Ir para conteúdo

Católicos e Evangélicos

Gabriel Maciel

Recommended Posts

Postado

Mesmo assim cria uma situação constrangedora pro aluno que fica esperando, se sentindo numa situação de desigualdade.

Ora, mas ele se matriculou lá, escolheu este modelo. Não foi obrigado à isso, pelo menos é o que eu entendo dessa situação.

• Respostas 104
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Gabriel Maciel

34

• Victor235

15

• Chandler

9

• JoãoNeto RGB

9

Usuários que mais postaram nesse tópico

Postado

Pelo contrário... Ele fica na dele esperando. Aliás, quanto pode demorar um "Pai Nosso"? 40 segundos? Então não tem problema quem não quiser rezar esperar na sala.

Vale lembrar que jogadores de futebol também se juntam e rezam antes de começar os jogos, situação análoga a essa.

Sim, eu sei, mas foi o que o Will citou, se você for estudar numa escola religiosa, deve arcar com as consequências. Agora, mesmo um pai nosso sendo rápido e tal, para uma criança, aquilo tem um impacto muito grande, de não estar incluída em tal grupo, entende ? Pode parecer normal para nós, mas infelizmente, chega a ser vergonhoso todos seus amigos reunidos lá rezando, enquanto você fica esperando.

Postado

Sim, eu sei, mas foi o que o Will citou, se você for estudar numa escola religiosa, deve arcar com as consequências. Agora, mesmo um pai nosso sendo rápido e tal, para uma criança, aquilo tem um impacto muito grande, de não estar incluída em tal grupo, entende ? Pode parecer normal para nós, mas infelizmente, chega a ser vergonhoso todos seus amigos reunidos lá rezando, enquanto você fica esperando.

Não acho, se você não rezou foi porque você não quis. Você não foi obrigado a isso. Então esperar não custará nada ao aluno.

Postado (editado)

Ora, mas ele se matriculou lá, escolheu este modelo. Não foi obrigado à isso, pelo menos é o que eu entendo dessa situação.

Na verdade, eu nem sabia que a escola era metodista, eu me matriculei e já comecei a estudar muito rápido lá. Mas mesmo se eu soubesse que a escola era metodista, eu não deixaria de estudar lá pelo simples motivo da religião imposta lá ser diferente, aliás, quase todos os alunos de lá são católicos, por mais incrível que pareça...

Editado por Chaves SBT
Postado

Mesmo assim cria uma situação constrangedora pro aluno que fica esperando, se sentindo numa situação de desigualdade.

Nada a ver.

Existe desigualdade em tudo que é lugar, a qualquer hora. Ficar separado de um grupo simplesmente por não rezar é o de menos.

Na verdade, nem precisam separar os crentes dos ateus. É só todo mundo ficar na sala. Quem é ateu, agnóstico, entre outros, simplesmente espera a oração acabar pra depois a aula começar.

Postado

Não acho, se você não rezou foi porque você não quis. Você não foi obrigado a isso. Então esperar não custará nada ao aluno.

Sim, eu sei, mas o ato de não estar incluído, já é algo impactante pra uma criança. Porque a culpa não é dela de seguir tal religião, e muitas vezes se sente injustiçada de não participar dessa reunião.

Postado

Na verdade, eu nem sabia que a escola era metodista, eu me matriculei e já comecei a estudar muito rápido lá. Mas mesmo se eu soubesse que a escola era metodista, eu não deixaria de estudar lá pelo simples motivo da religião imposta lá ser diferente, aliás, quase todos os alunos de lá são católicos, por mais incrível que pareça...

Claro, no colégio luterano em que estudei também quase não haviam praticantes da religião, mas mesmo assim prezávamos pelo respeito aos princípios da mesma.

Postado

[2]

Sim, eu sei, mas o ato de não estar incluído, já é algo impactante pra uma criança. Porque a culpa não é dela de seguir tal religião, e muitas vezes se sente injustiçada de não participar dessa reunião.

Na verdade, crianças são as que menos sofrem com isso. Depois que elas crescem ela começam a entender das coisas e aí sim elas viram vítimas/agressoras e sofrem/fazem os outros sofrerem por não seguirem tal religião.

Postado

Nada a ver.

Existe desigualdade em tudo que é lugar, a qualquer hora. Ficar separado de um grupo simplesmente por não rezar é o de menos.

Na verdade, nem precisam separar os crentes dos ateus. É só todo mundo ficar na sala. Quem é ateu, agnóstico, entre outros, simplesmente espera a oração acabar pra depois a aula começar.

Sim, eu sei, mas muitas escolas, na hora de rezar, por exemplo, separam os alunos de tal religião para rezar, se caso elas não queiram, pois alguns pais ignorantes não deixam ninguém da família mudar de religião, no meu bairro, e tem um vizinho meu que é católico, mas de família evangélica, uma vez eu escutei ele conversar com o meu pai, e ele estava falando que a família dele não aceita e tal. O meu pai, por exemplo, era evangélico, mas ele virou católico, para poder se casar com a minha mãe na igreja, porém a minha família paterna, aonde parte deles são evangélicos, adotaram super bem essa decisão dele.

Na verdade, crianças são as que menos sofrem com isso. Depois que elas crescem ela começam a entender das coisas e aí sim elas viram vítimas/agressoras e sofrem/fazem os outros sofrerem por não seguirem tal religião.

Mas quando os outros se juntam, e ela tem de ficar avulsa, aí é que pega...

