Postado 22 de Agosto de 2018 8 anos Autor 1 hora atrás, Ramyen Matusquela disse: Gostei da frase do Donald, da tirinha do Ludovico e da propaganda do expediente anunciando o Almanaque do Gastão. Nunca vi esse título em sebos. O "Almanaque do Gastão" era uma publicação anual. Foram cinco edições entre 1989 e 1993. Tenho três delas. Anteriormente, existiu outro título, também anual, o "Almanaque Donald x Gastão", apenas com histórias envolvendo a rivalidade entre estes personagens.
Postado 23 de Agosto de 2018 8 anos @E.R Não sabia que o Chico é tão tímido a esse ponto. Deve ser só nessa tira.
Postado 24 de Agosto de 2018 8 anos Autor Anteriormente, já havia mostrado os personagens diferentes da história "Rola Trambique". Ao relê-la em Zé Carioca # 1877, de março de 1990, outra coisa me chamou atenção: entre o primeiro e o segundo tempo de uma partida de futebol, o técnico Alazonni realizou três substituições. Porém, ele não substituiu jogadores, e sim mudou as posições de jogadores que continuaram em campo (por exemplo, o atacante Nestor virou zagueiro e Pedrão mudou da linha para o gol). Isso faz sentido no roteiro da história, mas fiquei com dúvida: esse tipo de mudança seria aceita no futebol real? @Chapolin @E.R @Helenaldo @Barbirotto @JF CHmaníaco Histórias que ainda estavam sem imagens nacionais: - Que crime foi esse confessado pelo segundo metralha? @Usagi White ----- Editado 24 de Agosto de 2018 8 anos por Victor235
Postado 24 de Agosto de 2018 8 anos @Victor235 sim isso e permitido sim, e normal o técnico na hora da escalação resolver inverter algumas posições, e isso pode acontecer também quando um jogador e contratado tipo, um jogador cujo sua posição original e no meio de campo, o técnico pode querer usa-lo como centroavante nos jogos.
Postado 24 de Agosto de 2018 8 anos Autor Mas abertamente assim, do tipo colocar o goleiro na linha só no segundo tempo, também é possível?
Postado 24 de Agosto de 2018 8 anos 32 minutos atrás, Victor235 disse: Mas abertamente assim, do tipo colocar o goleiro na linha só no segundo tempo, também é possível? Totalmente possível, o que é meio impossível é achar um louco que já fez isso na vida real
Postado 24 de Agosto de 2018 8 anos Zé Carioca # 789, de dezembro de 1966 Essa edição é daquelas que o Zé só emprestou o nome para a revista. Nem na capa ele apareceu. :p Essa história foi toda desenhada pelo Jim Flecther. Porém, há um quadro em específico na página 8 que claramente foi desenhado por Tony Strobl: Aqui vemos de novo a expressão "cara de sexta-feira" para se referir a uma cara triste:
Postado 24 de Agosto de 2018 8 anos @Victor235 Ela disse 'Saca' de milho?? Propaganda de lancheira na crista da onda da moda da Jovem Guarda.
Postado 24 de Agosto de 2018 8 anos 21 horas atrás, Victor235 disse: Mas abertamente assim, do tipo colocar o goleiro na linha só no segundo tempo, também é possível? Porém, o procedimento deve ser o mesmo de uma substituição no caso do goleiro passar para a linha. O jogo tem que parar e o árbitro ser avisado. Do contrário, os jogadores serão punidos com cartão amarelo. Agora, um atacante pode virar zagueiro naturalmente, sem precisar avisar o árbitro. (Geralmente ocorre isso em caso de expulsão ou para segurar o time).
Postado 25 de Agosto de 2018 8 anos Autor Muito bom, Jonas. Não tenho este Zé Carioca # 789. O que teria levado Strobl a desenhar um quadro específico dentro de uma história de outra pessoa? Alguma danificação no arquivo original? Na propaganda da ATMA, vemos novamente é a expressão "é uma brasa, mora!", muito comum na época. 9 horas atrás, Usagi White disse: @Victor235 Ela disse 'Saca' de milho?? Propaganda de lancheira na crista da onda da moda da Jovem Guarda. Quem disse? Esse tópico recebe muitos posts novos, sugiro que quando for fazer alguma pergunta quoteie a imagem de referência Editado 25 de Agosto de 2018 8 anos por Victor235
Postado 25 de Agosto de 2018 8 anos Autor Na bem-humorada "Eu quero uma casa na praia..." (Zé Carioca # 1768, de janeiro de 1986), novamente é mencionada a música "Saudosa maloca". @Will CH Desta edição, apenas uma história ainda estava sem imagem nacional no Inducks: Em "A missão secreta de Gordon Buck": • Gordon Buck • Tôni Aragão No expediente, será este um "protótipo" do logotipo que a revista do Zé viria a ter anos depois? -----
Crie uma conta ou entre para comentar