Postado 23 de Julho de 2018 8 anos Devo ser a única pessoa no mundo que detesta os traços do Renato Canini. As histórias da época eram ótimas, mas os quadrinhos eram de doer...
Postado 23 de Julho de 2018 8 anos Autor Este é um post popular. Apenas quatro histórias holandesas do Zé Carioca foram publicadas no Brasil até hoje: uma tira de 1 página, uma história de 5 páginas e duas histórias de 4 páginas. Uma delas é "O banqueiro", publicada em Zé Carioca # 2120, de janeiro de 1999. A editora fez uma chamada: "Olha só, leitor! Nós, brasileiros, não somos os únicos a produzir histórias do Zé Carioca! Esta aqui é holandesa". Os holandeses já produziram cerca de 200 histórias estreladas pelo papagaio, porém, o alto custo para publicação delas em outros países, mais do que as características "originais" do personagem, fez a Editora Abril fugir delas o máximo que pode. Confira a HQ: Também nesta edição: • Zezinho Matraca • Rosmário @E.R • Belé @Maylene @Fabão • Tadeu from B 880097 (com nome à mão impresso no topo, indicando possível colorista, letrista ou arte-finalista da história, como já aconteceu em outras ocasiões análogas) • Zequinha from B 940089 @Usagi chan ----- Editado 23 de Julho de 2018 8 anos por Victor235
Postado 23 de Julho de 2018 8 anos Autor 21 horas atrás, Lucas Fernando disse: Devo ser a única pessoa no mundo que detesta os traços do Renato Canini. As histórias da época eram ótimas, mas os quadrinhos eram de doer... Não gostou nem destes desenhos ambientados na chuva? Acho que o único desenhista que eu não gosto do traço é o Enrico Faccini.
Postado 24 de Julho de 2018 8 anos Autor Em Zé Carioca # 1849, de fevereiro de 1989: • "quebra da quarta parede" - Nesta história, violão é sempre chamado de "guitarra" (o que é correto em outras línguas, que chamam violão de "guitarra acústica") • Cirino ----- @Usagi chan
Postado 24 de Julho de 2018 8 anos Sempre arrebentando nas scans hein Victor. Não sabia que os holandeses tinham tanto senso de humor, essa história do Banqueiro achei ela bem engraçada, esse Zé é malandro até nos países baixos, huehuehuehue, ainda bem que você postou ela completa, valeu mesmo. E como disse o Lucas Fernando, também não sou tão fã dos traços do Canini, eu curto as histórias, acho engraçado aqueles barracos de madeira e os morros da Vila Xurupita, mas ainda prefiro os traços dos anos 80 e 90. Estava lendo um gibi hoje de 1994, sempre fico admirado com a arte, belos traços, o Morcego Verde estava bem feito, traços bem definidos.
Postado 25 de Julho de 2018 8 anos Autor Muito obrigado pelo comentário, @Pancho. Vai postar sobre esse gibi de 94 que leu?
Postado 25 de Julho de 2018 8 anos @E.R LEGAL! Eu nunca havia visto essa tirinha colorida. Eu tenho lembrança de ter visto ela no antigo site da Mônica e se não me engano no jornal também, mas sempre em preto e branco.
Postado 26 de Julho de 2018 8 anos Autor Em "Aventura em Patascônia" (Zé Carioca # 1661, de setembro de 1983), Mickey e Pateta escoltam um jovem príncipe de volta a seu país, que tem características indianas. Chegando lá, o jovem os apresenta o "truque da corda". Resumidamente, uma corda é lançada ao ar mas não cai de volta ao solo, podendo uma pessoa subir pela corda antes dela perder a rigidez. Na história, Mickey e Pateta também aprendem o truque. Pesquisando, vi que este truque na verdade foi uma farsa criada por um jornal em 1890 (já existiam "fake news"!). Porém, com o tempo o truque deixou de ser uma farsa, pois alguns mágicos passaram a desenvolver um modo de realizá-lo, como podemos ver neste vídeo: https://youtu.be/QfDX-a7MQPM • Afonsinho • Zé Carioca Editado 26 de Julho de 2018 8 anos por Victor235
Postado 26 de Julho de 2018 8 anos @E.R engraçado, eu já vi uma tira do chico Bento, com dialogo similar a esse entre a Rosinha e o Chico, porém no caso o Chico diz que quer falar com o pai dela e a menina pensa que ele vai pedir a mão dela em casamento, porém ele acha muito cedo e ela pergunta se vai fazer isso de noite.
Postado 27 de Julho de 2018 8 anos Autor Em "Bichinho de salvação" (nunca republicada), acabaram errando a posição de um balão, o que fez um cachorro falar (na verdade a fala foi dita por um dos sobrinhos de Donald): (via Zé Carioca # 1841, de novembro de 1988) Em "O pé de feijoada completa", há outra aparição da mãe do Pedrão, desta vez representando quando ela era mais jovem: - Alfredo: - Propaganda: Disney Especial - Os sortudos Editado 27 de Julho de 2018 8 anos por Victor235
Postado 27 de Julho de 2018 8 anos Atendendo a pedidos, estou postando a edição N 2044 do Zé Carioca. Aqui uma história completa dos malandros na roça do Zé Queijinho A Boa Vida da Roça Spoiler Futebol Para Todos Spoiler Tô Amarradão Nesta Morena Spoiler Propaganda do gibi da TV Colosso Spoiler O pizzaiolo Spoiler Morcego Verde: A Vingança do Descarado Spoiler Brinca Zé Spoiler Malandragem Virtuosa Spoiler O Golpe da Visita Spoiler Essa eu devia ter colocado completa, é muito engraçada. Tirinha Spoiler
Postado 28 de Julho de 2018 8 anos Autor Boa, @Pancho! O pessoal vai gostar das histórias completas. Aliás, você tem conta no Facebook? Tem uns grupos lá que você poderia replicar suas postagens (eu e o Jonas fazemos isso, o mesmo post é colocado no FUCH, Fórum Chaves e em grupos de quadrinhos no Facebook). Sou moderador de um deles, o Disneyanos. Posso te incluir lá, vai gostar da galera. Assim como o Nestor, também falo "praquele". Oficialmente, é errado, né? Apesar disso, na linguagem coloquial, dependendo da frase é melhor dizer assim do que "para aquele".
Crie uma conta ou entre para comentar