Ir para conteúdo

Notícia antiga fala mal de Chespirito

Featured Replies

Postado

Vejam essa coisa que encontrei:

O mexicano 'Chespirito', da CNT, é o pior programa infantil da televisão

Por Vera Jardim, do Jornal do Brasil - 22/6/1997

Criança não tem querer, diziam os antigos. Já os contemporâneos dispensam tal tipo de radicalismo. Claro, e onde é que fica o conceito de educador moderno, para evitar traumas e visitas a psicólogos? A febre consumista faz a festa da garotada. Hoje, basta a criança ver um produto na TV e dizer: eu quero! Pronto. Lá está a mãe sacando o cartão de crédito para amontoar mais um brinquedinho no quarto do pimpolho. Com a programação televisiva dos moleques, a coisa não é diferente.

Proibir o filho de assistir a determinados programas pode até gerar uma crise familiar. Mas não é que às vezes a gente lamenta não ter o poder de desintegrar determinados programas em beneficio da inteligência e do bom gosto dos guris? Noite dessas, juro que pensei como os meus pais e avós: ''Criança não tem querer!" Eis que, passeando pelos canais, às 20h30, fiz um pit stop na CNT. Tomei um susto! Então é isso a tal série Chespirito? O programa mexicano que acaba de estrear é uma espécie de cópia malfeita (não que os originais sejam bem-feitos) de Chaves e Chapolin. Aliás, o idealizador e protagonista destes três infantis de visual e texto tão pobres é o mesmo: Roberto Gomez Bola¤o, uma espécie de doutor Frankenstein dos infantis forasteiros que, há anos, hipnotizam crianças em dezenas de países.

Mas a CNT - que promete uma aterrissagem em série destes extraterrenos cucarachos por aqui - não parece estar nem ai para a estética. Tanto que fechou um contrato de exclusividade com a Televisa, tirando o SBT da rota dos enlatados mexicanos. Voltando a Chespirito, o figurino das criaturas é de fazer brechó de quinta torcer o nariz. Os nomes dos personagens, então, não poderiam ser mais esdrúxulos: tem Jôpiras, Ximotrúfia e por aí vai. Que esculhambação!

A composição da tal Ximotrúfia (que é casada com o imenso Botijão) e da sua mãe beira o grotesco: as duas são desdentadas, têm sardas no rosto pintadas a lápis e usam perucas retalhadas. Ainda por cima, a série é não tem nada de educativa: os personagens, dublados por brasileiros, soltam palavras erradas a torto e a direito, como fia no lugar de filha. Enfim, tratam a criança como uma completa idiota. Mas enquanto o SBT não vem com a Carla Perez e o Sérgio Mallandro num novo infantil, nem tudo está perdido na programação da TV convencional. Que tal salvar a cria indicando atrações de qualidade, como o Castelo Rá-Tim-Bum, exibido na TVE e na Cultura, e o Sítio do Pica-Pau Amarelo, reprisado pela TVE, o Eliana e cia., do SBT, e a novelinha Caça talentos, da Globo? Muito bom também era o Agente G, que infelizmente a Record fez a besteira de tirar do ar recentemente.

http://www.tv-pesquisa.com.puc-rio.br/mostraregistro.asp?CodRegistro=34049&PageNo=1

Editado por Seu Furtado

Postado

Aff, o cara que fez essa crítica é muito retardado, de boa.

Postado

Aff, o cara que fez essa crítica é muito retardado, de boa.

Mais foi uma mulher. :P

Postado

Esse mulher só pode ter merd* na cabeça pra falar uma coisas dessas.

Editado por LuisEnrique

Postado

Ah e sobre o texto:

Quanta bobagem esse texto...

Postado
Então é isso a tal série Chespirito? O programa mexicano que acaba de estrear é uma espécie de cópia malfeita (não que os originais sejam bem-feitos) de Chaves e Chapolin.

Ai que burra da zero pra ela

Postado

Isso não é uma notícia. É um texto sensacionalista formado com base em uma opinião pessoal.

Basta refletir: Chespirito é hoje um dos homens mais prestigiados da América Latina (e porquê não do mundo?). Seus programas, apesar de já terem barbas, ainda alcançam espantosos índices de audiência (realmente altos para um humorístico simples e de época).

E quanto a senhora que escreveu isto... Por onde anda? :ponder:

Postado

E quanto a senhora que escreveu isto... Por onde anda? :ponder:

https://twitter.com/#!/vjardim

Segundo diz ai, ela está atualmente no site Ofuxico.

Postado

hahaha

Jornalista, passei por editoras como a Bloch, Abril, Jornal do Brasil, Rede Record, RedeTV! e atualmente no site O Fuxico

Evoluiu bastante... :assobiando:

<ta>

Postado

nao vou nem comentar sobre o assunto. realmente uma pessoa sem noçao de conhecimento para escrever essas Quicadas todas aí.

mas agora lembrei de um fato curioso da minha vida sobre a serie Chespirito da CNT. Quando eu estava na pré escola em 1997 minha professora sabia que eu adorava Chaves e Chapolin. ela que tinha antena parabolica em casa (aqui no RS nao pegava o canal da CNT) ela me dizia que passava o Chaves num canal, mas que ele era mais velho e que os personagens viviam numa praça. eu fiquei com aquilo na cabeça até que em 2001 descobri que a 'praça' que os presonagens viviam era a casa do Chaparron Bonaparte e que estavam mais velhos os atores e nao os presonagens como eu imaginava.

(sei que isso está desviandoo assunto do topico, mas é uma curiosidade minha hahaha)

Postado

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, essa mulher deve ter bebido 5 litros de cachaça antes de escrever isso, né? quanta idiotice junta.......

rachei com o ''Jôpiras'' e ''Ximotrúfia'' :rindo:

Ela nem pesquisa o nome dos personagens antes de escrever essa m*rda :no:

Sem falar que, o Programa Chespirito não é um programa infantil, nem Chaves & Chapolin :joinha:

é cada besteira que a gente lê por aí........

Isso não é uma notícia. É um texto sensacionalista formado com base em uma opinião pessoal.

[2].

Editado por fbdooito

Postado

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, essa mulher deve ter bebido 5 litros de cachaça antes de escrever isso, né? quanta idiotice junta.......

rachei com o ''Jôpiras'' e ''Ximotrúfia'' :rindo:

Ela nem pesquisa o nome dos personagens antes de escrever essa m*rda :no:

Sem falar que, o Programa Chespirito não é um programa infantil, nem Chaves & Chapolin :joinha:

é cada besteira que a gente lê por aí........

[2].

Concordo com tudo

Editado por Professor Girafales

Postado
putometro.gif
Postado

Desde quando o Programa Chespirito é um programa infantil? :blink:

Postado

Essa mulher aí não sabe o que está falando.

Ela já esta mais louca do que ele: :pancada:

Editado por AchavoChapolin

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Lote Velho?
  2. Professor Inventivo
    Professor Inventivo respondeu ao tópico de Raphael em Games
    Eu também. Mas não era esse, era bem mais simples.
  3. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Sim, provavelmente devido à uma falha da transmissão online. Já esteve assim em ocasiões anteriores.
  4. marcelinhox2022
    marcelinhox2022 respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Sinop (MT) - Segunda-feira, 13 de outubro de 2025 impressão minha ou o áudio estava diferente?
  5. Marcelo J.
    Marcelo J. respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Mais um novo nas afiliadas.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.