Crie uma conta ou entre para comentar