Ir para conteúdo

Falsa morte de Edgar Vivar é usada para provar a velocidade de comunicação pela Internet

Featured Replies

Postado

Para provar a velocidade de propagação de uma notícia via internet, um blogueiro que estava na Campus Party resolveu “matar” o personagem Sr.Barriga do seriado Chaves. A notícia espalhou-se rapidamente e chegou a enganar muito meios de comunicação.

Com toda repercussão da notícia falsa, só nos fez perceber como a internet e as redes socias podem nos enganar com notícias falsas e, nem tudo que circula na web é verdadeiro e correto.

A ideia de provar isso veio do blogueiro Maurício Cid, que comanda o site de humor “Não Salvo”. Perto das 15 horas, quando Cid ministrava uma palestra, postou a hashtag #RIPseubarriga em seu Twitter, que conta com 350 mil seguidores. Ele também solicitou que os presentes no evento fizessem comentários sobre o falso acontecimento.

O resultado não podia ser outro, em pouco tempo o tópico já fazia parte dos Trending Topics mundiais. Bom, está mais que provado que uma informação, verdadeira ou não, pode tomar proporções enormes se postadas na web, então, temos que ter cuidado tanto com o que postamos quanto com a análise da veracidade dos fatos.

Fonte: http://www.oficinadanet.com.br/noticias_web/4915/falsa-morte-do-sr-barriga-prova-a-velocidade-de-comunicacao-via-internet

---

Isso também pode servir de lição para as pessoas não acreditarem e saírem por aí espalhando notícias com veracidade duvidosa que não tenham sido confirmadas por sites sérios. ;)

Postado

Uma vez postaram um vídeo no YouTube: morre aos 60 anos a atriz Vera Fisher.

Foi minha mãe que viu esse vídeo (e acreditou) e o número de views estava estupendo (os coments também monstruosos, mas todos xingando o autor do vídeo, que nada mais era que uma internação da atriz).

Eu que tive que alertar minha mãe dizendo que era claro que era mentira, ainda mais sendo uma atriz global, não passaria batido pela mídia.

Isso aí já disse tudo.

Postado

Isso também pode servir de lição para as pessoas não acreditarem e saírem por aí espalhando notícias com veracidade duvidosa que não tenham sido confirmadas por sites sérios. ;)

"Já está confirmado onde vai ser o velório do Amir Khader" - Record

Postado

Essas faltas mortes me lembra mesmo o que aconteceu com o reporter da Record.

Postado
  • Autor

:rindo:

Você considera a Record uma emissora de TV séria?

:muttley: :muttley: :muttley:

Postado

Isso prova também a ingenuidade de muitos internautas, que acreditam em qualquer coisa que é dita na internet :dry:

Postado

Eu não Acredito é mais em Nada quem Venha Via Internet (Twitter,Facebook, etc), só acredito Vendo !!

:P :P :P

Postado

Isso deve ser em resposta a trocentas mortes do RGB anunciadas na internet.

Postado

Esse cara não tem o que fazer não? -_-

Postado
  • Autor

Esse cara não tem o que fazer não? -_-

Wrong, really wrong.

Postado

Sem comentários. -_-

__

Um dia desses, eu tava vendo um vídeo no YT com relação a CH, e estava escrito em um dos videos recomendados: "El funeral de Valdez", eu achando que era realmente sobre Ramón Valdéz cliquei lá no vídeo, e quando vi o filha da p*** colocou uma música com esse nome :dry: E tinha umas 1.833.691 exibições.

Postado
  • Autor

Sem comentários. -_-

__

Um dia desses, eu tava vendo um vídeo no YT com relação a CH, e estava escrito em um dos videos recomendados: "El funeral de Valdez", eu achando que era realmente sobre Ramón Valdéz cliquei lá no vídeo, e quando vi o filha da p*** colocou uma música com esse nome :dry: E tinha umas 1.833.691 exibições.

Bem feito! Quem manda não saber que o "Valdés" do Ramón é com S e não com Z. u.u

-q

Editado por Cisko

Postado

Bem feito! Quem manda nõ saber que o "Valdés" do Ramón é com S e não com Z. u.u

-q

E?

Postado

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ele ressucitou! - by Dr. Chapatin.

Postado
  • Autor

E?

Caso você não saiba, existem vários Ramóns Valdezes/Valdeses. Tu nunca le Seu Madruga Vila e Obra, né?

Atividades

1. João Rusconi
    João Rusconi respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    A grade de sábado é a que mais deve sofrer alterações em breve, e com as novidades tipo o Porta dos Desesperados e a volta do Viva a Noite. Talvez tenha um espacinho pra CH... Ainda tem muita coisa inédita dos seriados, ainda mais se for contar com esses dublados no começo do ano, que são inéditos na TV aberta.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
    O jornalista Áureo Ameno morreu no último sábado, aos 92 anos. Ícone da imprensa esportiva, o radialista estava internado no Hospital São Lucas, em Copacabana e acabou não resistindo a complicações de um quadro renal. Fonte : https://ge.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2025/10/11/morre-jornalista-aureo-ameno-aos-92-anos.ghtml
  3. João Rusconi

SBT

João Rusconi respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Essa grade de sábado deve ter várias alterações e novidades, inclusive já comentaram também do Viva a Noite com Luís Ricardo. E será que com essa nova grade, vai ter um espacinho pra CH?
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Games
    Estande da SEGA na BGS 2025.
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.