Postado

O autor do tópico está desatualizado.

Há anos atrás, realmente, existia uma "guerra" entre católico e evangélicos, mas hoje em dia já não está desse jeito não. Hoje a guerra é contra os ateus.

E esse negócio de que a igreja católica nasceu primeiro é pura falta de informação. Na santa palavra de Deus não diz nada disso.

Postado (editado)

O autor do tópico está desatualizado.

Há anos atrás, realmente, existia uma "guerra" entre católico e evangélicos, mas hoje em dia já não está desse jeito não. Hoje a guerra é contra os ateus.

E esse negócio de que a igreja católica nasceu primeiro é pura falta de informação. Na santa palavra de Deus não diz nada disso.

Também, pois ainda é muito frequente esta guerra.

Ok, então o Luteranismo cresceu assim, do nada ? Há registros históricos, aliás, centenas, comprovando a existência da igreja católica. E olha que não estou defendendo nenhuma religião, apenas me baseando nos fatos históricos comprovados. :joinha:

E outra, não estou desatualizado, Ricochete, pois o que eu disse aqui, ainda são muito comuns na nossa sociedade, abra seus olhos, vide alguns exemplos:

• Desde crianças, nas escolas dominicais ou nas catequeses, as crianças já estão preparadas ter uma certa "discriminação" perante ás outras religiões, deizendo que só os seus dogmas estão corretos.
  • Nas palestras ou pregações, é comum você ouvir, de pastores ou padres, coisas ofensivas perante á outra religião
  • Ainda é sim, comum verem pessoas discutindo e questionando os dogmas da outra religião

Editado por Chaves SBT
Postado

Onde você ouviu que a igreja católica nasceu primeiro? Na escola? Na faculdade? Algum católico fanático?

A primeira igreja que aparece no novo testamento não têm as doutrinas da igreja católica.

Lutero não foi fundador de nada. Ele apenas reorganizou o que estava desorganizado.

Sobre essa briga, você não sabe nada.

Tempos atrás existia mesmo. De evangélicos serem ridicularizados na rua. Serem chamados de "quebra-santos".

Você está, realmente, desatualizado. Porque o que eu vejo hoje são católicos se unindo a evangélicos e vice-versa.

Claro que não são todos. Mas você não viu nada. Está postando de orelhada.

E vejo a doutrina católica parecendo muito com a evangélica.

Antes um católico não pregava contra um espírita; Hoje isso mudou.

Lembrando que não são todos. Mas pelo que era antigamente, mudou muito.

Postado

A igreja evangélica cresceu muito, isso por que não fica em suas igrejas esperando vim a ele, eles vão atrás de almas perdidas.

Postado (editado)

Eu sei que estou entrando nesse tópico depois dele já andado, mas vou dizer uma coisa, com base nos posts que li: dificilmente, um tópico como esse fará bem algum.

Infelizmente, existe uma barreira de entendimento muito grande entre as duas correntes cristãs - católicos e protestantes - que dificilmente será quebrada.

Já li coisas nesse tópico que me desgostaram e me ofenderam como fiel católico, mas, cansado como estou e sem paciência para discussões, me reservarei o direito de não interferir.

Não duvido da boa fé de quem propôs o tópico, mas, sinceramente, como eu duvido que aqui todos seja exímios conhecedores e estudiosos sobre a história do cristianismo e sobre todos os aspectos doutrinários de ambas as partes, a meu ver, seria melhor fechar o tópico.

Deixo claro que é uma opinião minha.

Até!

Editado por Leonardo Avlis
Postado

Onde você ouviu que a igreja católica nasceu primeiro? Na escola? Na faculdade? Algum católico fanático?

A primeira igreja que aparece no novo testamento não têm as doutrinas da igreja católica.

Lutero não foi fundador de nada. Ele apenas reorganizou o que estava desorganizado.

Sobre essa briga, você não sabe nada.

Tempos atrás existia mesmo. De evangélicos serem ridicularizados na rua. Serem chamados de "quebra-santos".

Você está, realmente, desatualizado. Porque o que eu vejo hoje são católicos se unindo a evangélicos e vice-versa.

Claro que não são todos. Mas você não viu nada. Está postando de orelhada.

E vejo a doutrina católica parecendo muito com a evangélica.

Antes um católico não pregava contra um espírita; Hoje isso mudou.

Lembrando que não são todos. Mas pelo que era antigamente, mudou muito.

Tudo bem, eu esclareci bem que isso foi um resumo do que eu aprendi sobre a iniciação da igreja Protestante, pois bem, eu estou me baseando nos livros, a razão, cada um tem a sua...

Agora, não postei nada de orelhada não, todas essas informações dadas, por mim, procedem, tanto que foi feito até um filme baseado nesses fatos, se não quiser acreditar, não acredite, mas agora falar que eu inventei tudo isso, você está completamente equivocado, eu estou resumindo o que os livros dizem, os livros, agora, cada religião vai apresentar sua tese, não que eu não acredite em religião.

PS: A primeira igreja, que se tem fatos, é a judaica. Em nenhum momento eu disse que a igreja católica veio primeiro de todas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. TVS
      2427

Exibições de Chaves no SBT

2. Lucas Fernando
      618

Um Maluco no Pedaço

3. TVS
      3655

Quem lembrou de CH

4. O Pirata Alma Negra
      3

Ranking CH 7 - Vote no melhor episódio da semana de Chapolin no SBT (05/05/2025 a 09/05/2025)

5. E.R
      535

Super Mario

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...