Ir para conteúdo

FACULDADE E VESTIBULAR

Featured Replies

Postado
  • Autor

Eu não fiz o Enem esse ano, mas peguei a prova e fiz em casa. Meu rendimento foi bem parecido com o do ano passado. Inclusive exatas eu fui bem melhor que ano passado (talvez por causa da Faculdade).

Eu até achava que chamariam de "louco" por fazer a toa e talz, mas vi que muita gente que está na faculdade gosta de continuar fazendo os vestibulares.

Disse tudo, as questões de interpretação foram "dadas" pra quem gosta e sabe interpretar. O texto dos "Donos da comunicação" estava muito facil de ser compreendido. O do software Livre (com letra maiuscula :P ) também.

Esse foi o primeiro ano que faço, acertei 60. Fui mal na parte de história, porque durante todos os anos na escola a parte dessa matéria sempre foi ruim (professores saindo, de licença, etc). Em matematica, fisica e quimica eu fui regular. Algumas coisas eu não havia visto ainda, como por exemplo, a questão 70.

Mas gostei dos resultados. :D

As mais fáceis foram a do software. E aquela opção que falava que ele escreveu Livre em maiuscúlo no rascunho, e na hora de passar a limpo esqueceu de modificar :lol:

Eu também não sabia essa do nome do processo químico também. Chutei umas 10 de Exatas, não lembrava as fórmulas e talz.

Você foi bem, José. Parabéns e boa sorte. Quer entrar no que?

Postado

Eu até achava que chamariam de "louco" por fazer a toa e talz, mas vi que muita gente que está na faculdade gosta de continuar fazendo os vestibulares.

As mais fáceis foram a do software. E aquela opção que falava que ele escreveu Livre em maiuscúlo no rascunho, e na hora de passar a limpo esqueceu de modificar :lol:

Eu também não sabia essa do nome do processo químico também. Chutei umas 10 de Exatas, não lembrava as fórmulas e talz.

Você foi bem, José. Parabéns e boa sorte. Quer entrar no que?

Eu queria saber como tava meus conhecimentos e vi que não tou tão ruim. Exatas então, eu fui excelente, muito bem mesmo.
Postado

No 2º ano com 18 anos? :P

Postado

No 2º ano com 18 anos? :P

Com 18 anos eu também vou estar no 2º ano (só que da Faculdade) rss.
Postado

- Estude todos os dias em casa.

- Estude as matérias do dia no dia certo. Se hoje você teve aula de Física e Geografia, não estude Matemática e Química.

- Faça as tarefas e exercícios. Tire suas dúvidas com os amigos e professores.

- Além dos da escola, se ver algum simulado se inscreva para participar. O COC, Anglo e outras escolas abrem inscrições de graça a todos.

- Faça algum vestibular como "treineiro", antes de fazer o oficial.

- Baixe provas antigas para se acostumar com o estilo de perguntas de cada vestibular.

- Matenha a calma sempre. Você tem muita coisa pra estudar sim, mas se se organizar dá tempo.

- Organize seus horários. Deixe um horário fixo para almoçar e outras atividades obrigatórias.

- Não abra mão de seu lazer. Deixar de fazer o que gosta para só estudar pode atrapalhar. Faça as duas coisas na medida do possível.

Eu estudava cerca de 4 horas por dia, além de ter aula a tarde obrigatória duas vezes por semana e 3 opcionais. As vezes, tinha de sábado também. Mas, se organizar os horários, dá pra fazer tudo.

Se precisar de alguma ajuda é só pedir thumbsup.gif

Não tenho muita paciência pra estudar não. Quando vou estudar, cochilo e durmo em cima do livro, e esqueço de estudar. Inclusive já estou no fim do ano, e to de recuperação, e tá foda pra mim. :/

Postado

No 2º ano com 18 anos? :P

:P . Bombei 2 vezes. E terei que tomar cuidado pra não bombar esse ano de novo. :/

Postado

ja

Graças a Deus! :joinha:
Postado

To pensando em fazer algum curso esse ano, ou ano que vem. Alguém sabe se poderei.?

