Ir para conteúdo

Polêmica do Pokémon

Featured Replies

Postado
Mas não foram só esses, outros aindas por motivos mais banais.. como armas e biquinis..

O James de biquini neh xP Mas mesmo asim acho nd demais

Postado

Por isso que eu prefiro Real Madrid do que o Barcelona xD

Postado

Nem é tanta coisa... Aquele episódio que o Pikachu solta milhões de raios... Acho que é no hospital... Logo nos primeiros episódios que até depois disso o Giovanni, chefe da equipe Rocket se interessa por ele, tem bem mais cores... Mas daí é preto com amarelo e troca muito mais rápido...

O nome desse pokemon que aparece nesse episódio é Porygon né? Não me lembro mesmo de ter visto ele na TV... Que censura imbécil... Se censuraram é pq realmente houve epilepsias...

Postado

Até a 6ª temporada, o Porygon não apareceu em nenhum episódio tirando esse.

Isso porque ele tem uma evolução.. :rolleyes:

Postado
  • Autor

O Brasil ficou sem conhecer o Porygon por causa dessa cena aí. Pelo que eu li num site que sabe desses bichos, disse que o episódio era sobre um problema no transporte de Pokemons pela Pokebola. Pois bem, o Pikachu foi exagerar na dose, e isso foi criticado no mundo todo. Inclusive, em um episódios dos Simpsons no Japão pouco tempo depois da fama do Pokémon.

Na cena, Homer Simpson e família ligam a televisão e ficam epilépticos por causa de um robô da televisão. :rolleyes:

Não são boatos, saiu em várias revistas especializadas na época. (eu colecionava.. =P)

hehehe.. como as cores eram muito fortes, com muitos efeitos as pessoas começaram a passar mal e vomitar, aí esse episódio ficou cancelado em outros países.

Mas não foram só esses, outros aindas por motivos mais banais.. como armas e biquinis..

Essas outras cenas banidas, você pode encontrar bem nas relacionadas do vídeo em destaque.

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=35242394

Postado

Não aconteceu nada porque vocês já estavam esperando essa imagem.

Na época as crianças estavam com a adrenalina alta,pois estavam vendo o desenho e foi numa hora de explosão,e tal...por isso ocorreram esses problemas.

Adrenalina alta e a explosão que causaram os problemas nas crianças. ;)

Postado

Eu lembro de não ter vsito o Porygon, só 9anos depois descobri o motivo.

Uma pena, sempre quis ver o Porygon.

Postado

To com dor no olho cara!!

Postado

Respondendo ao Chipotinho:

Epilepsia é uma alteração na atividade elétrica do cérebro, temporária e reversível, que produz manifestações motoras, sensitivas, sensoriais, psíquicas ou neurovegetativas (disritmia cerebral paroxística).

Postado

Aaaaaaahh! :D

Pelo que eu entendi, a pessoa fica com se tivesse convulsão

Postado
Respondendo ao Chipotinho:

Epilepsia é uma alteração na atividade elétrica do cérebro, temporária e reversível, que produz manifestações motoras, sensitivas, sensoriais, psíquicas ou neurovegetativas (disritmia cerebral paroxística).

E isso em português quer dizer o que? :lol:

São quatro episódios censurados, que nunca passaram no Brasil:

1. Em que o James usa bíquini e seios infláveis pra ganhar um concurso de beleza de mulheres.

2. Em que a Equipe Rocket apontas armas no guarda da Zona Safari.

3. O citado no tópico.

4. O da caverna de gelo, em que o Brock passa mal e tem fantasias com a Enfermeira Joy. Inclusive ele beija uma Jynx pensando ser a enfermeira.

