Ir para conteúdo

O que Chespirito devia (ou não devia) ter feito ou mudado em CH?

Featured Replies

Postado

Na minha opinião Chespirito não devia ter feito e nem mudado nada, ele fez tudo que pôde e o sucesso diminuiu apenas porque Quico e Seu Madruga deixaram o elenco, caso contrário era bem certo de que o sucesso continuaria nos anos 80.

Claro que seria bem melhor se ele tivesse feito menos remakes.

Postado

Mas a falta dos dois acabou enfraquecendo de alguma forma o programa, além da idade dos atores.

Eu me pergunto uma coisa: se Ramón e Carlos não tivessem saído em 1979, até que ano Chaves e Chapoli iriam como programas independentes?

Acho que de qualquer forma voltariam com o Programa Chespirito, pois talvez o formato independente estivesse desgastado, pois como o próprio CHespirito disse, era mais fácil gravar um punhado de quadros e junta-los em um programa de uma hora.

Bom, respondendo a pergunta do tópico, ter acabado com isso de Remakes. Se nos anos 70 (Contando Programa Chespirito e séries independentes) já tinha vários remakes, nos anos 80/90 esse numéro cresceu. E parece que o Chespirito grava alguns quadros só por gravar mesmo, já que Los Caquitos praticamente só teve roteiros inéditos nessa fase.

  • 8 meses depois...
Postado

Agora é a hora de refletir, pensem:

Em 1979 o Quico sai do seriado, e Chespirito inventa uma desculpa esfarrapada que ele iria morar fora, depois Seu Madruga sai sem nenhuma explicação, pouco depois surge o restaurante e do nada surge o carteiro Jaiminho junto da Dona Neves. Jaiminho chegou ao progama como um simples carteiro que iria entregar as cartas para a vila e o restaurante. Depois de 1980, ano que ele só participou de 1 episódio do chaves (já como esquete) e 1981 que ele misteriosamente não participa (talvez devido a chegada do Sr.Madruga, o que mostra que no princípio Jaiminho não era um personagem fixo mas um personagem substituto) ele volta as telas em 1982 radicalmente transformado, de personagem secundário ele se torna personagem fixo, vai morar na vila, e ainda por cima seus comportamentos e seus roteiros se tornam uma cópia escarrada do seu madruga (com a exeção dele ser bondoso, não bate no chaves, não leva tapas da dona florinda) conquistando o coração da dona clotilde (que na época estava virada numa vaca). Chespirito não soube usar o personagem, ele simplismente destruíu, assasinou o personagem, fazendo inúmeras regravações dos episódios clássicos fazendo ele substituir o seu madruga, jaiminho se torna fotógrafo, se torna sonâmbulo, , Chespirito simplismente assasinou o personagem fazendo ele uma encarnação do seu madruga no corpo do carteiro. E ainda pasmem, contando os 20 anos de gravações de chaves, a maioria dos episódios do chaves são remakes com o jaiminho imitando o seu madruga !! Por isso que eu digo que Chaves no Progama Chespirito só 1980 e 1981, o resto não vale nem assistir, porque é uma tragédia !!! Chespirito poderia muito bem fazer parcerias com novos roteiristas e fazer episódios novos, situações novas ou simplismente acabar com o seriado, do que ficar arrastando um progama por 20 anos.

Postado

poderia ter criado historias novas com outros roteiristas se ele não tivesse em condições de criar novas esquetes mais adequadas aos personagens disponíveis, ter dado mais atenção a D.Neves e não ter transformado o Jaiminho em Seu Madruga.

  • 2 semanas depois...
Postado

Deveria não ter feito tantos remakes e ter dado mais papéis para a Maria Antonieta em Chapolin.

Postado

Ele podia ter dado menos ouvidos á vagaranha da Florinda Meza.

Postado

E outra coisa que deveria ter mudado era que a televisa deveria ter mandado as fitas CH inteiras e já montadas e não aos pedaços, como fizeram.

Postado

Como todos disseram: menos remakes e descaracterização dos personagens e mais roteiros inéditos. Participação maior de D. Neves em Chaves e Maria Antonieta em Chapolin... Aliás, se na fase clássica mesmo já tivessem parado de fazer remakes e investissem em roteiros inéditos (sobretudo explorando novos ambientes) imaginem quantas histórias legais a gente não já teria! Só aceito os remakes das épocas mais antigas para as mais recentes na série clássica, pois nas épocas mais antigas (72-73) a imagem ainda era ruim, assim como os personagens não estavam de todo definidos em suas características. Como "Os Balões Levam o Chaves" (72-76). Aceitável. Não "As Novas Vizinhas" (72, 75, 7e não sei mais o quê...)

Outra coisa. Não devia ter mudado tão radicalmente as roupas de certos personagens. Pópis, Chiquinha (e franja também), Nhonho, Godinez, Dona Florinda... Ficou com um ar mais bobinho, mais infantil (mas do que a dose da série clássica). Eu continuaria com as roupas da série clássica mesmo.

