Ir para conteúdo

Chapolin deve voltar também com semelhantes e inéditos!

Featured Replies

Postado

Andy,

Andy, essa informação procede sim. E eu descobri da maneira mais absurda possível. Eu estava segurando a informação para o momento mais estropício, mas já que Evilásio já soltou, segue aqui uma cópia do e-mail que mandei para a equipe do FC há algum tempo (aos fãs mais xiitas, a leitura não é recomendada):

As marcações em negrito eu acrescentei agora para esclarecer algumas coisas:

Vamos lá... Trago notícias interessantes (mas o que tive que ouvir para chegar lá... hummmmmmmmmmmmmmm)

SENTEM QUE LÁ VEM HISTÓRIA...

Ontem (esse ontem foi no dia 14 de janeiro) telefonei para o SBT.Na esperança de falar com um funcionário que havia me telefonado há alguns dias e foi super gentil, paciente e atencioso, fui atendido por um sujeito absurdamente mal-educado que afirmou que o rapaz com quem eu queria falar estava almoçando e só voltava dentro de uma hora. Como já tinha ligado, resolvi falar com ele mesmo. Fazendo a política da boa vizinhança, me apresentei como presidente do Fã-Clube CHESPIRITO-Brasil, agradeci pelos semelhantes e tal. Fui para o ponto que me levou a ligar: E OS SEMELHANTES DO CHAPOLIN, COMO FICAM? Um momento de silêncio e ouvi quando ele disse pro funcionário do lado algo parecido com isso: “Porra! Mais um me ligando pra falar de Chaves! Não agüento mais. Ou o Murilo (Fraga) começa a atender isso aqui ou vou começar a desligar na cara. Ele que arrumou isso e a gente que tem que agüentar.” Ao falar isso ele voltou pra linha com a “delicadeza” que lhe parece ser característica. Ele falou isso (o cara não respirava. Só falava. Impressionante): “Olha, cara. Sem querer ser indelicado contigo, mas vocês não ficam satisfeitos com nada. Em agosto nós passamos episódios perdidos e vocês começaram a pedir os episódios repetidos (semelhantes). Pra ver repetidos, Chaves passa todo dia. Não precisava o SBT gastar uma fortuna pra por no ar episódios velhos pra c@#@!&*. Mas o Murilo quis atender vocês e resolveu catar essas velharias no acervo. Estamos trabalhando com isso desde novembro. 90% do que o SBT vai exibir a partir de segunda tem outros iguais indo ao ar há quase trinta anos. Pouca coisa diferente. Junto com essas velharias tinham umas historinhas chatas pra burro de dois ladrões babacas. Um é o Seu Madruga (Peterete) e passa a metade da história batendo na cara do Chaves (Chompiras). Estamos até vendo se vamos botar isso pra rodar ou não. Nos primeiros dias vamos passar episódios inteiros (acho que ele quis dizer os programas de meia hora com uma história) até que decidamos se essas histórias extras vão ser exibidas ou suprimidas. Mas vamos ao que você perguntou: sim. Murilo também mandou a gente procurar episódios de Chapolin que não são mais exibidos. E você como fã deve saber que o que temos de Chapolin diferente do que ta no ar, não é nem 20% do que temos de Chaves. Se chegar a 30 episódios é muito e a maioria já tem cópia parecida no ar. O que tinha de novidade nós achamos em fitas velhas aqui e já liberamos nos últimos seis anos.” Foi aí que ele deu uma respirada e me deu a oportunidade de falar: “Mas e aí? Esses de Chapolin vão ser exibidos?”. Resposta: “Cara. Eu acho que vão. A ideia agora é limpar os arquivos pra ver se os fãs nos deixam respirar um pouco. Só que não vai ser de imediato. Vamos testar a audiência com os do Chaves. Não tem nada assinado ainda com a Televisa. Eles nos autorizaram a exibir uma parte dos episódios como experiência e só vamos formalizar o acordo se der certo. A princípio vamos exibir uns quarenta ou cinqüenta episódios. Os que tiverem mais de 80% de texto parecido vão continuar engavetados. Se a audiência for satisfatória, vamos assinar para exibir o restante e os do Chapolin podem entrar a qualquer momento.” Consegui falar :-P : “Vocês sabiam que tem três episódios do Chapolin e um do Chaves licenciados que não vão ao ar?”. Resposta: “Não sei como você descobriu isso (e continuou sem saber :-P ), mas... rapaz, o SBT tem o controle de tudo. Claro que sabemos. O do Chaves é um semelhante que deve ir ao ar agora. Não sabemos como ele foi parar no último contrato. Os do Chapolin, são dois com problemas técnicos que devem ir ao ar quando a série voltar com cópia nova que a Televisa já enviou para o SBT e o outro é um episódio especial que talvez vá ao ar num horário diferente. Não faz muito sentido ir pro ar no horário regular. É um episódio de despedida.”. Agradeci pela atenção e mandei um abraço pro Murilo. Ele perguntou se eu conhecia Murilo. Eu disse que já havia falado com ele e ele deu uma amansada no tom ao se despedir (terá sido medo de eu reclamar dele???). Desliguei.

São uma cambada de imbecis esses funcionários, tratar desse jeito os seriados que vem salvando há anos aquela programação fail do SBT

Postado

Li tudo. Não acredito que os funcionários consideram a esquete dos ladrões como coisa boba. :angry:

Enfim, tem uma parte que me intriga: quando o Chaves e seus semelhantes der boa audiência, eles exibiriam o resto e o Chapolin.

Será que vão exibir mesmo? A audiência está meio duvidosa. :headscratch:

Postado

Nossa, tinham que divulgar esse histórico de telefone pra mostrar ao publico a verdade sobre o atendimento do SBT.