Isso sem contar um episódio da oitava temporada, do Barboach X Whiscash, que foi anunciado, mas nunca foi ao ar, nem no Japão, nem em lugar nenhum. Se não me engano, além de Porygon, o Barboach nunca apareceu em nenhum outro episódio. (o Whiscash já tinha aparecido)

Dos quatro episódios citados, o do Porygon ainda é o menos importante. O episódio 1, em que eles chegam em Aopulco, tem conexão com o episódio anterior (no fim do episódio anterior, o 17, eles veem de longe uma praia. No 19, eles já estão em uma cidade portuária) e com episódio posterior, que tem uma mulher igual a do episódio censurado, que queria exterminar os Tentacools. No final, ela "decola" para Aopulco, e cai em cima de sua prima, do episódio censurado.

O segundo episódio é o em que Ash captura seus muitos Taurus, então também é importante. E o da caverna de gelo também seria importante, porque essa caverna existe no jogo original (o Ice Path).

Postado

Anderson, esse episódio que você disse que cortaram porque a equipe rocket aponta armas no guarda, eu acho que neste mesmo episódio um cidadão (sei la quem seja o sujeito), aponta uma arma na cara do Ash, se não estou enganado eu vi isso no site www.myutsu.net (se não for esse o link, me avisem).

Postado
Anderson, esse episódio que você disse que cortaram porque a equipe rocket aponta armas no guarda, eu acho que neste mesmo episódio um cidadão (sei la quem seja o sujeito), aponta uma arma na cara do Ash, se não estou enganado eu vi isso no site www.myutsu.net (se não for esse o link, me avisem).

É mesmo, eu me esqueci.

Quando eles chegam na Zona Safari, o guarda aponta uma arma para o Ash. Depois, dentro da casa, ele aponta de novo. Quando a Equipe Rocket aparece em cima da portão, o guarda atira neles. (mas não os atinge) Depois, os rockets apontam armas pra ele, pra que ele revele o esconderijo do Dratini.

Postado

O caso é real, foi notícia do Jornal Nacional na época.

Acontece que não é qualquer idiota qeu tem problema vendo essa cena, só quem é supersensível a tal sequência de luzes e os japas são ainda mais frágeis nesse questão.

Depois do incidente, todo o anime leva a seguinte frase antes de começar o episódio: "por favor, ilumine a sala e fique afastado da tela enquanto estiver assistindo". Quem viu o anime do Ragnarök sabe bem.

Postado

Eu odeio anime, só tenho 2 DVD's do Hantaro, 1 VHS do Dragoon Baal o filme e achu q só, mas pokemon eu curtia!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Nova Mutum (MT) - Sexta-feira, 17 de outubro de 2025 11:04 - Encerramento: Chapolin (2024) 11:04 - A volta da pistola paralisadora (1977) 11:22 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Sinop (MT) - Sexta-feira, 17 de outubro de 2025 11:04 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:05 - O debilitador potencial (1973) 11:31 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília e TV Alterosa ( MG) - Sexta-feira, 17 de outubro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - A ociosidade é a mãe de um amigo meu (1979) 11:20 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: MS - Sexta-feira, 17 de outubro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - A volta da pistola paralisadora (1977) OBS: Episódio exibido incompleto. 11:17 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves.
  2. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Incrível como a Televisa consegue deixar uns cortes até que naturais, que muitas vezes a gente nem percebe que passaram a faca ali. Eu nunca havia notado e provavelmente nunca vi esse trecho antes. Que bom que passou, essas gerações da tarde com lote velho podem trazer ainda mais raridades
  3. gustavo lins
    gustavo lins respondeu ao tópico de Andy em Todos Atentos Olhando pra TV
    Depois que o Silvio encerrou o contrato com a Warner acabou a variedade de filmes, séries e desenhos no SBT, ele não se ligou que embora muita coisa já tenha no streaming ainda assim era vantajoso para o SBT o contrato...
  4. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de Andy em Todos Atentos Olhando pra TV
    Só tínhamos visto e comentado sobre os trechos do filme da Alice há um tempo atrás, o restante é novidade mesmo. Essas lembranças mostram claramente a decadência do Sbt em relação aos dias atuais, o quanto passavam variedades, coisas boas e como hoje em dia não tem mais nada que presta. Os tempos também contribuíram para isso, infelizmente.
  5. Jaciinto
    Jaciinto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Nem eu lembrava desse trecho, raridade.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.