Em uma entrevista, Maria mostrou seu guarda-roupa, e pôde ser visto que ela mantinha TODAS as roupas que foram usadas na série, desde aquele branco listrado que causava interferência nas cores e foi trocado por isso. Agora, quando se caracteriza, ela só aparece com a imagem da Chiquinha do Clube do Chaves. Quer dizer, mesmo tendo todas as roupas originais, só veremos a Chiquinha do clube. Não mais a clássica, que marcou tanto...

Postado

E outra coisa que deveria ter mudado era que a televisa deveria ter mandado as fitas CH inteiras e já montadas e não aos pedaços, como fizeram.

Do que diachos vc tá falando?

Postado

Como todos disseram: menos remakes e descaracterização dos personagens e mais roteiros inéditos. Participação maior de D. Neves em Chaves e Maria Antonieta em Chapolin... Aliás, se na fase clássica mesmo já tivessem parado de fazer remakes e investissem em roteiros inéditos (sobretudo explorando novos ambientes) imaginem quantas histórias legais a gente não já teria! Só aceito os remakes das épocas mais antigas para as mais recentes na série clássica, pois nas épocas mais antigas (72-73) a imagem ainda era ruim, assim como os personagens não estavam de todo definidos em suas características. Como "Os Balões Levam o Chaves" (72-76). Aceitável. Não "As Novas Vizinhas" (72, 75, 7e não sei mais o quê...)

Outra coisa. Não devia ter mudado tão radicalmente as roupas de certos personagens. Pópis, Chiquinha (e franja também), Nhonho, Godinez, Dona Florinda... Ficou com um ar mais bobinho, mais infantil (mas do que a dose da série clássica). Eu continuaria com as roupas da série clássica mesmo.

Em uma entrevista, Maria mostrou seu guarda-roupa, e pôde ser visto que ela mantinha TODAS as roupas que foram usadas na série, desde aquele branco listrado que causava interferência nas cores e foi trocado por isso. Agora, quando se caracteriza, ela só aparece com a imagem da Chiquinha do Clube do Chaves. Quer dizer, mesmo tendo todas as roupas originais, só veremos a Chiquinha do clube. Não mais a clássica, que marcou tanto...

Os remakes dos anos 70 e do início dos anos 80 são aceitáveis, pois eu até gosto de fazer comparações entre as versões dos episódios, mas ficar os anos 80 inteiro com remake dos anos 70 é um exagero, foi um absurdo o que Chespirito fez. Ele deveria ter dado mais crédito a episódios com situações inusitadas como o do héctor, o do hospital e o de acapulco. Poderiam nos anos 80 fazer novos personagens, novos vizinhos, poderiam criar o terceiro pátio, poderiam mostrar a mulher do seu barriga, as tias da chiquinha, a casa numero 8, enfim tantas coisas que poderiam acontecer nos anos 80 e não aconteceram. Outra coisa que eu abomino foi a mudança radical nas vestimentas dos personagens, como a chiquinha que ficou virada numa palhaça coma aquelas golas amarelas ridículas, ou então aquele vestido da bruxa do 71 que parece mais uma vaca leiteira com aqueles seios da angelines que pareciam até silicone nos anos 80 e 90.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

  1. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Pelo menos a parte 3 entrou, lembro que essa saga não entrou na outra exibição
  2. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Miércoles 24 de junio: En la madrugada Teleamazonas Nacional (incluido Guayaquil) Chapulín Colorado ✔️ Episodio 179 (1977): Los del norte corren mucho y los del sur se quedarán tras, tras, tras, tras El Chavo ✔️ Episodio 262 (1979): Soñando en el restaurante En la noche Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado ✔️ Episodio 167 (1977): Las tarifas del doctor / Yo al hombre invisible no lo puedo ver ni en pintura El Chavo ✔️ Episodio 234 (1979): La escopeta ✔️ Episodio 44 a. (1974): Los Caquitos: La cuenta Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado ✔️ Episodio 24 (1973): La boda de la enfermera / El pistolero veloz El Chavo ✔️ Episodio 79 (1975): Cumpleaños de Quico ✔️ Episodio 44 a. (1974): Los Caquitos: La cuenta A los tiempos un sketch de relleno La coincidencia de hoy: en ambas señales dieron un episodio del Chavo donde se ve juntos en escena a Ñoño y el Sr. Barriga Y una curiosidad: En el primer bloque del sketch del Dr. Chapatín en Guayaquil, se olvidaron de estirar la imagen. Después del corte ya lo comenzaron a dar "normal"
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  4. E.R

    SBT

    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
  5. Jacinto
    Jacinto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    No +SBT saiu somente a terceira parte da Sociedade e o semelhante RioSound do cabeleireiro ao invés do Semelhante dos balões exibido hoje.

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.