Postado

Tipo, no 2ª ano acho que não, a não ser que tu faça um supletivo!

Postado

Tipo, no 2ª ano acho que não, a não ser que tu faça um supletivo!

E supletivo é fácil.?

Postado

E supletivo é fácil.?

Supletivo é uma prova para aqueles que já passaram da idade de terminar o Ensino médio. Acho que pra você não seria bom, pois vc só falta 1 ano pra terminar, e não está tão atrasado assim.
Postado
  • Autor

Com 18 anos eu também vou estar no 2º ano (só que da Faculdade) rss.

[2]

Na minha sala tem gente que entrou com 16 :lol:

Postado

Pelas minha contas, só vou entrar com 19.

Postado

[2]

Na minha sala tem gente que entrou com 16 :lol:

Eu também entrei com 16, rss, na verdade eu quando estiver com 18 anos, vou fazer parte do 3º ano da Faculdade!

Editado por JoelJunior15

Postado
  • Autor

Eu também entrei com 16, rss, na verdade eu quando estiver com 18 anos, vou fazer parte do 3º ano da Faculdade!

Puxa, parabéns. Eu entrei com 17, fiz 18 na metade do primeiro ano.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Muslera falha em todos os jogos, o pior goleiro dessa Copa do Mundo.
  2. Pitron272
    Pitron272 respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Eu acredito que deve acontecer com o Uruguai a mesma coisa que aconteceu com a Argentina em 2022, começar mal e ir surpreendendo aos poucos, se tem uma coisa que os Uruguaios possuem é o sentimento de não querer desistir, seleção muito raçuda, vai ser lindo se eles golearem a Espanha no último jogo da fase de grupos.
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    A negociação para que os Estados Unidos receba mais uma edição da Copa América, em 2028, está bastante avançada. O acordo ainda não foi finalizado por causa de uma questão envolvendo as datas dos Jogos Olímpicos de 2028, que serão realizados de 14 a 30 de julho de 2028, na cidade de Los Angeles. Os organizadores da Copa América não gostariam que houvesse coincidência entre os calendários por causa dos acordos comerciais. A Copa América ainda não tem data divulgada, mas tradicionalmente ocorre entre junho e julho. O Equador chegou a apresentar um projeto para sediar o campeonato daqui a dois anos. Alguns fatores, entretanto, pesam contra a candidatura do país, como questões de infraestrutura e segurança. A Argentina também aparece como alternativa caso o acordo com a Concacaf não seja concretizado. Reuniões realizadas nos últimos dias, em Miami, porém, aceleraram o plano de levar novamente a Copa América aos Estados Unidos. O entendimento dentro da Conmebol é de que, do ponto de vista comercial, realizar a competição no país que atualmente recebe a Copa do Mundo é a melhor opção. Parceiros da entidade já manifestaram interesse nessa possibilidade. A Conmebol mantém um escritório em Miami, cidade onde a CBF e a AFA (Associação do Futebol Argentino) também possuem filiais. A Fifa criou recentemente uma grande base operacional na cidade da Flórida, onde trabalham dezenas de funcionários das áreas comercial, de marketing e jurídica. Fonte : https://www.estadao.com.br/esportes/marcel-rizzo/copa-america-nos-estados-unidos-em-2028-ganha-forca-apos-avanco-nas-negociacoes-em-miami/
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Irã está fazendo uma boa Copa do Mundo, esse empate contra a Bélgica pode ser considerado histórico para o futebol iraniano.
  5. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    21/06/2026 16h00 - 18h00 🇧🇪 Bélgica 0 x 0 Irã 🇮🇷 Nem Lukaku apareceu direito hoje, Bélgica não é mais a mesma e segue no empate, até tentaram bastante mas sem resultados.

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.