Ir para conteúdo

Polêmica do Pokémon

Featured Replies

Postado

Há uns quase 10 anos atrás, uma polêmica chegou ao mundo inteiro.

Em Dezembro de 1997, um boato circulou de que 7000 crianças que assistiam ao desenho Pokémon na televisão a tarde, teriam ficado epilépticos.

Com todas essas histórias, o episódio acabou sendo censurado e por sua vez, não circulou no Brasil nem pela Record nem por alguma emissora de televisão.

Segundo muitos, a intensidade das diversas cores no choque do Pikachu, poderia ter provocado tal acidente.

PS: Caso suspeite de algum problema ocular, é melhor evitar chegar muito perto da tela.

Uma pessoa gravou, e pôs no You Tube:

http://www.youtube.com/watch?v=2sKsBNkFhSM

Assista e veja, se realmente pode acontecer algo assim com crianças.

"Se isso cegar você, é melhor você não assistir mais nada colorido."

quartetofantasticoeosurfistapratead.jpg

Postado
MAMÃE! MAMÃE! TO CEGO, TO CEGO DOS OLHOS!!!

<ta>

Postado
MAMÃE! MAMÃE! TO CEGO, TO CEGO DOS OLHOS!!!

<ta>

<ta>[2]

Acho que esse boato é mentira.

Postado

Nada demais. :closedeyes:

Postado

Acho que cairam os boatos da vovó :P

Postado

Na verdade, a junção do azul com o vermelho, é um pouco pesada mesmo, veja nesse exemplo que eu fiz (cuidado é altamente cegante):

Imagem

Postado
Na verdade, a junção do azul com o vermelho, é um pouco pesada mesmo, veja nesse exemplo que eu fiz (cuidado é altamente cegante):

Imagem

Maldito, agora to cego... vou ter que fazer trasnplante de cérebro para interconectar meus neurônios às minhas células ocularianas, tipo as cones e as bastonetes e ainda vou ter que tomar Yakult para dar vida aos meus lactobacilos vivos... ¬¬

----

Animadinha! ^_^

convulsaoky2.th.gif

Postado

Não é boato, aconteceu mesmo...certas crianças que têm epilepsia acabam tendo uma fotossensibilidade...e deu no que deu.

Postado

Nada de mais [2]

Só fica cego mesmo o tonto que for assistir isso com os olhos grudados no vidro da TV

O que é epilepsia?

Postado
O que é epilepsia?

É uma doença que todos os epiléticos possuem.

Quando a Chiquinha fala

- Ataque Peludinho, Ataque!

O Chaves simula um ataque epilético. :D

Postado
Nada de mais [2]

Só fica cego mesmo o tonto que for assistir isso com os olhos grudados no vidro da TV

O que é epilepsia?

No popular: A pessoa começa a se estribuchar.

Postado

Não são boatos, saiu em várias revistas especializadas na época. (eu colecionava.. =P)

hehehe.. como as cores eram muito fortes, com muitos efeitos as pessoas começaram a passar mal e vomitar, aí esse episódio ficou cancelado em outros países.

Mas não foram só esses, outros aindas por motivos mais banais.. como armas e biquinis..

Postado

assisti e num me aconteceu absolutamente nada.

aiai..

Postado
Animadinha! ^_^

convulsaoky2.th.gif

I-doser é o baralho. Isso sim é viagem :surfing:

Cheguei a descobrir o setido da vida, mas esqueci quando fechei a jaela.

Vou botar como papel de parede...

Postado

Vermelho e azul realmente é perigoso, se tiver branco então, vejam que horrível:

327.gif

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Helenaldo
    Helenaldo respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Justo no dia que Brasília escolhe dois episódios bons e que não estão saturados, o sinal do SBT no YouTube foi com deus...
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Chris Flores estreia na Band como apresentadora do "Melhor da Tarde".
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Todos Atentos Olhando pra TV
    ALESSANDRO LO BIANCO - A TARDE É SUA - REDE TV ! O vencedor do BBB 26 poderá ganhar entre 3 milhões de reais (valor mínimo) a 5 milhões de reais (valor máximo, que pode ser acumulado condicionado às dinâmicas que vão acontecer durante os 4 meses do reality show).
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de muTano em Todos Atentos Olhando pra TV
    A apresentadora Eliana confirmou hoje que terá um novo programa no domingo, na TV Globo, em 2026.
  5. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Pitron272 em Exibições Internacionais

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.