Postado

Chapolin de volta com semelhantes e ineditos vai ser épico, muito bom, :surfing: :surfing: :surfing: :surfing: :surfing: :surfing: :surfing:

Postado

Li tudo. Não acredito que os funcionários consideram a esquete dos ladrões como coisa boba. :angry:

Enfim, tem uma parte que me intriga: quando o Chaves e seus semelhantes der boa audiência, eles exibiriam o resto e o Chapolin.

Será que vão exibir mesmo? A audiência está meio duvidosa. :headscratch:

Bia, eu estava com o mesmo receio que vc. porém, tem um detalhe que me chama a atenção: a audiência está péssima, mas estão com bons anunciantes. E para o SBT interessa mais a grana que entra com os programas que a audiência propriamente dita. Claro que a audiência é importante pra eles, mas se a grana estiver entrando, está tudo perfeito.

Nossa, tinham que divulgar esse histórico de telefone pra mostrar ao publico a verdade sobre o atendimento do SBT.

Riddle, o povo poderá divulgar esse texto (ou parte dele) a vontade. Claro, sempre citando a fonte e o fórum. Considerem o texto liberado para republicação. Aliás, isso realmente deve acontecer para mostrar ao público, a verdadeira cara do SBT.

Postado

Vai ser só para SP eh ??

Postado

Ninguém sabe ainda João. :joinha:

Espero que não seja. :unsure:

Postado

Ninguém sabe ainda João. :joinha:

Espero que não seja. :unsure:

tbm espero

Postado

(aos fãs mais xiitas, a leitura não é recomendada)

Após ler, percebi que não devia ter lido...

Funcionário arrogante e estúpido, que cospe no prato que come. Se não gosta do que faz, devia dar o emprego para quem goste. Chega a doer ao saber da forma que nossas séries são tratadas, justamente no país que possui mais fãs e admiradores.

Enfim, nestas condições, só nos resta esperar e ver o que acontece.

Eu acredito que se voltarem os perdidos e semelhantes (cerca de 30 episódios, como o Bozo palhaço disse), grande parte do material poderá ser do Lote de 88. Atualmente, só 2 episódios deste Lote nos foram apresentados.

E se repararem bem, ele também citou o episódio "A DESPEDIDA DO CHAPOLIN" :)

Postado

Após ler, percebi que não devia ter lido...

Eu avisei...

Postado

Pelo menos, significa que o SBT poderá passar "A Despedida do Chapolin" :D

Postado

Não acredito que seja só 30 episódios de Chapolin, as duas séries viam juntos, no caso

como Chaves tem 280 episódios e o Chapolin apenas 150 (junto com esse 30 que ele falou) :headscratch:

E agora sabemos que foi o Murilo que a gente tanto criticou que resolver ceder aos pedidos do fãs

Postado

Não acredito que seja só 30 episódios de Chapolin, as duas séries viam juntos, no caso

como Chaves tem 280 episódios e o Chapolin apenas 150 (junto com esse 30 que ele falou) :headscratch:

E agora sabemos que foi o Murilo que a gente tanto criticou que resolver ceder aos pedidos do fãs

Exato. Justiça seja feita, Murilo se revelou o cara. Foi quem deu a cara a tapa no especial "SBT 30 Anos - Chaves" assumindo finalmente a existência dos episódios, coisa negada há anos pela emissora e agora ordenou que fossem ao ar e mesmo com funcionários de má-vontade, mostrou que é ele quem manda na parada. Exatamente como Silvio fez há 28 anos, que levou o seriado ao ar contra o vento e a maré.

Mas quanto a quantidade de episódios, devemos lembrar que o SBT só comprou dois lotes da série, diferente de Chapolin que teve quatro. Em Chaves, teve estreias em 1984, 1988, 1990 e ainda em 1992. Chapolin só teve estreias em 1984 e 1990. Então, realmente devem ser bem menos episódios mesmo.

Postado

MARAVILHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :feliz: :feliz: :feliz: :feliz: :feliz: :feliz: :feliz: :feliz: :feliz: :feliz: :feliz: :feliz: :feliz: :feliz: :feliz: :feliz: :feliz: :feliz: :feliz: :feliz: :feliz: :feliz: :feliz:

Postado
Exatamente como Silvio fez há 28 anos, que levou o seriado ao ar contra o vento e a maré

Você quis dizer Salathiel Lage...

O diretor da Maga era o Salathiel Lage, um amigo meu, que lutou bastante para o Chaves entrar no ar. O departamento artístico do SBT, que, na época, era TVS ainda, não gostava do projeto, dizia que era uma série muito ruim, com humor muito infantil, moleque, criança não gosta disso. O fato é que Chaves veio de contrapeso, o Silvio comprou uns programas, umas novelas e veio o Chaves de brinde (risos). Mas o Salathiel insistiu, mesmo com o próprio Silvio Santos não acreditando no Chaves.
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. MichaelJackson
    Não, as duas exibições foram sem Noise Reduction. Isso foi comentado quando passou no sábado
  2. Aether
    Estou contando o atual momento, e o SBT nesse caso é o detentor do maior catálogo das séries hoje. Chaves (73-80): todos os episódios vendidos pela Televisa + alguns perdidos mundiais que só eles possuem Chapolin (73-79): todos os episódios vendidos pela Televisa + 2 perdidos mundiais que só eles possuem Chespirito (80-95): atualmente exibem os episódios da fase de 88-92 do Chaves, que nem a própria Televisa voltou a exibir direito lá no México.
  3. gustavo lins
    Televisa é que tem na verdade, só não distribuiem, SBT tem o maior catálogo Assim como o episódio do Dom Quixote passou com Noise Reduction e depois com o áudio do SBT
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Pitron272 em Exibições Internacionais
  5. BruchaLia

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.