Ir para conteúdo

Católicos e Evangélicos

Featured Replies

Postado

Uma perguntinha: as igrejas católicas se sustentam com dízimos e ofertas?

Sim, e as evangélicas também! :P

Postado

Sim, e as evangélicas também! :P

Isso eu já sei :rolleyes:

Era só uma dúvida. Já escutei uma história de que um $$ é repassado à algumas paróquias para manutenção.

Postado

Uma perguntinha: as igrejas católicas se sustentam com dízimos e ofertas?

Sim, porém não obrigam que você pague nada. Se quiser ir à Igreja sem nada no bolso, pode. Algumas evangélicas obrigam que você dê 10% de seu salário para a Igreja.

01 - Você tem razão, infelizmente ainda tem isso de propagandas católicas em excesso, mas não acho que isso seja um pecado ou algo infracional, o problema é se os padres que fazem livros ou CDs, comecem a dizer coisas do tipo: "Comprem meu livro, pois Deus vai se sentir melhor e você deixara de ir ao inferno !".

Nunca vi ninguém falando isso. São materiais de evangelização que só compra quem quer. E eles servem unicamente para você rezar, ler ou ouvir, não para "deixar de ir para o inferno".

03 - :P Não, isso me lembrou aquela música que com certeza você deve saber, mas não me lembro muito bem a letra... :P

A clássica "Utopia", do Padre Zezinho?

04 - Não sei o livro desse nome

Livro desse nome? :lol:

05 - Eu também, creio em Deus e na Ciência, mas não fico misturando uma coisa com a outra.

Não misturei, falei que um cientista tentou fazer essas experiências.

Postado
  • Autor

Não misturei, falei que um cientista tentou fazer essas experiências.

Não disse que você misturou, digo no sentido que a igreja fica misturando isso.

Postado

Ciência >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> all

Postado

Não disse que você misturou, digo no sentido que a igreja fica misturando isso.

Ah sim, não tenho opinião formada sobre isso.

Mas existem muitos cientistas que acreditam em Deus.

Postado

Sim, porém não obrigam que você pague nada. Se quiser ir à Igreja sem nada no bolso, pode. Algumas evangélicas obrigam que você dê 10% de seu salário para a Igreja.

Algumas seitas, você quer dizer :rolleyes:

Igrejas sérias não obrigam ninguém a nada. Essas aberrações da mídia estão muito longe de se parecer com o que verdadeiramente é o Evangelho.

Postado

Algumas seitas, você quer dizer :rolleyes:

Igrejas sérias não obrigam ninguém a nada. Essas aberrações da mídia estão muito longe de se parecer com o que verdadeiramente é o Evangelho.

[2]

Sobre as evangélicas, não generalizei.

Postado

Mas os 10% é biblico, "Pode um homem roubar de Deus? Contudo vocês estão me roubando. E ainda perguntam: 'Como é que te roubamos?' Nos dízimos e nas ofertas. Malaquias 3:8

"Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova", diz o Senhor dos Exércitos, "e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las. Malaquias 3:10

Agora se a igreja obriga ai eu já acho errado, se Deus dá livre arbítrio não a igreja quem vai tirar.

Postado

Mas existem muitos cientistas que acreditam em Deus.

Tipo eu. :P

Postado

Na igreja que eu vou, não é obrigatório o dízimo. Não acho que seja necessário obrigar os fiéis a isso

Postado

Católico discute com evangélico, que discute com testemunhas de Jeová, que não concorda com espiritismo que também não gosta dos católicos e assim substantivamente. Mas ao avistarem um ateu (que prefere não se meter nesse rolo), formam um "time" e começam a soltar pérolas como "você é um blasfêmio!" "sujo" "impuro" "usuário de drogas" "e vai ser espetado eternamente pelo tridente do capeta". Interessante isso.

Postado
  • Autor

Católico discute com evangélico, que discute com testemunhas de Jeová, que não concorda com espiritismo que também não gosta dos católicos e assim substantivamente. Mas ao avistarem um ateu (que prefere não se meter nesse rolo), formam um "time" e começam a soltar pérolas como "você é um blasfêmio!" "sujo" "impuro" "usuário de drogas" "e vai ser espetado eternamente pelo tridente do capeta". Interessante isso.

Tem razão, odeio isso, ambas as partes estão erradas em brigar já.

Postado

Nem sempre é assim, Marcelo.

Eu, pelo menos, respeito os ateus. Aliás, eu consigo entender perfeitamente os motivos que vocês têm para a descrença em Deus. :)

Postado

Nem sempre é assim, Marcelo.

Eu, pelo menos, respeito os ateus. Aliás, eu consigo entender perfeitamente os motivos que vocês têm para a descrença em Deus. :)

[2]

Não podemos colocar em pauta a veracidade teórica dos princípios religiosos em questão, uma vez que tratamos de casos específicos de indivíduos que sobrepõem suas crenças ao respeito humano.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    O holandês Max Verstappen venceu o GP do Qatar de Fórmula 1.
  2. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Clark Kent em Fórum Único Chespirito
    Alguém vai para algum dos eventos da Florinda? Seria uma boa oportunidade para fazer perguntas boas.
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Clark Kent em Fórum Único Chespirito
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Andy em Fórum Único Chespirito
  5. Aether
    Aether respondeu ao tópico de Clark Kent em Fórum Único Chespirito
    Chamaram até a gentalha pro programa, uh...

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.