Ir para conteúdo

Você tem sotaque?

Featured Replies

Postado

Gostaria de saber quem aqui tem sotaque (bom, todo mundo tem um sotaque, mas alguns são mais fortes e outros mais fracos... e alguns mais característicos). Eu tenho sotaque de paulistano, aquele que puxa um pouco o R. Ou seja, acabo falando "porrrta". Na Grande São Paulo, o pessoal tem um sotaque mais pro caipira, e falam "poirta". Carioca costuma falar "pochta" (é difícil explicar por texto :P ).

Tente explicar o seu sotaque!

Postado

Paulistano também usa um i auxiliar (não sei pra quê). Fala enteIndo, compreIndo, deIntro etc. Eu que sou do interior e moro há alguns bons anos na capital percebo isso fácil. Quando mudei pra SP arrastava mais o R e falava mais cantado.

Postado

Eu não tenho sotaque gaúcho, apesar de me escaparem uns bah, barbaridade, tchê e por aí vai.

Postado

Eu não tenho não... Quem tem sotaque são os cariocas, paulistanos, mineiros, gaúchos, baianos, cearenses... <ta>

Falo como todo bom interioriano: certinho, mas com suas peculiaridades. :D :D

Postado

Sim, enche o peito pra falar que é moderadorrrr globarrr :assobiando:

Postado
  • Autor
Sim, enche o peito pra falar que é moderadorrrr globarrr :assobiando:

Fabão fala "Ocê num sabe qui eu sô moderadoir globarr?"

Hahuahuahua! :P:lol:

Editado por Thomas

Postado

uheeheuheuhe :P

Moderadorrrrr sim, globarrr não. Essa troca do L pelo R não é tão comum no interior quanto imaginam, pelo menos não na minha cidade.

Postado

Falo carioques pra valer heheuhahaauuauhauha, ateh meio caricato

Postado

Eu tenho um sotaque de baiano, mas é bem pouco. Todo mundo na escola me estranha por causa disso.

Postado

o thomas tem sotaque caipira... ele fala "poirta" ao invés de "porta" <ta>

o Joanilson tb tem um sotaque engraçadão... ele puxa o R... "conversairrr" uheheuhhaeuhe

o meu sotaque eu não sei explicar... é aquele sotaque típico de carioca... =P

Postado

Eu tenho o mesmo jeito do Thomas de falar "porrrta", "carrrta"...

E eu não pronuncio o I em algumas palavras "cadera", "barrera"

Postado

sotaque de carioca :D

Postado

Bem, como você disse todos têm sotaques, e não acho que exista sotaque mais forte ou mais fraco por si só, já que só pode mais forte ou mais fraco em relação a algum outro. O sotaque de um paraense pode parecer mais forte para um mineiro e mais fraco para um carioca.

Mas, pra falar do sotaque cearense, lanço mão da desciclopédia:

........

O povo da cidade [Fortaleza] fala cantando e chiando com menos freqüência que o carioca: o cearense só chia nos esses (s) seguidos da letra t. Para identificar perfeitamente o sotaque local, veja os exemplos seguintes do diálogo de fregueses paulistas, cariocas e cearenses (exceto os índios do Cariri e do Aracati) procurando castanha de caju sem casca no mercadinho do Sr. Costa:

Paulistas:

– Tem casstanhass sem cassca, seu Cossta?

– Tem não, seuss bosstass.

Cariocas:

– Tem cashtanhash sem cashca, seu Coshta?

– Tem não, seush boshtash.

Cearenses:

– Tem cashtanhass sem cassca, seu Coshta?

– Tem não, seuss boshtass.

:lol:

Postado

tenho sotaque de paulistano tbm, ainda bem q nao tao exagerado...

Postado

Tenho sotaque paulistano, qm ve minhas dublagens percebe isso nitidamente!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Aether
    Aether respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Brasília passando o mesmo episódio que o Multishow passou ontem...
  2. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Tava demorando. Sendo sincera, alguém assiste essas reprises?
  3. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: TV SIM ( ES) - Sexta-feira, 17 de outubro de 2025 12:56 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 12:57 - ? (197?) 13:?? - Aristocratas vemos, gatunos não sabemos (1978) 13:?? - ? (197?) 13:?? - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília - Sexta-feira, 17 de outubro de 2025 13:17 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:17 - Uma conferência sobre o Chapolin (1974) 13:40 - Por favor, é aqui que vive o morto? (1974) 14:00 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: RS - Sexta-feira, 17 de outubro de 2025 13:39 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:40 - Pedintes em família (1975) 14:00 - Encerramento: Chapolin (2024)
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Nova Mutum (MT) - Sexta-feira, 17 de outubro de 2025 11:04 - Encerramento: Chapolin (2024) 11:04 - A volta da pistola paralisadora (1977) 11:22 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Sinop (MT) - Sexta-feira, 17 de outubro de 2025 11:04 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:05 - O debilitador potencial (1973) 11:31 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília e TV Alterosa ( MG) - Sexta-feira, 17 de outubro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - A ociosidade é a mãe de um amigo meu (1979) 11:20 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: MS - Sexta-feira, 17 de outubro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - A volta da pistola paralisadora (1977) OBS: Episódio exibido incompleto. 11:17 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves.
  5. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Incrível como a Televisa consegue deixar uns cortes até que naturais, que muitas vezes a gente nem percebe que passaram a faca ali. Eu nunca havia notado e provavelmente nunca vi esse trecho antes. Que bom que passou, essas gerações da tarde com lote velho podem trazer ainda mais raridades

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.