Postado 23 de Junho de 2018 8 anos Autor Que bom que voltou a postar sobre gibis, @Pancho! Criativa a capa.
Postado 23 de Junho de 2018 8 anos Deve ter uns 6 exemplares desse Zé escrito "Miúdos para Feijoada" aqui no sebo. Coitado do Sandro.
Postado 24 de Junho de 2018 8 anos Autor Em 22/06/2018 às 21:04, Ramyen Chapatin disse: Provável referência ao cantor Paulo Diniz. 3 horas atrás, Ramyen Chapatin disse: Deve ter uns 6 exemplares desse Zé escrito "Miúdos para Feijoada" aqui no sebo. Quando comprei este em fevereiro, achei 3 ou 4 Em 22/06/2018 às 20:38, Victor235 disse: Em "Um mecânico rapidinho", em vez dos costumeiros nomes parodiados, a atriz Glória Menezes foi mencionada por extenso: Falha minha. Na verdade o trocadilho foi feito com uma troca de sílabas. Editado 24 de Junho de 2018 8 anos por Victor235
Postado 24 de Junho de 2018 8 anos Autor NOTÍCIAS Em Zé Carioca # 1431, de abril de 1979: • Erros de colorização: • Até o Pedrão conseguiria escapar dessa armadilha: • Pateta (nunca republicada) • Tio Patinhas @Usagi chan -----
Postado 24 de Junho de 2018 8 anos Num domingo triste, encerra-se uma trajetória de 68 anos. Para mim foram 16 anos de história, comprando os gibis Disney em banca. A história tinha que terminar, no mesmo lugar onde começou, na tradicional banca da Oracilda, em Ribeirão Preto. Obrigado por tudo, Pato Donald!!!! (Julho de 1950 - 24 de Junho de 2018).
Postado 24 de Junho de 2018 8 anos Autor Por que 24/06, Jonas? Saiu esta data impressa nos números derradeiros? Editado 24 de Junho de 2018 8 anos por Victor235
Postado 24 de Junho de 2018 8 anos Autor Hoje vamos falar do derradeiro número de Disney Especial (2s), que, lançado em maio de 2018, trouxe a sigla DEFU, um tema inédito para a série "Disney Especial" ("Os futebolistas") e uma de suas melhores capas. Em "O futebol robótico", Tio Patinhas lamenta não poder ter comprado um time para estampar sua marca de biscoitos na camisa da equipe. Oras, para isso bastaria a ele patrocinar o time. Uma emissora de televisão citada na história leva o nome de Rede Tinhas. Um dos destaques da edição é "Futebol não tem lógica", publicada originalmente em Zé Carioca # 1055, de janeiro de 1972, com diversos personagens diferentes e detalhes. A história faz referência ao humorista Juca Chaves, mas nesta publicação a citação não foi direta, sendo ele chamado de Tuca Chaves. Há ainda referências a Pelé, Zagalo e outro personagem desenhado com traços humanos. O personagem originalmente chamado Tião Abaterá virou Tião Porrete. Na primeira versão era muito mais engraçado. Nestor explica que "o apelido vem de uma particularidade interessante: o jogador que Tião não conseguir driblar... o Tião Abaterá!". Em 2018, ficou "o apelido não é por acaso... quando não consegue driblar, o cara acerta os jogadores como um porrete". Na versão antiga, o personagem é um "brutamontes" que fala coisas como "Inxijo uma reparação moral!". Já aqui, trocaram a palavra propositadamente errada pela frase "Isso não pode ficar assim". Em "Os bons de bola", Acácio aparece como faxineiro: "A colherada do Patota" traz a versão infantil de diversos personagens clássicos mas que comumente não fazem parte do arco "Donald Menino": • Archimede gallettino (Pardal criança) • Ciccio anatrotto (Gansolino criança) • Paperina paperotta (Margarida criança) • Paperoga paperotto (Peninha criança) • Metralhas crianças • Gastão criança • Patota (jogador metido a humorista) A história seguinte ("A grande minicopa") se refere à anterior e traz outros personagens em versão criança. Porém, ela ignora totalmente a tradição brasileira de todos os personagens mais famosos morarem na mesma cidade, Patópolis. Nesta história, não houve nenhum tipo de adaptação em relação ao caso italiano: Mickey e seus amigos moram em Ratópolis, enquanto Patópolis é colocada como outro município. @James Revolti Nesta HQ também aparece o jogador Gattoso, aqui Batuso: Em "As novas regras do futebol" também há uma menção a Ratópolis: Personagens diferentes de "Nesse time não dá pra ficar!" • Angelito the baby • Dona Marta from B 860048 • Mamma Gertrude ----- @E.R @Maylene @Usagi chan @Ramyen Chapatin @Chapolin Editado 24 de Junho de 2018 8 anos por Victor235
Postado 25 de Junho de 2018 8 anos Parabéns pelo postão, Victor! Que chato isso de mudarem o nome do Tião Abaterá. Essa história do Zé, "Nesse time não dá pra ficar", foi uma das primeiras dele que tenho lembranças de ter lido. Talvez o primeiro gibi do Zé que comprei, foi o que saiu essa HQ. Sobre o fim do DE, é o que menos fará falta. Só republicações do arquivo digital.
Postado 25 de Junho de 2018 8 anos Autor 11 horas atrás, Ramyen Chapatin disse: Parabéns pelo postão, Victor! Que chato isso de mudarem o nome do Tião Abaterá. Essa história do Zé, "Nesse time não dá pra ficar", foi uma das primeiras dele que tenho lembranças de ter lido. Talvez o primeiro gibi do Zé que comprei, foi o que saiu essa HQ. Sobre o fim do DE, é o que menos fará falta. Só republicações do arquivo digital. Valeu, Jonas. Era o ZC # 2178, de 2001? Comprou em banca na época? Pois é. A maioria das histórias que saíram nesta segunda série do DE eu já conhecia. Mesmo assim ficou boa a seleção deste último número. Em 20/06/2018 às 00:22, Victor235 disse: Como sabemos, os números derradeiros dos gibis Disney chegarão nas bancas em junho, inclusive as edições respectivas ao mês de julho. Como está a distribuição em sua cidade? Quais títulos já chegaram? Quais estão em falta? Por aqui: Já chegaram: PD # 2480, ZC # 2445, MK # 910, TP # 636, AD # 384, PTT # 86 e DE Futebolistas Ainda não chegaram: AD # 385, Ducktales # 05, Ducktales # 06, Disney Big # 51, PD # 2481, ZC # 2446, MK # 911, TP # 637 e PTT # 87. No Graal do @Fabão:
Postado 26 de Junho de 2018 8 anos 1 hora atrás, Victor235 disse: Valeu, Jonas. Era o ZC # 2178, de 2001? Comprou em banca na época? Esse mesmo. Minha mãe deve ter trazido ele junto com alguns da mônica. Esse eu tenho certeza que tive.
Postado 26 de Junho de 2018 8 anos Autor NOTÍCIAS Uma propaganda diferente do gibi do Pato Donald: (via Zé Carioca # 1435, de maio de 1979) - Metralhinhas
Postado 26 de Junho de 2018 8 anos Tenho esse Zé que postou. Só que o meu parece que foi pisoteado por búfalos, de tão mal estado que está.
Crie uma conta ou entre para comentar